Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

23.5.11

Omelete de Legumes, para os Intolerantes a Lactose

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Quem tem problemas com lactose sabe como é difícil viver num mundo em que tudo leva leite, soro de leite, leite em pó e muito mais. Algumas embalagens vem até com a informação "Contém traços de leite". Para ajudar, todos os dias até o final do mês, estaremos postando aqui, com a ajuda da Dra. Roberta Escolástico, receitas que não levam leite, e algumas sem Glúten. São saudáveis e podem ser consumidas por todos.

Então ... Aí vai mais uma receitinha para aqueles que tem alergia ou intolerância a lactose!

Aproveitem e Bom Apetite!



Omelete de Legumes

Ingredientes:
  • 4 cogumelos cortados em fatias
  • 1/2 abobrinha em cubinhos
  • 3 ovos
  • Sal e pimenta do reino moída a gosto
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado na hora
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Preparo:
Em uma tigela funda, coloque ovos inteiros, adicione o sal e a pimenta, e bata os ingredientes vigorosamente até formar bolhas. Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira antiaderente de tamanho médio. Refogue os legumes (cogumelos, abobrinha e pimentão) no azeite por uns 5 minutos. Adicione os ovos e espalhe os legumes pela frigideira. Cozinhe a omelete por mais 4 minutos em fogo baixo e comece a soltá-la do fundo da frigideira com a ajuda de uma espátula. Vire a omelete com a espátula e cozinhe por mais 2 minutos até dourar levemente. Adicione o queijo ralado (opcional) e dobre a omelete. Sirva imediantamente.

Dica: o queijo parmesão contém baixo teor de lactose e pode ser consumido por muitas pessoas com Intolerância a Lactose. Dê preferência pelo parmesão inteiro e rale o queijo na hora, pois além de preservar melhor o sabor, você saberá qual a procedência do queijo que está consumindo. Infelizmente, a maioria dos queijos ralados à venda em supermercados não contém 100% de queijo parmesão, sendo muitas vezes misturados a outros tipos de queijos em sua composição.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe