Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

28.8.11

Como se livrar das baratas

Postado por FICsDaPaulinha |

Sugestões para prevenir e eliminar as baratas em sua residência.

As baratas são uma praga comum nas cidades. Nas épocas mais quentes do ano, o aparecimento delas é quase inevitável. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para evitar que estas pragas dominem sua casa.
Como prevenir a infestação de baratas
Uma das ações mais importantes que devem ser tomadas para evitar que as baratas sejam atraídas à sua casa é manter tudo bem fechado. Comidas em potes ou sacos plásticos devem ficar totalmente seladas, sacos e potes com lixo também. Lave os lixos da casa quinzenalmente ou sempre que necessário.
É imprescindível também deixar tudo sempre limpo. Restos de comida, alimentos em bom estado e também em decomposição atraem muito as baratas e nunca devem ficar espalhados pela cozinha ou pela casa. Após as refeições, retire todo resto de comida dos pratos e panelas que serão lavadas e guarde a comida para ser consumida mais tarde em potes na geladeira.
Faça sempre uma checagem ao redor e embaixo do fogão após cozinhar e perto da geladeira para certificar-se de que não tem pedaços de comida ou algum líquido que possa atrair as baratas no chão. Limpe também a caixa de esgoto e de gordura a cada 15 dias e os ralos da cozinha, banheiro e área de serviço semanalmente.
Procure possíveis lugares onde as baratas podem entrar e depositar ovos, como caixas de papelão, frestas e cantos de armários. Se possível, faça a vedação desses locais com silicone e mantenha os ralos sempre fechados para dificultar a aparição das baratas.
Como combater as baratas
Se mesmo com todos os cuidados tomados as baratas continuam infestando sua casa, você precisará tomar outras medidas para eliminar estas pragas. Uma opção é colocar inseticidas com armadilhas em lugares propensos à aparição das baratas. As iscas para baratas vêm em gel e também em um recipiente com a isca de gel dentro que devem ser colocados em cantos, armários, embaixo do fogão e outros lugares onde elas possam ir.
Caso os inseticidas não resolvam seu problema e as baratas continuem a passear pela sua casa e seus pertences, você deve verificar se elas não estão vindo do prédio onde você reside, da casa do vizinho ou do esgoto da rua. Se esses forem os responsáveis pela infestação, talvez seja necessário contratar um serviço de dedetização.
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe