Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

6.2.14

Bolha de Sabão... Diversão certa!

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Existem algumas brincadeiras que encantam tanto criança quanto adultos, como no caso de bolhas de sabão, mesmo parecendo uma brincadeira simples, as bolhas de sabão sempre chamam muito a atenção das crianças e consequentemente os adultos também param para olhar. Mas algumas pessoas conseguem fazer uma grande variedade de bolas de sabão utilizando apenas um pequeno arco e outras conseguem fazer bolas de sabão imensas, porém quando tentamos fazer o mesmo em casa, não conseguimos e ficamos muito intrigados para saber como é possível, fazer bolhas de sabão tão grandes apenas utilizando sabão líquido.
Essas pessoas não contam, porém todas elas contam com um segredinho em suas misturas para fazer o determinado liquido para suas bolhas de sabão. Com esse liquido a bolha acaba ficando mais resistente, o que evita que a mesma estoure durante a aplicação de ar, além disso, caso seja aplicado um sopro forte ou movimento rápido das mãos, essa mistura pode proporcionar uma quantidade enorme de bolhas, sendo também fruto dessa mistura diferenciada.
Agora você poderá também! O Blog da Paulinha foi em busca e conseguiu 3 receitas dessa mistura milagrosa. Aproveitem o verão brincando ao ar livre fazendo bolhas de sabão, mas não esqueça o filtro solar, ok?

Receitas para o líquido

Receita 1

  1. Utilize shampoo ou sabão liquido, nesse liquido aplique também a glicerina, que também será responsável por manter a boa qualidade da bolha de sabão.
  2. Misture com água e deixe armazenado por algum período, por isso utilize sempre uma grande quantidade, para que você tenha muito liquido para se divertir.

Receita2

  1. Utilize shampoo de bebê, em uma quantidade proporcional, utilize o mel para a substituição da glicerina.
  2. Misture com água com uma maior quantidade, em média o dobro da quantidade de mel e shampoo. Essa mistura não deve ser armazenada por um longo tempo, por isso faça apenas a quantidade que você irá utilizar.

Receita3

  1. Coloque em uma vasilha 200 ml de sabonete liquido, 40 ml de glicerina, 1260 ml de água.
  2. Misture bem essa solução para que fique muito espumante, com isso armazene em qualquer local desejado. Segundo informações, quanto mais velho essa mistura, melhor fica para a resistência e o tamanho das bolhas.
Lembrando que essa mistura pode ser feita de forma proporcional, por isso se você pretende utilizar apenas para uma pequena brincadeira, basta diminuir os ingredientes para que não haja desperdício. Você pode optar por utilizar vários equipamentos para lhe auxiliar na formação das bolhas.
Em caso de bolhas pequenas, você pode utilizar por pequenos arcos, como no caso de uma tampinha de refrigerante cortada ao meio, no qual pode ser aberta conforme você precise, ou você pode utilizar tampas de outros produtos que são maiores e que consequentemente vão proporcionar maiores bolhas.
Se você pretende fazer bolhas enormes, você pode fazer um arco com arame liso ou optar por outros produtos que dê para fazer um arco. Para auxiliar você pode colocar uma madeira para melhorar a movimentação do arco, porém procure sempre uma região mais fina para que as bolhas se formem com qualidade, evitando que estourem antes mesmo de se fechar. Utilizando todos os equipamentos necessários, basta se preparar para a diversão. Boa sorte.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe