Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas e tudo mais.

13.6.13

Santo Antonio

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

Não conseguiu um namorado até o dia dos Namorados? Chegou a hora de apelar para Santo Antonio. 
Mas porque este Santo é considerado o Santo Casamenteiro?
Descubra agora!
__________________________
Quem nunca ouviu dizer que Santo Antônio é capaz de "arranjar" casamentos? Histórias e mitos em torno do que teria feito esse santo em prol dos casais são muitos, mas a verdade é que existe, há muitos anos, uma devoção popular pelo religioso, em especial como intercessor dos solteiros que buscam a felicidade no casamento. 
Nascido em Lisboa por volta do ano de 1195, o santo sempre teve um ímpeto por evangelizar famílias com as verdades sobre o amor trazidas pelo evangelho e, não à toa, recebeu da igreja o título oficial de Padroeiro das Famílias.
Mas um fato específico desencadeou a crença de que o santo era capaz de tornar realidade o sonho de se casar. Uma jovem muito pobre pediu a bênção do então Frei Antônio porque não conseguia realizar o casamento devido a baixa condição financeira. Sua família não teria dinheiro para pagar o dote, as vestimentas para a cerimônia e o enxoval. O frei abençoou a moça e pediu que confiasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Passados alguns dias, a mulher recebeu em casa tudo aquilo que precisava e conseguiu se casar.
Esse fato fez com que percorresse pelo mundo inteiro a ideia de que Santo Antônio "arranjava" casamentos. Entretanto, o mais curioso é que as pessoas passaram a negociar com o religioso e quando não conseguem um companheiro ou companheira, o "castigam" de diversas formas. É o que diz o Frei Luiz Turra, da paróquia Santo Antônio: "Muita gente inventa crenças. Onde já se viu mergulhar o santo de cabeça para baixo e dentro d’água para conseguir um marido?", completou.
O frei acrescenta ainda que há muitos fatos extraordinários na vida de Santo Antônio e que por isso, a igreja reconhece o poder de Deus através da mediação do santo. “É como se fosse um gesto de confiança de Deus, diante da sensibilidade de Santo Antônio para com as pessoas. Não é o santo que alcança a graça, mas é ele que intercede pelos pedidos do homem, diante do Pai”, afirmou o Frei Turra. 
__________________________


E se nem Santos Antonio te ajudar, deixamos aqui uma oração para quem sabe você consiga desencalhar.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe