Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

9.12.11

Denúncia: Xenofobia no Twitter

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Um absurdo sem tamanho está acontecendo no twitter e está causando a indignação em várias pessoas pelas redes sociais. Vejam com seus próprios olhos o que este perfil vem dizendo.


Imagens printadas diretamente do perfil

Muitas pessoas estão se revoltando e tomando atitudes contra esse perfil em várias redes sociais.
postado com autorização

Deixando claro...

O significado da palavra xenofobia dependerá do contexto em que ela estiver sendo usada, pois, por ter um significado amplo, pode ser caracterizada como um transtorno psiquiátrico ou como uma forma de preconceito e racismo.
A xenofobia como forma de preconceito se caracteriza pela aversão e a discriminação dirigidas a pessoas de outras raças, culturas, crenças e grupos. Essa aversão pode desenvolver sentimentos de ódio, causando animosidade e preconceito com tudo o que ela julga ser diferente.

Pela lei...

A Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, em seu artigo 1º (com a redação determinada pela Lei nº 9.459, de 13 de março de 1997), diz que "Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". Portanto, claramente, os delitos tipificados por esta lei englobam a conduta de segregar estrangeiros, que vem a ser delito inafiançável e imprescritível (Constituição da República, artigo 5º, inciso XLII).

O art. 5to. inciso XLII - fala: a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei; (Não especifica outra coisa que racismo (RAÇA) na fala de credo, nem nacionalidade .

Algo precisa ser feito, alguma atitude legal precisa ser tomada. O que não pode é esse tipo de coisa continuar a acontecer. As redes sociais são meios eletrônicos onde as pessoas expõe seu ponto de vista em relação a vários assuntos, mas tudo tem um limite ético e moral. 

#ProntoFalei


Fonte e Fonte


---------------------------------------------
Depois de diversas manifestações em todas as redes sociais, um grupo acabou hackeando o perfil da Xenofóbica. Confiram.

3 comentários:

Anônimo disse...

é possivel denunciar essa pessoa em algum site ou forum? eu adoraria excluir essa pessoa da face da terra https://twitter.com/KarineMelS2

Anônimo disse...

Obs...meu perfil no face é http://www.facebook.com/G.Marques.Digital.Arts se souber alguma resposta, seria ótimo se vc compartilhar comigo. obrigado :)

Autora Paula R. Cardoso Bruno disse...

A denúncia pode ser feita diretamente no site da polícia federal.

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe