Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

27.11.11

Entrevista com a Banda Switch FX

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Hoje temos o prazer de receber no Blog da Paulinha, os meninos da Banda Switch FX. Atualmente são uma banda independente e estão ativamente divulgando através da Internet, que tem sido o caminho mais utilizado pela maioria das bandas novas. Estão em franco crescimento e cada dia se tornando mais conhecidos. Há uma programação, atrelada a inclusão do novo baterista, de iniciarem shows, de princípio pelo circuito paulistano e se possível para outros locais, a partir de 2012.
Na banda temos o Fabio Augusto (21 anos) que faz o vocal e toca baixo, o Pedro Augusto (18 anos) também é vocal e toca guitarra,  e o Fernando Régis (21 anos), que faz vocal e toca guitarra. 
Em 2011 os meninos fizeram um projeto, onde pela primeira vez, estão gravando 16 músicas ao longo do ano, em estúdio, todas são composições próprias e desenvolvem um trabalho autoral onde todos participam das composições e arranjos, uma característica peculiar é que os três cantam, em algumas músicas trechos, em outras conjuntamente, e tem preocupação em fazer arranjos vocais onde todos participem ativamente. Serão 4 singles, um a cada trimestre. Três deles já foram lançados. O primeiro em março de 2011 - chamado "Não Dá Pra Ser Assim"; o segundo saiu em julho de 2011 - chamado "Na Calada Da Noite"; o terceiro, também já lançado saiu em 15 de setembro e chama se "Minhas Memórias". O último single tem previsão de ser lançado em dezembro, ainda sem nome definido mas com as músicas já selecionadas e em processo de gravação.
A banda foi formada pelos meninos em junho de 2008 e estão tentando seguir na carreira musical.
Vamos a nossa entrevista.
BLOG DA PAULINHA: Olá. Sejam bem vindos ao Blog da Paulinha. Primeiramente, parabéns pela banda e muito sucesso a vocês.  Obrigado pela oportunidade de compartilhar a sua história conosco. Queremos saber tudo, heim. rsrssrs. 
BLOG DA PAULINHA: Primeiramente, apresentem-se. Qual seu nome, idade e sua posição dentro da banda? 
Pedro Augusto: Sou Pedro Augusto, 18 anos e sou guitarrista e vocalista!
Fabio Augusto: Meu nome é Fabio Augusto, 21 anos, toco baixo e canto algumas partes.
Fernando Régis: Me chamo Fernando Régis, 21 anos também, guitarrista e vocalista.
BLOG DA PAULINHA: Vocês são de que cidade? Já tocaram em cidades vizinhas? Onde?
Pedro Augusto: Somos do ABC Paulista. Eu e o Fabio de Santo André e o Fernando de São Bernardo do Campo. Já tocamos em algumas cidades próximas, como Cotia e São Paulo!
BLOG DA PAULINHA: Porque vocês decidiram montar uma banda? Houve alguma inspiração? Quem?
Fabio Augusto (Na foto à direita): Eu tive a ideia de montar essa banda em 2008, pois tinha ficado realmente viciado na banda McFly, e tinha começado a tocar baixo a pouco tempo. Nós sempre nos reunimos durante a adolescência para tocar Metal e rock dos anos 80, mas foi realmente a inspiração nos ingleses do McFly que deu o impulso necessário para deixarmos de tratar a música apenas como hobby, e começarmos a tocar buscando um estrutura mais profissional. Claro que aí vivemos muita coisa, aprendemos muito e fomos crescendo, até chegarmos aos dias atuais, onde continuamos buscando melhorar sempre.
BLOG DA PAULINHA: A banda surgiu quando?
Fernando Régis (Na foto à esquerda): A banda começou em 2008, mais precisamente no dia 12 de junho.
BLOG DA PAULINHA: Porque decidiram por esse nome? Há algum motivo especial?
Pedro Augusto: O nome foi escolhido pelo Fernando, após fazermos uma visita à sua casa para convidá-lo à banda. A palavra "Switch" foi escolhida no contexto de "troca" e faz referência ao fato da banda ter 3 vocalistas, sempre se alternando.
Fernando Régis: A letra "F" vem das iniciais do meu nome e do Fabio, e "X" era a letra dos Emos, numa época onde curtíamos muito esse movimento, com bandas como Fresno e Simple Plan, e também não havia ódio contra esse estilo e nem nada. 
BLOG DA PAULINHA: Sabemos que vocês já gravaram alguns singles. Qual a expectativa para os próximos meses?
Fabio Augusto: Até o final do ano, gravaremos e lançaremos o último single do projeto. Continuaremos com a divulgação e os ensaios, para chegarmos em 2012 fazendo muitos shows. 
Pedro Augusto: Já temos um novo integrante, que assumirá a bateria de forma oficial a partir do próximo trabalho, em Dezembro. Estamos trabalhando e experimentando muitas possibilidades musicais em estúdio para fazer shows e mais shows no ano que vem.
BLOG DA PAULINHA: Vocês já tem algum agente? Aproveita e faz o seu comercial.
Pedro Augusto: Não temos, somos uma banda independente.
Fabio Augusto: De fato, nós temos um equipe de amigos, e tudo o que produzimos parte dessa união e amizade. As fotos, as capas, o Myspace, o Twitter, as entrevistas e tudo mais o que tiver para se fazer.
Fernando Régis: Até tentamos trazer alguns profissionais de fora, mas nesse momento estamos focados nesse trabalho bem fechado entre nosso próprio pessoal.
BLOG DA PAULINHA: Claro que imaginamos que vocês almejam um sucesso, mas o que vocês acham de fãs enlouquecidas correndo atrás onde quer que vocês vão? Desejam isso também? É adeus ao anonimato e ao sossego de ir ao shopping por exemplo. (rsrsrssrsr)
Pedro Augusto (Na foto à direita): Eu considero tudo isso normal, uma consequência do trabalho. É legal ter fãs calorosas, desde que não haja exageros!
BLOG DA PAULINHA: Já existe algum fã clube? Conte-nos alguma experiência louca com alguma fã.
Fernando Régis: Existem vários fã clubes muito legais pelo Twitter, nós adoramos esse tipo de inciativa! Até onde eu me lembre, não tivemos uma experiência "louca" com nenhuma fã. Elas costumam ser bem legais e respeitosas conosco!
Fabio Augusto: Somos uma banda bem focada na parte musical, então essa questão de sair fazendo bagunça por aí e loucuras não é muito a nossa praia. Gostamos de nos destacar pelo que uma banda, supostamente, deveria se destacar, que é a qualidade musical, e não beleza ou questões que, para nós, são secundárias. Nós adoramos as fãs, mas de forma totalmente carinhosa, o que acaba impedindo que excessos aconteçam.
BLOG DA PAULINHA: Deixem um recadinho para as suas fãs e as que passarão a ser depois dessa entrevista.
Pedro Augusto: O que pedimos para os fãs é que continuem sempre ouvindo as nossas músicas, já que o nosso objetivo é conquistar o coração de todos!
Fabio Augusto: Quero agradecer à todo mundo que já escutou aquilo que gravamos, e dizer que teremos muito mais em 2012, será um ano louco e queremos todos lá! Ouçam o nosso Myspace em http://www.myspace.com/switchfx e sigam em @bandaswitchfx !
Fernando Régis: Obrigado, Augusto Licks!
Pedro Augusto: Obrigado ao Blog Da Paulinha pela oportunidade e pelo espaço!
BLOG DA PAULINHA: Nós que agradecemos a oportunidade da entrevista. Sucesso!!!
E aí, gostaram? 
Então fiquem à vontade para caçá-los na web!!!! 
Página oficial no Myspace: http://www.myspace.com/switchfx
Canal YouTube da banda Switch Fx: http://www.youtube.com/user/FxSwitch
Twitter Oficial da Banda: http://twitter.com/#!/bandaswitchfx
Comunidade do Orkut da Switch Fx: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=57345621
Links de downloads das músicas:
Todas as músicas disponíveis para download gratuito.
Single I "Não Dá Pra Ser Assim": http://www.4shared.com/file/S7P6gPKj/switchfx.html

5 comentários:

Tayane Ribeiro disse...

nossa amei a entrevista e claro eu amo a banda muito até fiz uma entrevista com eles também no meu blog!
ah seu blog está de parabens flor
beijinhos
se quiser ver meus blogs ai estão
http://coisinhasdalola.blogspot.com/

http://lolamantovani.blogspot.com/

Autora Paula R. Cardoso Bruno disse...

Obrigado pelo carinho Lola.
Estou visitando os seus blogs. São lindos.

Sou uma escritora independente. Visite também os de divulgação dos meus livros ou acesse os links na aba superior.
http://www.serie-aguas.blogspot.com/
http://seriedestino.blogspot.com/

Bjkas.
Paulinha
(mapalu@ig.com.br)

xandy disse...

Adorei a entrevista Paulinha, ficou ótima, parabéns!!!

Anônimo disse...

Adorei a entrevista amo essa banda,meus parabéns Paula um abraço. :D

Autora Paula R. Cardoso Bruno disse...

Obrigado pelo carinho.
Bjkas no coração.

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe