Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

14.6.11

Dicas podem ajudar a comer menos e seguir à risca uma dieta saudável

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Pessoas magras tendem a pensar menos em comida


Pensar menos em comida pode ajudar quem quer fazer uma dieta. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Yale aponta que pessoas magras, na maioria das vezes, tendem a não pensar em comida como as demais. 

Quem está acima do peso tem mais preocupações com a comida, pois sempre está atento ao quanto e quando se come, ou seja, as refeições estão sempre ocupando lugar no cérebro deste indivíduo. 

Algumas dicas são importantes e podem ajudar a pensar menos em comida e auxiliar ainda mais a dieta. Um exemplo é pensar que você está sempre satisfeita e nunca com estômago cheio. A maioria das pessoas confunde a sensação de satisfação com a sensação de "barriga cheia". 

A fome é, muitas vezes, um sinal de emergência, não para as pessoas mais magras que conseguem tolerar essa sensação e acabam ficando menos ansiosas. Portanto, procure não entrar em estágio de emergência quando ficar com fome, isso só fará você comer mais e mais. 

Outra sugestão é entender que fruta também é comida e deve ser levada como uma refeição leve. O ideal é que quem está em busca de uma dieta equilibrada, deve começar a ter certos hábitos. Por exemplo, comer menos e planejar as refeições ajuda bastante. 

Uma dica válida também é passar menos tempo sentado. Pessoas que são mais magras chegam a passar em média duas horas e meia em pé por dia, além de subir escadas, levantar para mudar o canal de TV, entre outros. Sem contar que uma noite bem dormida pode ajudar muito. Quem é mais magro dorme em média duas horas a mais por semana. Com todas essas dicas e força de vontade, é possível chegar a um resultado bom e ainda com saúde.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe