Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

25.9.17

Entrevista: Victor Ribeiro

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Olá, leitores do Blog da Paulinha. Hoje venho apresentar a vocês mais um autor nacional. 
O Victor Ribeiro da Silveira está solteiro, tem 19 anos e é estudante de Direito em Minas Gerais.
Ele começou a sua vida como escritor publicando seus poemas e contos de pequena metragem no seu Blog, até um dia que um escritor leu e sugeriu que o Victor escrevesse um livro. De início ele não topou, mas a sua mãe, que sabia da sua paixão pela escrita deu o empurrão inicial. Depois disso veio o apoio dos seus amigos, que o incentivou a seguir em frente.
Ele é autor de duas obras, a Um anjo chamado Igor que será publicado em breve e a Ligados pela Magia que vamos conhecer um pouco mais hoje.

 Ligados pela Magia está em andamento no Wattpad.
SINOPSE: Fernando é um jovem bruxo da comunidade Munsol, onde além de bruxos é composta por feiticeiras e criaturas inestimáveis, o mesmo em busca de novas experiencias e aventuras decide se aventurar em meio aos humanos na esperança de encontrar neles algo que lhe acrescente em sua vida de bruxaria e também como um bom sucessor do trono. Até que por um acaso do destino Fernando conhece Aline uma linda garota, também muito jovem que é capaz de fazer de tudo para ser feliz já que as circunstancias colaboram pelo contrário.

  Em meio a esse encontro cercado por um belo romance, chegará uma hora em que Aline precisará entrar para o mundo de seu amado, nessa situação quase impossível, Fernando mergulhará em uma jornada para encontrar a única forma capaz de realizar a vontade do casal.

Blog da Paulinha: De onde vem a inspiração para os seus livros?
Minha inspiração vem principalmente de sonhos, músicas e filmes, eu fico tão envolvido com a história que sonho quase toda noite com elas, então acho que fica mais fácil para capturar a essência da narrativa e produzir um bom conteúdo para o leitor.

Blog da Paulinha: Como foi o início da sua carreira?
Bom, é muito curioso no meu primeiro livro, já que o dedico em memória do meu irmão que faleceu aos 16 anos no dia 22 de maio do ano passado, de início eu queria escrever como foi minha dolorosa experiência com essa morte, mas numa noite quando eu estava pensando no que escrever eu sonhei com a história toda, com os personagens, os vilões e assim que acordei eu escrevi o sonho e logo saiu o 1 capítulo que agradou muita gente.

Blog da Paulinha: Qual foi a sua primeira publicação? Quando? Publicou?
Meu primeiro Livro foi Um Anjo chamado Igor, eu comecei a escrever no dia 27 de maio e terminei no dia 20 de agosto.

Blog da Paulinha: Onde você publica a sua obra?
Eu publico no wattpad, e estou me aventurando a publicar fisicamente. Gosto do wattpad por ser uma plataforma bem dinâmica e abrangente tanto para escritores quanto para leitores.

Blog da Paulinha: Qual a sua maior realização?
Minha maior realização foi resgatar essa paixão pela escrita, desde os 9 anos eu sempre escrevia, sempre me destaca nas aulas quando o tema era escrever alguma coisa, mas na minha adolescência eu deixei isso de lado e agora poder voltar a escrever está sendo uma das melhores coisas na minha vida.

Blog da Paulinha: Como é a sua relação com os fãs?
Eles são ótimos, eu adoro meus leitores, são pessoas que não conheço pessoalmente mas pelas suas palavras posso sentir sua emoção ao ler o que escrevi e...não há nada melhor que você poder ser responsável de um sorriso em outras bocas.

Blog da Paulinha: Você recebe apoio emocional e/ou financeiro da sua família para publicar ou tem patrocinadores?
Bom eu conto com uma proposta de patrocínio, coisa que eu não esperava receber. Minha família super me apoia, me incentivam e até se atrevem a me cobrar novos capítulos e sempre perguntam como está indo meu trabalho.

Blog da Paulinha: Em que local e horário você prefere para dar asas a sua imaginação?
A noite quando chego da faculdade, eu gosto antes de escrever olhar a lua, as estrelas e ouvir uma música que corresponda o clima da história e procuro sempre me colocar no lugar do personagem, é uma forma meio bizarra que encontrei para colocar as emoções deles.

Blog da Paulinha: Você aceita bem as críticas?
Sim, com certeza, as críticas fazem parte de toda a parte de construção da história, você precisa de uma opinião exterior para ter uma noção se seu trabalho está bem feito e bem elaborado. Claro que existem haters disfarçados de críticos que desanimam o autor, mas cabe a nós filtrar essas coisas e buscar sempre a evolução.

Blog da Paulinha: Qual conselho você daria a quem está começando?
Nunca desista dos seus sonhos, se seu primeiro capítulo está ruim, não fique triste, senta, relaxa e quando sua imaginação estiver bem aflorada digamos assim, corre para o celular ou notebook e escreva com o coração. Se você quis começar é sinal que um dia você vai vencer.

Blog da Paulinha: Tem algum projeto futuro para dividir com a gente?
Claro, eu criei o blog com o título “ garoto de mil histórias” pois na minha infância literalmente eu escrevia mil historias num caderninho e o escondia debaixo da cama, pretendo lançar um livro de contos com esse mesmo título, acho que vai ser uma experiência nova.

Blog da Paulinha: Aproveite para deixar aqui uma mensagem para os seus fãs.
Eu queria dizer que eu os amo! Que quando vejo lendo meu livro, sempre busco perguntar se gostou da obra, se tem algum palpite e guardo os nomes deles, as vezes a maioria para acompanha-los nas redes sociais enfim, gosto dessa interação deles comigo.

Siga o autor nas suas redes sociais
FACEBOOK      INSTAGRAM      BLOG   

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe