Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

16.9.11

PREVENÇÃO: HPV E CÂNCER DE COLO DE ÚTERO

Postado por Valentyne Boutique Sensual |


O papiloma vírus humano (HPV) é um vírus comum, que afeta tanto mulheres como homens que tenham qualquer tipo de contato sexual. Este vírus pode causar verrugas nas mãos, pés e genitais, desaparecendo ou não sem qualquer tratamento. Mas se desaparecem sem qualquer tratamento, porquê devemos nos preocupar?
Bem meninas, o problema é que em alguns casos, se não tratados a tempo, estes vírus podem levar ao câncer de colo do útero, diagnosticado no exame de Papanicolau, através das consultas rotineiras com seu ginecologista.
E não pensem que os homens estão livres do HPV, eles também podem apresentar verrugas genitais benignas, assim como o câncer de pênis ou de ânus.
O HPV é um vírus altamente contagioso, podendo ser adquirido logo na sua primeira relação sem camisinha. Atualmente, sabe-se que 25% dos adultos com atividade sexual já tiveram contato com este vírus, ou seja, 1 a cada 4 pretendentes!!! Portanto, por mais limpinho que ele seja, use camisinha menina!
Infelizmente, para estes vírus, não existe nenhuma forma de prevenção 100% segura, podendo ser transmitidos até mesmo por objetos. Portanto, a camisinha continua indispensável e os brinquedinhos, por mais bem lavados que sejam, devem ser de uso individual.
Hoje em dia, já existem vacinas capazes de prevenir a infecção por alguns tipos de HPV, procure seu médico e faça exames de rotina, pelo menos 1 vez ao ano, mesmo sem sentir nada!!!!
Deixo a todos um recado muito importante: PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR.
Beijos, Valentyne Boutique Sensual
www.valentyne.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe