Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

20.5.12

Make clássica: Delineador + boca vermelha.

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

A maquiagem mais linda, na minha minha opinião, é o delineador com batom vermelho, ela é clássica, fica bem em qualquer mulher e pode ser usada tanto numa festona como no dia a dia (claro que temos que tomar cuidado com que roupa vamos usar no dia a dia, por que batom vermelho e vestido super colado e curto não rola né?piriguetismo demais!!).

Essa trambém é a make mais prática e rápida de fazer, nada de zilhões de sombras, apenas um marronzinho básico para marcar o côncavo, o traço do delineador você escolhe, estilo gatinho, grossinho, fino, com ou sem puxadinho e muita máscara de cílios.

Dá para delinear com lápis de olhos, com delineador líquido ou em gel, com canetinhas e até com o rímel (passe o píncel chanfrado no aplicador de rímel e faça o traço, como se fosse delineador em gel). 


As celebridades amam delineador com boca vermelha, eu tenho apenas um batom vermelho. Veja as vantagens de usar batom vermelho, principalmente para quem tem medo de ousar:

O batom vermelho é clássico - Engana-se quem pensa que o batom vermelho é um item da nécessaire das moderninhas de hoje em dia. Ele vem lá da década de 30, usado principalmente pelas mulheres que trabalhavam na noite, quem nos salvou desse rótulo horrível? Rita Hayworth, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe que imortalizaram o famosored lipstick como acessório de uma mulher sensual, não vulgar. Desde então o batom vermelho é visto como algo clássico, retrô e escolha de mulheres poderosas e corajosas.

Ele pode ser usado a qualquer hora do dia - A inspiração para usá-lo é sempre aquela balada com as amigas ou aquela saída com o gato, mas é comprovado que os tons de vermelho podem ser usados a qualquer hora do dia com o máximo do bom senso. Para roupas mais sensuais, não é indicado, mas para levantar o astral daquela roupa preguiçosa de segunda feira, porque não?

São inúmeras cores para escolher - Cada tom de pele tem o batom vermelho que merece... Branquinhas, morenas, negras, não importa! Toda mulher merece descobrir os fascínios desses tons e brincar com todos até na forma de aplicar. Além disso, os batons podem ser cremosos, cintilantes ou opacos, basta escolher aquele que melhor se adapta à sua pele e fazer dele seu mais novo melhor amigo. Mas nada de ficar como o coringa do Batman, pelo amor de Deus! Escolha entre boca, blush ou olho pois, são poucas as mulheres que nasceram com o presente divino de ficar bem com os três juntos. Quer uma dica? Batom vermelho, rímel e delineador. Para quem vai começar agora essa dica é a mais valiosa, mas é segredo viu?

Você aplica da forma que quer - Vamos supor que você tenha acordado com aquela vontade de brincar com batom, contorno de boca e gloss... Muita gente faz isso e alguns conseguem resultados surpreendentes. Na hora de aplicar o batom vermelho, até o pó facial entra na brincadeira fazendo com que os diferentes resultados sejam super interessantes e com efeitos que a gente só vê em televisão e revista. Para lábios brilhantes e carnudos aplique um pouco de gloss somente no centro da boca, como se estivesse dando um beijinho no pincel. Para lábios opacos e marcantes, que tal um batom mais cremoso com uma camada de pó facial por cima? Depois é só reaplicar o batom bem pouquinho para uniformizar e voilá! Uma boca de diva o resto da noite. Mas se a idéia for relembrar o auge das pin-ups, aposte em um vermelho aberto e com brilho natural. Não tem contra indicações e fica lindo em qualquer tom de pele, Christina Aguilera, Jennifer Hudson e Kate Perry são as atuais meninas dos olhos dos fotógrafos que sempre aparecem no red carpeto com o batom vermelho.

Mas espera aí, o que eu vou vestir na hora de usar o batom vermelho? Oras, você vai usar o que quiser! Meninas, é garantido... 1% do seu estimado closet não vai combinar com o batom vermelho, de resto, vestidos, jeans, bermudas, tailleurs, meia calça e sapatos altos ficam maravilhosos nessa combinação. Tomando cuidado com as cores, estampas e texturas, é impossível errar e passar de diva vintage à mico do dia. No mais é soltar as lindas mechas – ou até mesmo prendê-las de forma clássica -, subir nos saltos mais lindos e deixar uma marquinha de sedução por onde passar com o seu batom vermelho... Literalmente!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe