Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

1.7.11

Dez dicas para economizar gasolina

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Embora tenha sido anunciado que o preço da gasolina deverá diminuir em até 50 centavos, o preço ainda continua alto, seguido de uns anos de perdas de empregos e recessão nacional. Isso quer dizer que as pessoas estão menos resistentes para enfrentar altas em preços.
Pagando $4 dólares por galão, significaria que uma família gasta 4.800 dólares em gasolina em um ano, supondo que dois veículos que percorrem 25 milhas com um galão e viajam 15.000 milhas por ano.
Para os consumidores, a solução a longo prazo, é dirigir menos ou usar um veículo que gaste menos combustível. Mas, a curto prazo, importa mais “como” e “o que” você dirige. Aqui estão algumas sugestões para economizar dinheiro na gasolina, com a ajuda do Departamento de Energia dos EUA, a Consumer Reports, a Aliança para Economizar Energia e Edmunds.com.
A maior economia é evitar o “agressive driver”. Isso quer dizer: imagine um copo de café no porta-copos do seu carro. Dirija como se não quisesse derramá-lo. Isso significa uma aceleração gradual e frenagem suave. Isso pode diminuir o seu consumo de combustível em 33% em velocidade de estrada e 5% na cidade.
Segundo o Departamento de Energia, dependendo do carro, você pode economizar entre 20 centavos e $1.32 por galão. Isso representa uma economia de $ 240 a $1.584 por ano, baseado na hipótese de uma casa de dois carros, ou mais.
.

DICAS ÚTEIS:
.

  1. Velocidade mata:
    O Consumer Reports revelou que diminuir de 75 para 55 mph impulsionou a economia de milhagem de gasolina em 33%, em testes realizados em sedan e uma SUV de grande porte.
    .
  2. Desligue o carro:
    Se você sabe que irá ficar parado por mais de 30 segundos, desligue o carro, de acordo com o Consumer Report.
    .
  3. Livre-se do lixo:
    Não armazene coisas em seu carro, o peso extra pode fazer diferença. Ao tirá-lo, você pode reduzir seu consumo de combustível em até 2%, ou cerca de 8 centavos por galão.
    .
  4. Use o cruise control:
    O cruise control é mais estável no pedal que você. Você pode experimentá-lo em estradas com limite de velocidade baixo. O Edmunds.com chamou de “uma maneira surpreendentemente eficaz para economizar gasolina.”
    .
  5. Encontre combustível mais barato:
    Compare os preços da gasolina em GasBuddy.com, GasPriceWatch.com e gasprices.mapquest.com. O site billshrink.com lhe envia um e-mail alertando o menor preço de combustível em seu trajeto.
    .
  6. Use o GPS:
    Direções computadorizadas por dispositivos de GPS ou smartphones podem ajudar a encontrar rotas eficientes, mesmo entre os vários destinos. Incômodo que pode salvar tempo e gasolina. Se você não tiver um dispositivo, use um site como o http://www.mapquest.com/routeplanner.
    .
  7. Faça alterações radicais:
    Mude suas horas de trabalho para evitar o trânsito na hora do rush, use programas de carona, transportes públicos, vá a pé ou de bicicleta para o trabalho, ou trabalhe de casa.
    .
  8. Compre online:
    Se você passar noites ou fins de semana indo de loja em loja, considere comprar online. Mas isso só compensa se não pagar pelo frete, o que você consegue muitas vezes através de cupons.
    .
  9. Mais de matemática:
    Faça os cálculos de quanto seu carro consome por milha. Faz uma diferença enorme escolher um veículo que faça 20 ou 30 milhas por galão de gasolina.
    .
  10. Mito:
    Não se preocupe com a discussão sobre ligar o ar condicionado versus abrir as janelas. O site Edmunds.com testou e descobriu que isso não faz uma enorme diferença na gasolina.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe