Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

4.9.12

Mudanças Climáticas e o Nosso Planeta

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Alterações no clima da Terra, causas e consequências
Mudanças Climáticas, desertificação Mudanças Climáticas, derretimento das calotas polares
Desertificação e derretimento das calotas polares: duas consequências das mudanças climáticas


As mudanças climáticas são alterações que ocorrem no clima geral do planeta Terra. Estas alterações são verificadas através de registros científicos nos valores médios ou desvios da média, apurados durante o passar dos anos.
Fatores geradores
As mudanças climáticas são produzidas em diferentes escalas de tempo em um ou vários fatores meteorológicos como, por exemplo: temperaturas máximas e mínimas, índices pluviométricos (chuvas), temperaturas dos oceanos, nebulosidade, umidade relativa do ar, etc.

As mudanças climáticas são provocadas por fenômenos naturais ou por ações dos seres humanos. Neste último caso, as mudanças climáticas têm sido provocadas a partir da Revolução Industrial (século XVIII), momento em que aumentou significativamente a poluição do ar.

Consequências 
Atualmente as mudanças climáticas têm sido alvo de diversas discussões e pesquisas científicas. Os climatologistas verificaram que, nas últimas décadas, ocorreu um significativo aumento da temperatura mundial, fenômeno conhecido como aquecimento global. Este fenômeno, gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado o derretimento de gelo das calotas polares e o aumento no nível de água dos oceanos. O processo de desertificação também tem aumentado nas últimas décadas em função das mudanças climáticas.

1 comentários:

Anônimo disse...

A mudança climática envolve muito mais do interesse de políticos do que verdadeiramente do planeta.
A Terra tem sua idade datada desde 4,5 Bilhões de anos, e desde então passou por vários processos de resfriamento e aquecimento. Os tempos atuais passam por um momento de RESFRIAMENTO, mas devido a grande intensidade de atividades antrópicas o que aparenta é um grande aquecimento da Terra.
Climatologos que pubicam dados que revelam que a temperatura da Terra está aumentando trabalham diretamente pro governo, pois não existe aquecimento algum.
Não existe porque?
O ser humano ocupa 9% do território do planeta, e não é viavél fisicamente que menos de 10% de ações modifiquem o macroclima terrestre, é possível sim, que modifique o microclima( que é o que as pessoas conseguem ver e onde tem acesso). Esse é um comentário para elucidar as pessoas sobre a máfia verde, e não que dê suporte ao desmatamento, muito pelo contrário as ações antrópicas devem ser controladas de forma sustentável.
Isso não é um comentário com a intenção de desmerecer a publicação acima, mas sim mostrar a verdadeira história que existe por trás do " AQUECIMENTO GLOBAL"
Como exemplo usaremos os gases CFC'S.
Quem não lembra da reviravolta que esses gases provocaram nas pessoas. Foi lançada um falsa ídeia de que esse gás prejudicava a camada de ozônio, e o que as pessoas fizeram começaram a trocar seus aparelhos como por exemplo: Geladeiras, Ar condicionado, etc....
Sabe porque isso aconteceu?
Os EUA possuiam infinitos estoques de geladeiras e outros aparelhos que não usavam mais do CFC, pois esse gás tinha seu preço estimado em 1,00 dolares/Kg enquanto que o novo gás usado custava 38 dolares/Kg. O que Estados Unidos fez lançou uma campanha de que o CFC causava buraco na camada de ozônio, para que?
DIMINUIR SEUS ESTOQUES... INTERESSE ECONÔMICO!
E o Planeta nessa hra fica onde?
Para mais informações sobre a falsidade do aquecimento:
Procurem o livro MÀFIA VERDE.
Vejam a entrevista do Professor Climatologo da Universidade de Alagoas chamado MOLLION. Tem no Youtube.
A visão de quem vê pode mudar bastante.

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe