Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

24.8.12

POMPOARISMO: SAÚDE E PRAZER!

Postado por Valentyne Boutique Sensual |


Há milhares de anos as mulheres orientais praticam, rotineiramente, o pompoarismo, potencializando sua sensualidade e sexualidade, além de proporcionar vários benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças inflamatórias e incontinência urinária e o fortalecimento muscular da região pélvica, evitando a queda do útero e da bexiga.

Basicamente, o pompoar é a habilidade de auto controle da musculatura circunvaginal, através da contração e do relaxamento muscular. Alguns cursos e livros foram desenvolvidos para orientar essa técnica, muito bem aceita e recomendada por médicos, fisioterapeutas e sexólogos.

A técnica do pompoar baseia-se em movimentos da musculatura vaginal (ordenha, sucção, expulsão, torção e constricção), com força, localização e velocidade adequadas. Parece difícil, mas com a prática e persistência torna-se fácil e rotineiro. Vamos passar algumas dicas básicas para despertar esse interesse.

1° - Contraia e solte várias vezes seguidas os músculos da região vaginal (evite contrair também a musculatura do ânus – para verificar se está fazendo correto, interrompa o fluxo do xixi – esse é o músculo que deve ser trabalhado).

2° - Sente-se levemente inclinada para a frente, com os pés paralelos e coloque as mãos nos joelhos. Inspire contraindo os músculos da vagina, conte até 30 e relaxe expirando. Repita esse exercício 10 vezes. 

3° - Em pé com os pés ligeiramente separados e paralelos. Contraia o bumbum o máximo que puder. Conte até dez e relaxe. Repita 10 vezes.

4° - Utilize as “Bolinhas Tailandesas”. Inicie com o jogo de 5 bolinhas pequenas, unidas por um cordão de silicone (mais higiênico). Coloque uma a uma no interior da vagina (deixando a cordinha para fora) e comece os movimentos de contração. Faça o exercício por 15 minutos a cada 2 dias.

5° - Após alguns meses com esses exercícios, você poderá passar para os níveis mais avançados, utilizando outros modelos de Ben-Wa, cones com pesinho e vibradores. Mas recomendo a leitura de livros sobre o assunto ou cursos específicos para esse treinamento.

Através destes simples exercícios você irá tonificar sua musculatura vaginal, aumentando sua sensibilidade, prazer, conforto e saúde. 

Invista em você, sem medo ou vergonha de ser feliz!

21.8.12

3 Aninhos de Blog da Paulinha

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Hoje o Blog da Paulinha está completando...

Deixem seu comentário. 
Gostaria muito de saber a sua experiência com o Blog da Paulinha durante esse tempo. 
Conte-me a sua postagem favorita. 


Bjkas.
Paulinha

16.8.12

PORQUÊ MEU DESEJO DIMINUIU APÓS O CASAMENTO?

Postado por Valentyne Boutique Sensual |


Mulheres que se sentem em um relacionamento seguro apresentam uma queda no desejo sexual após alguns anos de casamento. Essa é uma afirmação comprovada por pesquisadores em diversos países do mundo e mais, a crise dos 7 anos passou para 4!!!

Esse problema é mais comum que você imagina, pois além da “estabilidade emocional” e da “segurança do casamento” existe a Síndrome do Desejo Sexual Hipoativo (DSH). Acredite: 35% da população brasileira possui DSH. Esta síndrome é uma disfunção feminina na qual, aos poucos, as mulheres vão perdendo o desejo sexual, afetando sua saúde e bem estar. Pode ter causas tanto físicas quanto psicológicas. 

Os primeiros sintomas são cansaço, irritação e dor de cabeça. Algumas mulheres evitam o marido, o sexo e não têm coragem para conversar, o que interfere no casamento. Outras, para não perder o marido, fingem ter orgasmo e mantêm a relação, mesmo sem prazer. De qualquer forma, o parceiro sente-se rejeitado e muitas vezes, desiste de entender o que está acontecendo, fica displicente dentro de casa e, por fim, abandona o casamento.

A falta de conhecimento do próprio corpo está associada aos problemas sexuais de 54% das brasileiras. Mas outras causas também podem estar presentes como: alterações hormonais, medicamentos de uso contínuo, infecções vaginais, nódulos dolorosos, estresse, depressão, ansiedade, influências culturais negativas, traumas na infância ou abuso e violência sexual. 

O tratamento deve ser direcionado à origem do problema (físico ou psicológico). Portanto você deve, inicialmente, ser examinada pelo seu ginecologista e endocrinologista para verificar a presença ou não de causas orgânicas. Descartando essa possibilidade, inicia-se uma avaliação e tratamento psicoterápico, com psicólogos ou psiquiatras. Lembrando que o tratamento completo é gradual e por tempo prolongado.

Independente da causa e do tratamento médico, você deve seguir alguns passos para despertar esse desejo adormecido. A seguir:

1°) Altere sua rotina. Saia para jantar a sós com seu parceiro. Permita-se ficar livre de preocupações, esqueça tudo ao seu redor e simplesmente namore. Passe boa parte do dia se preparando para esse momento. Arrume os cabelos, unhas, escolha uma roupa legal, sapatos, maquiagem, passe hidratante no seu corpo, perfumes afrodisíacos, sinta-se desejada. Sinta-se bem consigo, sinta-se gostosa e linda. Assim você vai começar a estimular seu cérebro.

2°) Durante o jantar escolha pratos mais leves, tome um drinque ou vinho para ajudar a se soltar. Conversem sobre temas picantes, lembre de momentos super quentes que vocês tiveram, pergunte do que ele gosta, fale do que você gosta. Enfim, falem “bobagens”!

3°) Na volta para casa ou em um motel, fiquem apenas de roupas íntimas. Acariciem-se por alguns minutos. Atenção: é proibido tocar nos genitais e mamas. Eleve o prazer, aguce os sentidos, utilize sprays comestíveis (podem esquentar ou gelar em contato com o corpo), excitam e são muito saborosos.
 
4°) Depois de estimulados vários pontos no corpo do casal, vocês poderão passar para as carícias nas partes íntimas. Os géis comestíveis são excelentes para essas áreas. Aplique no local, massageie e sopre suavemente; irão esquentando, excitando ainda mais o casal. Prolonguem o prazer ao máximo, não tenham pressa, fiquem apenas na fase oral. “A pressa é inimiga da perfeição”. É o fim do prazer! O desejo e a excitação dependem não só dos toques, mas também do compartilhamento de sensações, aromas e fantasias. Converse, exponha seus sonhos secretos, suas fantasias, fale “bobagens”. Todo o conjunto estimula o desejo.

5°) Finalmente a penetração e o orgasmo são permitidos. Mas vá com calma, quando sentir que está quase lá, diminua o ritmo e recomece vagarosamente.

O relacionamento e desejo sexual são super importantes na manutenção do clima amoroso, do respeito e da cumplicidade do casal. Uma conversa sincera e respeitosa é fundamental para que o casal cresça e aumente cada dia mais seu amor e cumplicidade.

Se mesmo seguindo estes passos você não sentir maior desejo, procure um especialista na sua cidade. Comece pelo ginecologista e endocrinologista, descartando as razões físicas, procure uma psicóloga. Lembre-se: é mais comum do que você imagina e pode ser resolvido.

Valentyne Boutique Sensual

12.8.12

Feliz Dia dos Pais, pai

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Pai...

O que lavou as minhas fraldas.
O que enxugou as minhas lágrimas.
O que curou os machucados
E que torceu a cada desafio.

O que me ensinou a ser técnica, sua profissão.
O que me deu força e oportunidades.
O que brigou para defender a minha honra.
E que chorou nas minhas derrotas.

O que me levava sorvetes quando eu estava  grávida.
Que segurou meus filhos como me segurou quando eu era bebê.
O que os ensinou que errar e normal.
E que levantar era preciso.

Mas acima de tudo, um homem que eu tenho a honra de chamar de pai.
Esse é o meu pai.
Feliz Dia dos Pais, pai.

12.8.12

Feliz Dia dos Pais

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

11.8.12

Feliz Dia dos Pais

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

11.8.12

Feliz Dia dos Pais

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Pai de todos os tipos...

Tem pai que ama, 
Tem pai que esquece do amor. 
Tem pai que adota, 
Tem pai que abandona. 
Tem pai que não sabe que é pai, 
Tem filho que não sabe do pai. 
Tem pai ... 
Tem pai que dá amor,
 Tem pai que dá presente. 
Tem pai por amor, 
Tem pai por acaso. 
Tem pai que se preocupa com os problemas do filho, 
Tem pai que não sabe dos problemas do filho... 
Tem pai ... 
Tem pai que ensina, 
Tem pai que não tem tempo. 
Tem pai que sofre com o sofrimento do filho, 
Tem pai que deixa o filho esquecido. 
Tem pai de todo jeito. 
Tem pai que encaminha o filho, 
Tem pai que o deixa no caminho. 
Tem pai que assume, 
Tem pai que rejeita. 
Tem pai que acaricia, 
Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho. 
Tem pai que afaga, 
Tem pai que só pensa em negócios. 
Tem... 
Tem pai de todo jeito. 
E você??? Que tipo de pai você é?


Fonte

11.8.12

Feliz Dia do Advogado

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

O Blog da Paulinha tem a sorte e a honra que receber periodicamente postagem de Direito com a colaboração do Dr. Leonardo Andrade e da Renata Guedes. 
Não poderíamos deixar de homenageá-los neste dia. 
“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

O advogado é uma peça essencial para a administração da justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo.
A advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um múnus público, ou seja, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.

1.8.12

Calendário de Agosto para Crianças

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |



  

Subscribe