Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

5.5.11

Como tirar alguns tipos de manchas dos tecidos.

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

A pior coisa que pode acontecer é estar com a nossa roupa favorita e ficar com uma mancha. Ficam aqui alguns truques para tirar algumas das manchas mais difíceis:
Para tirar manchas de caneta esferográfica de tecidos, primeiro humedeça o local manchado com um pano embebido em vinagre. Depois, enxugue sem esfregar.
Para retirar pastilha elástica de tecidos, coloque sobre ela uma folha de papel e passe o ferro bem quente.Ou então coloque a peça de tecido no congelador espere que endureça e retira facilmente.
Para tirar facilmente manchas de gordura de tecidos coloque, nos locais manchados, uma gema dissolvida em um pouco de água. O mesmo truque serva para clarear manchas de mercúrio das roupas.
Para tirar manchas de café na roupa, passe rapidamente sobre o local uma pedra de gelo. Depois, enxugue com uma toalha.
Para tirar manchas de ferrugem de tecidos, coloque sal sobre o local manchado, depois deite algumas gotas de limão, deixe secar ao sol e depois lave.
Para tirar as manchas que ficam nas meias brancas, por causa do uso, é bom fervê-las com água e algumas fatias de limão. Deixe ferver por alguns minutos. Depois, escorra, esfregue bem o local manchado com sabão e enxague.
Para tirar manchas de fruta deite sobre a mancha leite a ferver. Assim, as manchas sairão facilmente.Também resulta deitar sobre a mancha uma mistura de água morna, leite azedo, sumo de um limão ou vinagre branco.
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe