Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

15.9.12

10 Dicas de PhotoShop - Continuação

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


11 – Retoques
Com a ferramenta Carimbo, você poderá fazer retoques avançadíssimos e com perfeição. Para tanto, pressione Alt e clique em um ponto qualquer da imagem. Solte o Alt e passe o pincel. Note que a parte que foi clicada com o Alt está sendo copiada. Para tirar uma espinha do rosto de alguém,por exemplo, basta copiar e colar um trecho de pele perfeito sobre a imperfeição.

12 – Perspectiva
Em Editar, Transformação, Perspectiva, você poderá adicionar ótimos efeitos de perspectiva. Basta mover a grade que se forma em volta da figura quando o efeito é acionado. Use para estilizar um texto e sinta a diferença.

13 – Adicionar seleções
Segurando a tecla Shift, você poderá somar seleções, compondo uma máscara mais precisa.

14 – Subtrair seleções
Por outro lado, pressionando Alt você subtrai seleções.

15 – Retoque com “remendos”
Você também pode retocar uma imagem, copiando e colando pedaço perfeito da imagem sobre trecho com problema. Para tirar as bordas deixadas quando colado o remendo, basta passar suavemente a borracha sobre as bordas do trecho colado.

16 – Copiar elementos com o carimbo
Além de retocar, podemos usar o carimbo para duplicar elementos. Da mesma forma que operamos na dica acima, você pode, na imagem de um céu estrelado, por exemplo, copiar uma estrela de um ponto para outro do céu com total perfeição.

17 – Converter texto em imagem
Em Camadas, Converter em bitmap, Texto, é possível transformar um texto em imagem. É uma opção importante, pois determinados efeitos e preenchimentos exigem que o texto esteja em forma de imagem.

18 – Redimensionamento rápido
Tecle Ctrl + T para redimensionar sua imagem de forma rápida.

19 – Ferramenta laço magnético
Para fazer uma seleção/máscara de forma rápida, use a ferramenta laço magnético. Ao passar o ícone próximo à extremidade de uma imagem, o laço faz automaticamente a seleção. É uma ferramenta recomendada somente para imagens mais simples.

20 – Preenchimento rápido
Clicando Alt + Del você preencherá, de forma rápida, seleções ou imagens inteiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe