Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

12.6.11

Não sabe o que será no futuro? Veja o que o Advogado faz.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

 Estaremos postando a partir de hoje, matéria sobre profissões para aqueles(as) que almejam um futuro melhor, mas não tem idéia do que as profissões realmente fazem.
Aproveitem, e se quiserem uma matéria específica, entre em contato pelo mapalu@ig.com.br
Bjkas. 
Paulinha
 advogado 
Advogado: pleno conhecimento das leis
O que faz

O bacharel em direito pode atuar como advogado na defesa de seus clientes em instâncias trabalhistas, civis ou penais. Neste tipo de atuação deve estudar o processo e desenvolver uma defesa compatível com as leis do país. O profissional também pode dedicar-se a carreira pública (promotor público, juiz de direito, delegado).
Características profissionais importantes (aptidões, habilidades e competências)
Capacidade de interpretação correta das leis, ter boa comunicação, desenvolvimento de argumentação e interesse pela leitura de leis.
Mercado de Trabalho
Empresas públicas e privadas (área jurídica), escritórios de advocacia, órgãos públicos, assessoria jurídica, magistratura.
Especializações
Após terminar o curso de direito, o bacharel poderá fazer cursos de especialização nas seguintes áreas: Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Trabalhista, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito Internacional, Direito Penal, Direito no Comércio Internacional. 
Salário Médio Inicial
De R$ 1.900,00 a R$ 2.700,00

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe