Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

26.12.11

Como Aumentar a Vida Útil do Seu Colchão?

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

vida útil do colchão
A garantia de um colchão de mola ou de um colchão de espuma não significa a mesma coisa que a sua vida útil, por isso vale um esclarecimento básico: a garantia é o tempo que o fabricante dápara reparo de possíveis problemas de fabricação do colchão; enquanto isso, é o usuário, com seus cuidados, quem dá vida útil (validade) ao seu produto.
A validade de um colchão, portanto, leva em consideração todos os cuidados com o produto e, ainda, se ele continua correspondendo às necessidades de bem-estar do corpo.
Se é do seu interesse dar um bom tempo de vida útil ao seu colchão, fique ligado nas dicas abaixo:

Não derrame líquidos

Líquidos, como água ou urina, tendem a corroer a estrutura interna do colchão.

Deixe o colchão respirar

A velha mania de colocar papelão, papéis de presente ou outros materiais entre o estrado e o colchão impede a oxigenação do colchão.

Colchão é para deitar

O colchão é desenvolvido para sustentar o corpo em posição horizontal, por isso não fique muito tempo sentado sobre a cama. Quando o corpo está sentado, ele concentra peso em ponto único, o que acaba criando “buracos” e é considerado mau uso.

Sustente o colchão

Utilize cama convencional ou cama box do mesmo tamanho do colchão. Nunca maior ou menor, nem coloque o colchão sobre o chão. Apoios inadequados deformam o colchão.

Faça rodízio no colchão

É bom girar o colchão (pé/cabeça e face/face), de tempos em tempos, para evitar marcas de forma na superfície. Uma vez que o tronco do corpo humano é mais pesado que os membros inferiores, o rodízio horizontal equilibra o desgaste normal do colchão. Atenção para o colchão One Face (Face Única), pois neste tipo de colchão não se pode virar a face, mas apenas girar.
Aumente a vida útil do seu colchão
Com os devidos cuidados, os colchões de espuma duram entre cinco e oito anos, enquanto os colchões de mola têm vida útil por volta de dez anos.

1 comentários:

Livia disse...

Essas dicas irão ajudar bastante, mas acho que além disso é preciso ter também um bom colchão que ofereça bastante durabilidade e conforto como esses Colchões (:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe