Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

3.5.11

Conta de Telefone - Um alerta

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Olá.
Bem, como muita gente, fiquei mais de um mês recebendo umas mensagens de texto no meu celular e achei que eram apenas propagandas de serviço ... Foi o meu erro.
Vinham durante todo o dia, mensagens de esporte falando do cabelo de um jogador ou que o corredor da Fórmula 1 não ia mais se aposentar ... 
Fala sério!
Eu? Paulinha ... Ia em algum lugar do universo contratar um serviço desses?

Eu amo esporte, mas nunca contrataria um serviço que me cobra pelas mensagens recebidas!
É ... Isso mesmo.
Veja na foto abaixo o absurdo!


Isso mesmo! R$27,14 de torpedos multimídia!

"E que porcaria de mensagens multimídia são essas?" , foi o que pensamos aqui em casa. 
Só descobrimos mesmo depois de ligar para a operadora Oi e fomos informados que eram das malditas mensagens de esporte que eu simplesmente deletava.  
As mensagens viam a qualquer hora, e foi justo no dia em que ela veio às (PASME!) duas da madrugada que eu resolvi ligar. Por pura coincidência, foi no dia em que a conta chegou e eu fui me tocar da armadilha.
Eu queria lá saber se o jogador na Europa ia ou não assinar contrato com patrocinador!
Uma absurdo total! 
Sem eu pedir, começaram a mandar as mensagens a um custo de R$0,46 !
A mensagem era sempre a mesma " (CORPO DA MENSAGEM). Se quiser saber mais, envie (UMA PALAVRA CHAVE) para 48033"
Resultado:
Tive que entrar com uma reclamação e esperar a análise. Para o nosso sossego, a Oi reconheceu que não havia pedido para o serviço e me mandou uma conta corrigida. 

Então fique de olho na sua conta!

Preste atenção nas ligações, nos interurbanos, nos serviços.
Nessa mesma conta, mesmo depois de eu ter pedido o cancelamento de um pacote de dados a um mês, me cobraram. Reclamei e eles fizeram o acerto também.
Débito em conta também é uma faca de dois gumes. Quando a conta chega, já saiu da sua e você pode estar pagando por coisas que não pediu!

RECLAME MESMO!

Faça valer o seu direito de consumidor.
Preste atenção das contas de telefone e cartões de crédito. 
Hoje você não precisa mais ir ao SERASA para saber se o seu nome foi incluído no hall dos maus pagadores. Muitas lojinhas fazem isso cobrando pouco. Faça uma consulta. O seu nome pode ter sido usado como aconteceu conosco, mas graças a Deus e um advogado nota 10 conseguimos resolver. 

FIQUE DE OLHO!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe