Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

25.8.11

Tomate

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Ao contrário do que muitos imaginam, essa fruta não perde suas propriedades em forma de suco.

Muitos gostam do tomate em forma vegetal, e este fruto está presente em quase toda salada. Mas, quando fala-se do suco de tomate, as pessoas acabam não valorizando o fruto. De fato, existe um mito de que quando se faz suco dessa fruta, acabam perdendo-se as propriedades dele.

Na realidade o suco de tomate preserva todas as qualidades contidas no fruto. No tomate podemos ter vitaminas C, E e A, além de ácidos orgânicos e o licopeno. 
O último é de especial interesse, pois o licopeno está associado com a proteção preventiva contra o câncer de próstata, além disso, tem efeitos positivos sobre a saúde cardiovascular. O consumo de 200ml diários de suco de tomate basta para ter seus benefícios.

Além disso, o suco de tomate tem um efeito positivo sobre a digestão, e pode suprimir a fome de um jeito positivo para as dietas. O potássio e a vitamina C incrementam a atividade do nosso sistema imune, e estimula o metabolismo e pode atuar como diurético natural. 

Os benefícios do suco de tomate podem ser aproveitados sem limites, pois o consumo deste alimento não tem barreiras, e se você bebê-lo em quantidades muito grandes, não terá efeitos secundários.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe