Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

26.4.12

Lipocavitação. Mas o que é isso?

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Eles não sabem mais o que inventar.
Navegando pela internet me deparei com esse termo "Lipocavitação". 
Bem... lipo a gente sabe bem o que é, mas e o resto?
Vamos descobrir nessa matéria.
Bjkas.
Paulinha


___________________

Pode definir-se a lipocavitação como um tratamento não invasivo que ajuda a reduzir a gordura localizada, que se acomulou, em certas partes do corpo, ao longo do tempo. Os tratamentos de lipocavitaçãosão aconselhados para aquelas pessoas que se sentem insatisfeitas com uma determinada área do seu corpo, na qual se acomulou gordura, mas não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como é o caso da lipoaspiração. A lipocavitação é entendida como uma caminhada, na qual, não existe um longo período de recuperação, tal como acontece noutros casos em que a remoção de gordura é efectuada através de uma intervenção cirúrgica.

Quem poderá efectuar um tratamento de lipocavitação

Para efectuar um tratamento de lipcavitação, os candidatos ideais são aquelas pessoas que apenas pretendem retirar uma camada de gordura de uma zona do corpo específica, como sejam: os quadris, as coxas, as nádegas, a barriga e os braços.
LIpocavitação

Lipocavitação não é um tratamento para emagrecer!

tratamento de lipocavitação não é propriamente uma forma de perder peso, sendo apenas uma maneira de contornar melhor a área sobre a qual incide o tratamento. Por essa razão, a lipocavitação não é adequada para uma pessoa que sofra de obesidade. Para tratar a obsidade é importante que se mantenha um estilo de vida saudável, associado a uma alimentação, também ela, saudável, acompanhada de exercícios regulares. A lipocavitação é, digamos assim um tratamento complementar, ideal para quem pretende corrigir zonas localizadas de gordura que, mesmo com as dietas e o exercício físico não estão delineadas e harmoniosas como se pretenderia que estivessem.

Como funciona o tratamento de lipocavitação

A primeira coisa a fazer, antes de iniciar um tratamento de lipocavitação é examinar a zona do problema. Depois, segue-se a marcação da pele, delimitando a área exata sobre a qual incidirá o tratamento de lipocavitação. Após a marcação aplica-se uma fina camada de gel e espalha-se uniformemente com a mão. Durante o tratamento feito pelo aparelho de lipocavitação, este produz ondas de ultra-sons de baixa frequência que incidem sobre a camada subcutânea, visando os adipócitos ou células de gordura. O tratamento de lipocavitação, ao ser aplicado durante vários minutos faz com que se formem pequenas bolhas no interior das células de gordura que rompem a membrana externa e permitem assim que pequenas partículas de gordura sejam expulsas para a zona envolvente, sendo depois expelidas através de energia natural do corpo e dos processos de remoção de resíduos. Esta destruição selectiva das células de gordura não interfere com as estruturas adjacentes, tais como os vasos sanguíneos e os nervos e por isso é considerado um tratamento muito seguro. A lipocavitação é um procedimento indolor, todavia, para algumas pessoas pode haver um pequeno desconforto associado ao barulho provocado pela máquina, durante o tratamento.

Lipocavitação – Duração do tratamento

É necessário efectuar diversos tratamentos de lipocavitação para que se comecem a ver mudanças consideráveis na lisura e no contorno da área intervencionada, embora os resultados dependam sempre do aspecto desejado e da localização das bolsas da gordura, que teimam em não desaparecer. A duração de cadatratamento de lipocavitação vai depender também do tamanho da área a intervencionar. Em condições normais, um tratamento de lipocavitação pode ser efectuado num espaço de tempo entre 30 – 60 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe