Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas e tudo mais.

28.5.11

Frozen Iogurte, para os Intolerantes a Lactose

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

Quem tem problemas com lactose sabe como é difícil viver num mundo em que tudo leva leite, soro de leite, leite em pó e muito mais. Algumas embalagens vem até com a informação "Contém traços de leite". Para ajudar, durante os últimos dias do mês, postamos, com a ajuda da Dra. Roberta Escolástico, receitas que não levam leite, e algumas sem Glúten. São saudáveis e podem ser consumidas por todos.

Então ... Aí vai mais uma receitinha para aqueles que tem alergia ou intolerância a lactose!

Aproveitem e Bom Apetite!




Ingredientes:

  • 500 g de iogurte batido com frutas sem lactose
  • 200 ml de chantily vegetal
  • frutas frescas cortadas em cubos (kiwi, manga, mamão, melão, morango e outras)
Preparo:
Deixe o chantilly por 30 minutos no freezer. Despeje seu conteúdo na batedeira e bata em velocidade média até dobrar de volume e adquirir consistência. Em seguida, despeje o iogurte e bata até ficar uma mistura homogênea. Leve ao freezer por no mínimo 4 horas para adquirir consistência de sorvete. Para servir, deixe o frozen yogurt descansar por 20 minutos em temperatura ambiente. Ao servir, adicione as frutas frescas.
Dica:
O freezer de casa tem uma temperatura mais baixa do que os freezers de lojas de sorvetes, por isso é normal que o seu sorvete fique mais duro. Ao deixá-lo em temperatura ambiente por alguns minutos, vc deve obter uma consistência mais cremosa.
Substituições:
Para quem é alérgico às proteínas do leite, substitua o iogurte de leite de ovelha pelo iogurte de soja e substitua o chantilly vegetal comum pelo chantilly vegetal da Rich. Esta é a única marca que não possui caseinato de sódio e é segura para alérgicos ao leite.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe