Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

24.10.12

Homem de Ferro 3: Trailer Oficial Dublado

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


O que acharam da nova armadura?

23.10.12

Vote em Águas" no 3º Prêmio Clube dos Autores de Literatura Contemporânea

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |




O livro "Águas" da escritora Paula R. Cardoso Bruno está participando do 3º Prêmio Clube dos Autores de Literatura Contemporânea. 


Clique na Imagem para votar. 

Não esqueça de confirmar o voto no seu e-mail!!! 
Se o e-mail de confirmação não chegar, confira a sua caixa de spam.


Sinopse: 

Depois de mais de quinze anos guardado a sete chaves, Águas chega agora para você recheado de romance, ação e ficção.
O primeiro livro de romance/ficção da escritora Paula R. Cardoso Bruno te levará ao incrível mundo de Águas, mas primeiro você conhecerá a protagonista dessa linda estória de amor e como ela reencontrou Patrick, seu verdadeiro amor.
Seja bem vindo ao mundo de Águas...
Pamela tem vinte oito anos e mora sozinha em Copacabana no Rio de Janeiro, ela adora nadar, mais especificamente, ela adora nadar no mar. Isso, mesmo depois de ter sofrido um grave acidente em alto mar quando adolescente.
Em uma viagem pela Europa com sua família, Pamela caiu de uma barca que se chocou com outra que fazia um percurso pelo canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Ela tinha quinze anos e a viagem foi um presente. Pamela ficou desaparecida por dias deixando todos muito preocupados. O consulado Brasileiro foi alertado para ajudar sua família naquele momento de dor e, a pedido deste, as marinhas da França e da Inglaterra começaram as buscas, mas não a encontraram.
Pamela não se lembra de quase nada do acidente, apenas que despertou no hospital depois de ser resgatada desacordada em Nantes, uma cidade dentro da Baía de Biscaia, na França. O que mais intrigou as autoridades é que a corrente marítima corre exatamente no sentido contrário e que Pamela não poderia ter sobrevivido à tamanha distância. Ela foi simplesmente achada depois de uma ligação feita ao consulado informando que uma moça com suas descrições foi achada.
Fotos de Pamela haviam sido divulgadas na TV de toda Europa e do Brasil.
Depois desse dia, sua vida tomou um rumo completamente diferente.
Próximos livros da Série, “Terra” e “Fogo” estarão disponíveis em breve.

23.10.12

Vote em Destino no 3º Premio Clube dos Autores de Literatura Contemporânea

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |




O livro "Destino" da escritora Paula R. Cardoso Bruno está participando do 3º Prêmio Clube dos Autores de Literatura Contemporânea. 

Clique na Imagem para votar. 

Não esqueça de confirmar o voto no seu e-mail!!! 
Se o e-mail de confirmação não chegar, confira a sua caixa de spam.


Sinopse: 

Essa é a história da Bruna.
Uma carioca com 23 anos que teve a sua vida completamente mudada depois de um telefonema.
Ela conhece o Diogo, um homem gentil e muito romântico.
Sua vida simples e tranquila muda de uma hora para a outra, mas de uma forma romântica, tensa e ao mesmo tempo dramática.
Eles serão felizes?
O amor deles, que surgiu como uma avalanche em suas vidas, é capaz de aceitar o passado, perdoar os erros e se sobrepor a tudo?
Leia.
Chore.
Sorria.
Emocione-se.
Escrito de uma forma coloquial, informal e popular, Destino é como um diário. Você se sentirá inserido na estória. Verá como a Bruna e o Diogo são pessoas comuns e simples, como você. Sofrem, amam e choram.


O livro "Registro 64.75" da escritora Paula R. Cardoso Bruno está participando do 3º Prêmio Clube dos Autores de Literatura Contemporânea. 

Clique na Imagem para votar. 

Não esqueça de confirmar o voto no seu e-mail!!! 
Se o e-mail de confirmação não chegar, confira a sua caixa de spam.


Sinopse: 
O primeiro romance policial da escritora Paula R. Cardoso Bruno chega repleto de aventura, perigo, tensão, mas como sempre, muito romance. A estória se passará entre Brasília e o Rio de Janeiro, mas em vários trechos a protagonista viajará por outros cantos do país. Helena, uma delegada da Polícia Federal brasileira que viveu um momento trágico no início da adolescência, traça um futuro para si mesma e o persegue com determinação e vigor. Se torna a melhor, a mais temida, uma profissional no mais alto nível, mas não contava com o acaso. Sempre rodeada por colegas de trabalho não dá chances ao amor e é exatamente quando se permite um momento de descontração e relaxamento, que o encontra. Em um cruzeiro ela conhece Henrique, um homem desconhecido mas que não se intimida, é tão forte e competitivo quanto ela, decidido e que se apaixona. Não será nada fácil, mas quem sabe o que pode acontecer? Ação... Paixão... Aventuras e surpresas te esperam em Registro 64.75.

21.10.12

Primeiro Teaser de Iron Man 3

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

17.10.12

Facebook: Emoticons liberados nos comentários.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Já estávamos todos acostumados com os emoticons nos chats do facebook, mas a novidade é que eles agora estão liberados nos comentários também.
Vi essa imagem no face hoje e vim compartilhar com vocês.
Vejam os comandos para emoticons nos comentários no Facebook.


Curta também!
Fan Page Blog da Paulinha
Fan Page da escritora Paula R. Cardoso Bruno
Fan Page Série Destino
Fan Page Clube das Canecas

15.10.12

Dia do Professor

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Em alguns países há um dia especial para os professores. Em alguns deles é feriado enquanto que em outros são realizadas apenas comemorações em dias úteis.
 No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.
Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como "Caetaninho". O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, Piracicaba, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. A sugestão foi aceita e a comemoração teve presença maciça - inclusive dos pais. O discurso do professor Becker, além de ratificar a idéia de se manter na data um encontro anual, ficou famoso pela frase " Professor é profissão. Educador é missão". Com a participação dos professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada.
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Dia do Professor em outros países

Índia

5 de setembro é o Dia do Professor na Índia. É o dia de nascimento do ex-presidente e professor indiano Dr. Sarvapalli Radhakrishnan. Quando o Dr. Radhakrishnan tornou-se o presidente da Índia em 1962, alguns de seus alunos e amigos se aproximaram dele e lhe pediram para permitir que eles comemorassem seu aniversário no dia 5 de setembro. Em resposta, o Dr. Radhakrishnan disse, "Ao invés de comemorar o meu aniversário separadamente, eu ficaria mais orgulhoso se o dia 5 de setembro fosse marcado como o Dia do Professor."
Ele não é um feriado na Índia. É considerado um "dia comemorativo", onde professores e estudantes vão para as escolas como de costume, mas as atividades habituais e de classe são substituídas por atividades de celebração, agradecimentos e recordações. Em algumas escolas neste dia, a responsabilidade de ensinar é deixada por conta dos alunos das séries mais avançadas como uma avaliação por seus professores.
Tradicionalmente, as pessoas na Índia têm tido grande respeito e estima pelos professores. Um antigo ditado indiano (geralmente ensinado para as crianças), coloca o professor em terceiro lugar: "Maata, Pitha, Guru, Daivam", significando a mãe, o pai e o professor é Deus. Há um outro ditado na forma de uma parelha de versos (doha), que diz, "Guru Govind doou khare kake lagon paai? Balihari guru aap ki Govind deeo batai," significando "Eu estou em dificuldade de saber quem saldar primeiro: o professor ou o Deus. Eu escolherei o professor porque ele é um instrumento da sabedoria de meu Deus". Ainda, um ponto central na escritura Hindu mostra "Guru Bramha, Guru Vishnu, Guru devo Maheshwaraha - Gurusakshath parabramha tasmai shree gurve namaha", que se traduz como "O professor é a santíssima trindade. O professor é a manifestação do próprio senhor".

Turquia

O Dia do Professor (em turco: Öğretmenler Günü) é comemorado em 24 de novembro na Turquia. O dia 24 de novembro foi dedicado aos professores por Kemal Atatürk. Atatürk achou e declarou que aquela nova geração seria criada por professores. (turco: "Öğretmenler yeni nesil sizin eseriniz olacaktır." - M. Kemal Atatürk)

China

O Dia do Professor foi primeiramente instituído na Universidade Central Nacional em 1931. Foi adotado pelo governo central de Taiwan em 1932 e em 1939 o dia foi transferido para 28 de setembro, que é o dia do aniversário de Confúcio. Foi extinto pelo governo da República Popular da China em 1951 e restabelecido em 1985 sendo que o dia foi novamente mudado para 10 de setembro. Atualmente mais e mais pessoas estão fazendo esforços para retornar o Dia do Professor para o dia de nascimento de Confúcio.

Estados Unidos da América

Nos Estados Unidos da América, o Dia do Professor é um feriado não oficial na terça-feira da primeira semana de maio.
A Associação de Educação Nacional (National Education Association) descreve o Dia Nacional do Professor como "um dia para homenagear os professores e reconhecer todas as contribuições duradouras que eles realizam em nossas vidas".
A Associação apresenta uma história do Dia Nacional do Professor: A origem do Dia do Professor não é precisa. Por volta de 1944 um professor de Arkansas Mattye Whyte Woodridge começou a se corresponder com líderes políticos e educacionais sobre a necessidade de se ter um dia nacional para homenagear os professores. Woodbridge escreveu para Eleanor Roosevelt que em 1953 convenceu o Congresso dos Estados Unidos a proclamar o Dia Nacional do Professor.
A Associação juntamente com seus estados afiliados Kansas e Indiana e Dodge City (Kansas) pressionaram o Congresso para criar um dia nacional para os professores. O Congresso declarou 7 de março de 1980, como o Dia Nacional do professor apenas para aquele ano.
A Associação de Educação Nacional e seus afiliados continuaram a comemorar o Dia do Professor na primeira terça-feira de março até 1985, quando a Associação Nacional de Pais e Professores estipulou a Semana de Avaliação do Professor na primeira semana de maio. A Assembléia Representativa da Associação de Educação Nacional então votou para que se fizesse na terça-feira daquela semana o Dia Nacional do Professor.
A partir de 7 de setembro de 1976, foi adotado o Dia do Professor em 11 de setembro no estado de Massachusetts.

13.10.12

Promoção do Dia das Crianças para todos nós!

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


O dia é das crianças, mas todos ganhamos.
O site Clube dos Autores está com uma promoção de incentivo a leitura nesse dia das Crianças, mas os adultos podem aproveitar e realizar as suas vontades também. 
Aproveite até 13/10 para comprar os livros impressos com 25% de desconto!

E se você é apaixonado pelos romances da autora Paula R. Cardoso Bruno é só clicar na imagem e ir direto para a sua página!

12.10.12

12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, 
Mãe de Deus, 
Rainha dos Anjos, 
Advogada dos Pecadores, 
Refúgio e Consolação dos Aflitos, 
livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, 
meu Redentor e Querido Jesus Cristo. 
Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, 
da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. 
Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. 
Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, 
pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, 
vos possamos ver, amar, 
e gozar da eterna glória, por todos os séculos. 
Amém! 

12.10.12

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |





10.10.12

MEGA LANÇAMENTO: Fogo, o 3º volume da Série Águas

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |



CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR


Na próxima etapa da sua vida, Pam, a Rainha Todo Mel da Flor, é capaz de controlar todos os dons que tinha e os que forem surgindo ao longo do tempo.
Ao lado do Rei Piaso, a Rainha Pâmela enfrentará todos os perigos e suportará todas as dores em nome do amor que sente pela sua família e pelo povo de Águas.
Ela será capaz de tudo para protegê-los, principalmente os seus filhos e o amor da sua imortalidade.
Pam será forte e frágil em alguns momentos.
Ela será uma Rainha em potencial, uma mãe na plenitude da palavra.
Nesse volume você entenderá e desvendará os mistérios do povo do mar, assim como o funcionamento desse universo paralelo.
Lacunas serão preenchidas.
Problemas serão solucionados.
O mal será exterminado.
Seja bem vindo ao Terceiro volume da Série Águas.

no boleto ou cartões


Para comprar os 3 livros da Série, clique nas imagens:

    

8.10.12

Juan e André - Eu pego de Busão ( Resp. Camaro Amarelo e Fiorino )

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |



Juan e André no Facebook: https://www.facebook.com/juan.andre.77


O blog da Paulinha recomenda esse vídeo. 
(Adendo da Paulinha: "Eu adoreiiiiiii.")
Bjkas.
Paulinha

2.10.12

Dia do Anjo da Guarda

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Subscribe