Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

28.8.09

Vergonha

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Mais uma vez nos deparamos com uma injustiça da Justiça brasileira.
Estampado em todos os jornais, uma pessoa que deveria defender os direitos do cidadão, um ex-ministro da República, uma pessoa pública que foi eleita pelo povo escapa de um delito comprovado explícitamente, graças a descisões de pessoas que deveria ser o ápice da Justiça Nacional.

Segundo site http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/08/26/stf-rejeita-por-5-4-denuncia-contra-palocci-por-quebra-de-sigilo-do-caseiro-francenildo-mattoso-respondera-processo-767338171.asp: "Com o placar de 5 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quinta-feira a denúncia contra o deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP), acusado de ter mandado quebrar ilegalmente em 2006 o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. O Supremo também recusou a denúncia contra o ex-assessor de imprensa de Palocci Marcelo Netto. A corte, porém, aceitou a ação contra o então presidente da Caixa, Jorge Mattoso, que passa agora à condição de réu...".

A bomba estourou mais uma vez no lado mais fraco...
O caseiro se expôs, e para que??? O Presidente da Caixa vai ser denunciado e com o político???? Nada. Saíu ileso, mesmo com as comprovações de que ele pediu a quebra do sigilo, que é proíbido por lei...

Enquanto as leis não afetarem diretamente os políticos, sem essa balela de "se eu renunciar escapo e posso me reeleger...", e for mais rápida nas suas decisões, a "memória RAM" do povo vai continuar se apagando com o tempo e mais crimes cometidos por políticos e pessoas influentes serão absolvidos debaixo no nariz do povo brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe