Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

22.6.12

Alerta - E-mail´s falsos

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Acredito que eu não seja a única que tem a sua caixa de e-mail lotada de spans e e-mails falsos enviados por hackers ou seja lá que tipo de gente, por isso resolvi fazer essa postagem. 
Para muitos poderá soar como "sem sentido" ou mesmo desnecessária, mas acredite, tem muita gente pela rede que mal sabe abrir um e-mail, então vamos a alguns alertas e dicas para se proteger. 

O primeiro sinal de alerta é verificar a autenticidade do remetente. 
No meu caso nem sou correntista do banco HSBC e como você pode verificar na imagem printada da minha caixa de spam, recebi um e-mail do banco com o assunto "Comunicado". 


Só o fato dessa mensagem chegar já é um sinal de alerta para não clicar. NÃO CLIQUE POR MAIS CURIOSO QUE ESTEJA!
O segundo passo é verificar o remetente. Como já comentei, esse print é da minha caixa de e-mail e no IG, se você posiciona o cursor do mouse sobre o e-mail ele abre uma janelinha informando os dados do remetente.  

Estão vendo como não tem nada a ver com o banco? 
É apenas mais um golpe que pode ter como finalidade inserir algum tipo de vírus no meu computador, instalar algum trojan ou uma infinidade de coisas. 
Para me prevenir, marquei todos os e-mail´s e excluí definitivamente as mensagens de spam da minha caixa de e-mail. 


Uma dica!
Antes de excluir tudo, dê uma olhada para verificar se algum e-mail que você esteja realmente esperando foi, por um motivo qualquer, para na caixa de spam. Acontece! Acredite. 

Bem... Fica essa dica da Paulinha.
Bjkas e até a próxima.
Paulinha

Gostou? Tem alguma sugestão? Comente. Divulgue.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe