Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

22.12.11

Dicas e Truques do Iluminador

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

O iluminador é usado para criar o efeito claro e escuro. Em conjunto com o pó de contorno, pode se tornar o seu melhor amigo para perder quilos e até dá uma disfarçada nas pequenas imperfeições do rosto.

Como todo produto de maquiagem, você pode muito bem aplicar com o dedo. Se você for usar um pincel, eu dou preferência pelos pincéis com ponta afunilada, como o da foto.
Ele cria uma linha precisa ao mesmo tempo que esfuma. Mas você pode também utilizar um pincel de ponta arrendondada. É pura questão de gosto.


Agora vamos as dicas e truques de onde e como aplicar o iluminador.


  • Margem da sobrancelha: Aplicar iluminador ou uma sombra mais clara na região, abre os olhos e dá a impressão de sobrancelhas mais arqueadas
  • Têmporas e topo das maçãs: aplicar iluminador nessa região dá ênfase a sua estrutra óssea e em conjunto com o blush e o pó de contorno ajuda a afinar o rosto. Nessa área você pode substituir o iluminador por pó bronzeador com cintilância.
  • Ponte do nariz: aplicando bem no meio, você pode afinar o nariz e deixar mair arrebitado. Para deixá-lo ainda mais fino, aplique pó de contorno nas laterais.
  • Arco dos lábios: ajuda a dar a ilusão de lábios mais cheios.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe