Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

4.5.12

Mãos Amigas... Um projeto importante para o Amazonas

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

É a primeira vez que o Blog da Paulinha tem a honra de entrevistar uma pessoa co-responsável por um projeto tão lindo como é o Mãos Amigas.
Leiam e conheçam um pouco mais sobre esse projeto tão importante e até imprescindível para muitas pessoas no Amazonas.

Bjkas.
Paulinha
_______________________________

Olá, Solange. Fale um pouco sobre esse projeto para os leitores do Blog. 
O grupo Mãos Amigas se iniciou do desejo de aprender mais sobre a Doutrina Espírita, porém se tornou muito além disso, pois passamos a utilizar dessa união que formamos para um bem maior que é o auxílio ao próximo.
2. Quando surgiu o Mãos Amigas? Quem fundou esse projeto?
Fui criada pela minha vó que praticava a caridade mesmo sem nenhuma condição, portanto cresci com essa vontade de ajudar e sabendo das necessidades das pessoas carentes. Esse trabalho era bastante solitário até que conheci as pessoas do grupo, que tinham a mesma necessidade de ajudar que eu carregava dentro de mim. Depois de um tempo percebemos que estávamos estudando muito, mas colocando pouco em prática. Na Doutrina espírita a base de toda a evolução é a caridade e o amor ao próximo.

3. Ele é ligado a alguma religião ou todos, independente de religião ou credo, são beneficiados?
Nós iníciamos o projeto com pessoas que participavam do grupo de estudo, porém o Mãos Amigas nunca teve nenhum pré-requisito para ajudar, afinal somos todos irmãos e nosso maior objetivo é fazer com que o maior número de pessoas sejam auxiliadas de todas as maneiras possíveis.
4. Ele é uma ONG sem fins lucrativos. Como vocês conseguem sobreviver e ajudar tantas pessoas?
Nós sobrevivemos única e exclusivamente de doações. Geralmente nos organizamos em datas comemorativas, como dia das crianças e natal ou em alguns casos quando ocorre uma tragédia natural, em que muitas pessoas são afetadas. Há também algumas famílias que ajudamos constantemente, pois vivem em condições subhumanas. Nossa ajuda não é só material, nós também efetuamos a caridade moral, um abraço, um apoio psicológico.
5. Em média, quantas famílias são beneficiadas com o Mãos Amigas?
Em primeiro lugar, conhecemos a comunidade e estudamos suas maiores necessidades. A partir daí iniciamos as campanhas, tentando conquistar o maior número de parceiros possíveis. Depois de tudo arrecadado fazemos a divisão igualitária.
6. Como vocês conseguem chegar até essas famílias?
Temos o trabalho de auxíilio aos ribeirinhos, que ocorre em datas específicas (natal, e época de cheia dos rios), nos outro casos, são comunidades carentes mais afastadas da área urbana da cidade.
7. Há algum tipo de cadastro?
No momento em que conhecemos a comunidade pela primeira vez, realizamos um cadastro para saber quantos moradores existem na casa e o número mais importamte é saber quantas crianças contém em cada família, pois elas são nossa prioridade.
8. O Mãos Amigas é composto por pessoas que se doam. Quantas pessoas apoiam Mãos Amigas hoje? Vocês precisam de mais voluntários?
O grupo fixo tem 30 pessoas, porém existem alguns amigos que sempre que são chamados prontamente estão dispostos a se doar também. Como por exemplo, o Sr. Francisco Lima, que além do Mão Amigas possue um outro grupo, mas que quando se faz necessário, une forças para que possamos auxiliar um maior número de pessoas.

Precisamos de mais voluntários sempre, pois toda ajuda será bem-vinda e no final isso significa que mais pessoas serão auxiliadas.
9. É necessário preencher algum requisito para ser voluntário, doador ou colaborador do Mãos Amigas? 
Basta ter amor no coração, pois a dedicação e o esforço são muito grandes quando se faz o bem ao próximo.
10. Deixe aqui os contatos para que mais empresas ou pessoas possam ajudar o Mãos Amigas, seja com mantimentos, roupas ou tempo como voluntário. 
A sede do grupo Mão Amigas fica na Av. Curaçau, 11, Q. 224, Conj. Nova Cidade, CEP 69097235, Manaus-AM. Os telefones de contato são (92) 8183-7499 e (92) 8821-3628, falar com Solange. temos o meu email que é sol.potter@hotmail.com
Quero agradecer primeiro a você, que cedeu esse espaço para que possamos divulgar essa causa, que para nós é muito nobre e nos dá muito orgulho. 
Quero agradecer também a todos que leram essa entrevista, só o fato de você ter o conhecimento de que existem pessoas que querem praticar o amor, em toda sua plenitude (Amor de Deus)... Já ficamos satisfeito. 
Fiquem todos com o amor do nosso amado mestre Jesus. 
Paz e luz a vocês.

Ps: Quero deixar um aviso: Vamos arrecadar alimentos, roupas e calçados, até o fim da enchente (cheia dos rios). Obrigada a todos, meus irmãos em Cristo.


Esperamos que muitas pessoas leiam e compartilhem essa entrevista em todos país para que mais doações e voluntários apoiem o Mãos Amigas.
Independente de religião, credo, cor ou condição social, todo auxílio é bem vindo quando a pessoa se encontra em condições precárias... Muitas pessoas vivem assim em todo país, mas também existem pessoas dispostas a ajudar de coração aberto e puro, sem segundas intenções como é o caso dos amigos do Mãos Amigas.
Parabéns a Solange e a toda equipe desse grupo incrível. Vocês fazem a diferença na vida dessas pessoas.



Nós do Blog da Paulinha estamos muito felizes em poder fazer a nossa parte, mesmo de longe... Faça a sua também... Aos poucos, juntos, faremos a diferença.

_______________________________

Você conhece alguém que tem um projeto importante que mereça um espaço no Blog da Paulinha?
Entre em contato no e-mail mapalu@ig.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

MUITO LINDO TRABALHO DE VOCES . TORCEMOS SEMPRE PARA QUE VOCES POSSAM AJUDAR CADA DIA MAIS , LEVANDO APOIO E CARINHO AS PESSOAS NECESSITADAS.PARABENS . BEIJOS

Anônimo disse...

Muito interessante esse projeto. Ficarei na torcida para que vcs. continuem com esse projeto que cada dia dia creça mais e que Deus e os espiritos de luz ilumine vcs. todos................. bjus.telmanajar@hotmail.com

Paulo Roberto Maciel disse...

Aproveito a oportunidade para convidar os Amigos que acima se identificaram com Anônimos para nos visitar e também serem contagiados pelo Amor ao Próximo, melhor, convido a todos que venham a ler esta bela entrevista dada pela Nossa Grande Irmã e Mentora Espiritual Solange.

Participo deste grupo a cerca de um ano e tenho certeza que minha vida, que Eu em especial mudei de verdade, pois, passei a conhecer mais profundamente o que estamos fazendo nesta vida, que nada mais é do que praticar a caridade dispensar o nossoamor ao próximo.

Que Deus nos continue nos abençoando e nos guiando pelo caminha da bondade e do amor, Assim Seja.

Suzye Fermin disse...

Tive a oportunidade de estudar e colaborar com o grupo, realmente essa assistência aos irmãos mais necessitados vem da vontade de pôr em prática a lei da caridade e todo o entendimento dos ensinamentos de Jesus.

Espero que tenham condições de ajudar a mais e mais pessoas, não só suprindo a necessidade material, mas também levando a paz, esperança e confiança no nosso Deus.

Que Deus abençoe a todos! Que assim seja!

Suzye Fermin.

Anônimo disse...

Amiga, passei pra deixar um beijinho !

Ana Clice Sevalho disse...

Adorei a entrevista e a oportunidade de divulgar esse trabalho.
Um grande abraço a todos os amigos queridos do grupo. Participar desse projeto nos traz a oportunidade de fazer amigos maravilhosos, pessoas do bem. Bjs.Ana Clice Sevalho

Carol Magalhães disse...

Parabéns à amada Solange que com sua missão evangelizadora nos ensina que doar o pouco de nós é receber muito mais a graça de Deus.
Que o grupo permaneça unido em prol dos irmãos mais necessitados.
Que Deus nos abençõe hoje e sempre.
Carol

Carol Magalhães disse...

Evangelho segundo o espiritismo - Capitulo XIII, item 16.

"... que o produto de vossas obras se destine a socorrer os vossos irmãos em Deus. Os pobres são seus filhos bem-amados; trabalhar para eles é glorificá-lo. Sede-lhes a providencia que diz 'Aos pássaros do céu dá Deus o alimento'. Mudem-se o ouro e a prata que se tecem nas vossas mãos em roupas e alimentos para os que não os têm. Fazei isto e abençoado será o vosso trabalho."

Vinícius Muniz disse...

Conheço, pela internet, a Solange Souza e gostaria de dizer que, além de ser uma ótima pessoa, também é a melhor amiga que alguém pode ter.

Abraços a todos. :)

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe