Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

30.9.12

10 Dicas de PhotoShop - Continuação 3

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

31 – Selecionar tudo
Teclando Ctrl + A, você cria uma seleção sobre toda a imagem.

32 – Duplicar camadas de forma rápida
Primeiramente selecione a imagem clicando Ctrl + A e, em seguida, copie e cole clicando Ctrl + C e Ctrl + V. Pronto,uma nova imagem exatamente igual a que você estava trabalhando foi criada.

33 – Restaurar cores-padrão
de primeiro e segundo plano Teclando D, você restaura as cores branco e preto do padrão de forma rápida.

34 – Transparência
Na janela de camadas, diminuindo a opacidade da camada, você cria um efeito de transparência, deixando transparecer a imagem abaixo da que está sendo trabalhada.

35 – Bloquear camada
Se você está trabalhando com muitas camadas, pode optar por bloquear algumas delas para evitar alterar alguma coisa sem perceber. Para isso clique na imagem da seta de quatro pontas na janela de camadas.

36 – Ocultar camada
Você pode optar também por esconder determinada camada. Basta clicar na figura do olho que fica ao lado de cada camada dentro da janela de camadas.

37 – Inverter seleção
Ao selecionar uma área, você pode inverter esta seleção clicando em Camada, Inverter. É uma boa dica para quando se precisa recortar uma figura de um fundo chapado, pois basta selecionar todo o fundo, inverter a seleção e recortar a imagem.

38 – Tamanho da tela de pintura
Em Imagem, Tamanho da tela de pintura, você pode aumentar a área da imagem que está trabalhando, expandindo ou retraindo-a, basta digitar a medida.

39 – Tamanho da imagem

Em Imagem, Tamanho da imagem, você pode alterar o tamanho real da imagem. Só fique atento na hora de aumentá-la demais, pois isso poderá deixá-la granulada.

40 – Tamanho real da imagem
Muita gente acha que o tamanho que se vê a imagem em 100% no Photoshop é o tamanho real dela, mas não é verdade. Você só saberá o tamanho correto da imagem indo à opção comentada no item anterior. Lá, você verá o tamanho exato da largura e da altura. Essas medidas é que determinam também o tamanho da impressão dessa imagem.
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe