Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

24.7.12

Cuidados com os Pés no Inverno.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Chega o inverno e a grande maioria das mulheres faz a mesma coisa: deixa os cuidados com os pés - mais escondidos nessa época do ano - de lado e não os trata como deveria. O resultado? Pele grossa, ressecamento, descamação, odores fores e, em casos mais graves, rachaduras e até sangramentos.
Para recuperar o tempo perdido e chegar com seus pezinhos tinindo para a primavera e o verão - sem qualquer vergonha de exibi-los por aí - preparamos uma listinha simples de cuidados que você pode - e deve - ter não só no inverno, mas ao longo de todo ano, para ter a pele sempre macia e lisinha.
1. Se você precisa usar tênis, dê preferência para meias de boa qualidade, de algodão. Elas absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro e de micoses 
2. Seque e areje seus calçados depois de usá-los, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado.
3. Opte por calçados confortáveis, feitos de couro natural e forrados.
4. Evite andar descalço. O contato contínuo da planta do pé com o chão provoca o engrossamento da pele. Também é importante hidratar profundamente uma vez por semana, com o uso de um esfoliante próprio para a área.
5. Previna-se! Se você transpira muito nos pés, use produtos como pó-pédico, antisséptico e desodorantes próprios. Há várias opções disponíveis no mercado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe