Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas e tudo mais.

14.2.12

Tutorial – maquiagem neutra chique para o dia-dia

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

De uns tempos para cá (culpa do calor?) é melhor usar maquiagens mais suaves, e curtir o resultado (e a rapidez da produção, hehe). Todavia não é porque o make é leve que ele precisa ser sem graça, né? Um iluminado aqui, um pretinho ali e um esfumado acolá fazem toda diferença.
Maquiagem neutra sim. Sem graça, jamais!
E é nessa vibe que eu resolvi postar o PRIMEIRO tutorial neutro (com bossa!) do blog, pra vocês que vivem me cobrando maquiagem pro trabalho e pro dia-dia.  Curiosa pra conferir o resultado? Então vem comigo!

Começo o make aplicando o Light Up da Contém 1g (ou opcional ) abaixo da sobrancelha, em seguida esfumo com o dedo indicador mesmo. Esse passo eu faço SEMPRE, independente da maquiagem. Isso facilita o esfumado do côncavo e deixa o olhar maior e mais bonito.

Em seguida aplico um primer em toda pálpebra (usei o da Make B) e depois uma sombra marrom opaca uns dois, três tons acima da cor natural da minha pele. Aplico ela até a dobrinha do olho subindo de leve acima do côncavo.
*Usei a sombra Kid da MAC e o pincel E60 da Sigma.
Levo esse marrom até o canto externo de leve, de forma que não dê pra ver onde termina a cor e onde começa a “pele”. Assim o canto externo não fica com nenhuma “marcação”, e sim bem natural.
*Esse passo facilita muito a vida, por que pra mim o mais difícil da maquiagem e fazer esse cantinho definido.
Passo o mesmo marrom rente aos cílios inferiores, linkando parte superior do olho com inferior.
*Usei o mesmo pincel, o E60 da Sigma.
Para dar uma suave definicação no contorno dos olhos, esfumo uma sombra marrom acinzentada no canto externo (no V deitado) e no côncavo, bem de leve, deixando essa cintilância “dentro” da sombra marrom clara.
*Usei a sombra Satin Taupe da MAC e o pincel E25 da Sigma.
Com um pincel fininho aplico a Satin Taupe rente aos cílios inferiores também.
*Usei o E05 da Sigma.
Para definir o contorno dos cílios aplico lápis preto apenas do meio da olho até o canto externo, em cima e em baixo. Em seguida esfumo com o mesmo pincel que usei para aplicar a sombra Kid, pois como ele está “sujinho” com a sombra marrom vai suavizar esse preto.
*Usei o lápis Zero da Urban Decay.
Aplico uma sombra creme no cantinho interno invadindo um pouco a pálpebra superior e inferior.
*Usei a sombra Vanilla da MAC e o pincel E30 da Sigma.
Para dar uma bossa nesse olho aplico um pouco de sombra iluminadora no meio da pálpebra.
*Usei a sombra creme da Moonshadow Baked Palette da Sephora, mas rola usar qualquer iluminador. O importante é que a sombra tenha pouca cor e mais cintilância. Apliquei com um pincel fofinho para ficar bemmm light esse iluminado, no caso usei o E35 da Sigma (mas rola fazer isso com o dedo também hehe).

Agora passo o Light Up da Contém 1g na linha d’água (ele fixa bem mais do que qualquer lápis bege que eu já tenha usado). Esse passo deixa o olho descansado, ótimo pro make o trabalho, já que a gente acorda de manhã acabada, né? (kkkkk…)
Finalizo com curvex e rímel (usei a Alongadora da Intense, O Boticário). Saca só como ficou:
Se você não gosta de nada cintilante, pode trocar as sombras com brilho por outras com textura opaca. Mas esse iluminado final eu acho que faz TODA a diferença. 
Mas aí é com vocês, né? ;)
Os produtos utilizados podem ser de outras marcas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe