Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

Estaremos postando a partir de hoje, matéria sobre profissões para aqueles(as) que almejam um futuro melhor, mas não tem idéia do que as profissões realmente fazem.
Aproveitem, e se quiserem uma matéria específica, entre em contato pelo mapalu@ig.com.br
Bjkas. 
Paulinha


Medico veterinario
O que faz um médico veterinário? 
Bom ele cuida especificamente de animais, ele faz prevenções de doença e cura os animais, evitando também que o animal transmita doenças para um ser humano.
Ele cuida de desde animais domésticos como também animais silvestres, e faz bastantes cirurgias, tudo para salvar a vida do animalzinho. Tirando a parte que eles trabalham no campo e na pecuária (mexe com rebanho).
Lembrando que os veterinários trabalham muito em zoológicos. Para ser um bom veterinário a pessoa antes de tudo tem que gostar muito de animais. Então se você tem um animal de estimação não deixe de leva-lo para tomar vacina e ver se ele está com algum problema de saúde.

OBJETIVOS

O objetivo do médico veterinário

 Assim como os seres humanos os animais também devem ter muito cuidado com a saúde. E ninguém melhor para dizer isso do que um médico veterinário, que tem como objetivo cuidar da saúde dos animais.
Uma doença quando mais cedo detectada, tem mais chances de cura. Então levar o seu animalzinho de estimação regularmente em um bom profissional é muito indicado.
É ele que vai dizer se há algum problema, o que deve ser feito ou não, enfim, tudo o que for necessário para garantir a saúde. Essa é uma profissão extremamente importante.
Quem for seguir a profissão deve estudar bastante, para ser um bom profissional e ajudar desde os mínimos detalhes. Não se esqueça de levar o seu animalzinho regularmente a um especialista, e cuidar bem dele em casa.

O CURSO
Conheça o Curso Superior de Medicina Veterinária
Se você adora animais e não pode ver nenhum bichinho solto pela rua e já vai querendo levá-los para a sua casa, saiba que você serve para ser um médico veterinário. Um médico veterinário tem grandes e vários campos de atuação, pois você poderá trabalhar tanto no setor público como também no setor privado. Um médico veterinário tem como finalidade de manter a saúde dos animais e também de qualquer maneira da humanidade. Este profissional tem a capacidade de adentrar em um ótimo e diferenciado campo de atuação como: indústria de medicamentos para animais, indústria de rações para animais, produção de carnes para a exportação que está crescendo a cada dia que passa. Não faltam campos de atuação para um médico veterinário. Um Curso Superior de Médico Veterinário é bem procurado por pessoas que sonham em fazer uma faculdade e ao mesmo tempo gostam de mexer com os animais. Após concluir o curso a profissão estará apto a prevenir, tratar e diagnosticar doenças nos animais, fazer parte de pesquisas multidisciplinares na defesa do agronegócio r também do meio ambiente, colaborar com órgãos do serviço público, centro de pesquisas, comercio exterior ou empresas privadas no Brasil, atuar em áreas de ensino em instituições educacionais e trabalhar na produção de ração e também no controle de zoonoses. Um curso superior de Médico Veterinário dura em cinco anos, na onde a grade curricular se diferencia em diversas disciplinas em cada série do curso. Após o curso o profissional pode trabalhar nas áreas ambientais como biólogos e ecólogos. O valor do curso é meio salgado, mas isso varia de faculdade para faculdade, podendo chegar ao valor de 2.000 reais mensais.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe