Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

3.5.11

Água para Elefantes eu vi.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |



Minha crítica:

O filme foi bem fiel ao livro, mas o casal Rob/Reese deixou a desejar.
Ela é uma ótima atriz e ele também.
Nas cenas em que ela contracena com outros atores e até mesmo com os animais, foi ótima.
Ele também fez um ótimo Jacob. Apanhou muito por amor a Marlena e aos animais como no livro, deixou a dor e a angústia transparecerem na telona, mas quando se juntavam, esfriava. Ele contracenava melhor com a Rosie (elefanta) do que com ela. Passava mais emoção.
O casal não emplacou.
No livro, Jacob descreve Marlena com paixão ...

"(...)Mesmo  que  seja  um  número  de  cavalos,  com  certeza  não  chegaria  aos  pés  de  uma apresentação de Marlena. Não há nada nem ninguém que se compare a ela.(...)"

"(...)Lembro-me nitidamente de muitas coisas. Como o dia do nascimento de Simon. Meu Deus, que alegria. Que alívio! A vertigem que tomou conta de mim ao me aproximar da cama, o receio. E lá estava o meu anjo, a minha Marlena, sorrindo para mim, cansada, radiante, com uma trouxinha de cobertor aninhada em seus braços. O rosto dele era tão escuro  e  enrugado  que  nem  parecia  o  de  uma  pessoa. Mas  quando Marlena  tirou  o cobertor da cabeça e eu vi que o cabelo era ruivo, achei que iria realmente desmaiar de alegria. Eu nunca duvidei, realmente - nunca, realmente, e eu o teria amado e criado de qualquer maneira  - mas,  ainda  assim,  quase  caí  por  cima  da  cama  quando  vi  aquele cabelo ruivo. (...)

... mas essa paixão não chegou na telona.

Talvez eles quisessem mostrar mais a paixão do veterinário do que o romance Jacob/Marlena. Não sei. 
Na minha concepção, o amor Jacob/Rosie (a elefanta), poderia ter uma ligação dele com os pais,que morrem logo no início do filme. A elefanta recebem comandos em polonês , e com ela, ele interage como fazia somente com os seus pais. Talvez seja esse a perspectiva de tudo. Talvez seja esse o motivo dele nunca ter abandonado Rosie.

Gostei do filme, é um drama, não apenas romance. Passou realmente o universo do circo, com as suas tramas e problemas da época, 1931. Com as brincadeiras que faziam entre eles, e como a coisa esquentava com a falta de grana. Tudo fiel ao que o Jacob descrevia no livro ... Menos o romance Jacob/Marlena. Não tinha aquela paixão e doçura nas poucas cenas de beijos, muito menos quando eles dançavam juntos ou apenas se olhavam enquanto cuidavam dos cavalos ou da elefanta.

As fãs do Rob (Como eu, aliás.), não podem comparar Jacob/Marlena com Edward/Bella ,e muito menos Rob/Kristen. 
Se outra atriz fizesse o papel talvez emplacasse mais. Reese não tem uma característica doce como eu imagino Marlena (Por mais que ela pareça atirada demais para a época.). 
Não pensem que eu estou comparando Edward/Bella, por que Rob fez um ótimo papel em "Remember Me". Passou paixão com a atriz que contracenou, a Emilie Ravin ... Esquentou ... Emplacou. Com a Reese, não.

Bem ... essa é a minha opinião.

2 comentários:

Unknown disse...

ainda nao assisti o filme, mas qdo assistir virei aqui colocar meu comentario tbm...bjuuu PAULINHA..

Anônimo disse...

Condordo com tudo que a Paulinha fala aqui, o casal Rob e Reese, não passaram paixão, li o livro e o amor de Jacob, e Marlena, era de um verdadeiro romance,paixão um pelo outro... O Rob esta muito bem no filme, passou tristeza, alegria,drama paixão da parte dele, mas Reese estava meio tipo "DISTANTE". Nem parece a grande atriz que ela é...Senti a mesma emoção ao ver a Reese contracenar com o Robe, a mesma que sinto na saga Crepúsculo, Bella, ou seja Kristen nunca me passou emoção nenhuma, nem quando Edward a deixou,eu diria que a Reese, e a Kristen, passam um personagem "SEM VIDA", sem emoção, sem paixão, nem drama, nem alegria... é a mesma cara de tristeza de sempre, mesmo que elas tenham o amor de sua vida, e de sua eternidade... Remember-me a Emilie Ravin, com o Rob me passou drama, tristeza, alegria, humor,emoção, paixão louca que se sente, quando encontramos o verdadeiro amor...E álem do mais, foi FEIO, o que Reese disse do Rob, ele tava gripado, o que ela queria? e se fosse ela? o Rob falaria dela? NÃO... ELE TEM RESPEITO PELAS PESSOAS...

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe