Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

13.9.11

Instruções de armazenamento de pães e queijos

Postado por FICsDaPaulinha |


Inverno, estação fria e ideal para reunir os amigos em casa e apreciar queijos, pães, vinhos e muita conversa boa. Nessa hora é importante ficar atento ao manuseio e conservação dos alimentos. Por isso a multinacional Microban® dá dicas de como manipular e armazenar estes alimentos tão sensíveis.

Na hora de servir

Deve-se prestar atenção aos charmosos utensílios de madeira. O material é naturalmente poroso e com o tempo adquire ranhuras provocadas pelo cortes que podem esconder colônias de bactérias que não saem na lavagem usual. O alimento quando colocado sobre este utensílio, mesmo que aparentemente limpo, poderá ser contaminado. Os utensílios de madeira da Tramontina®, tais como as tábuas e porta queijos possuem Microban®, proteção antibacteriana incorporada ao acabamento que os torna muito mais higiênicos, o tempo todo.

Na hora de consumir

O simples uso da mesma faca, repetidas vezes por pessoas diferentes, já pode ser visto como não higiênico, uma vez que propicia a transferência de bactérias de uma mão para outra. A umidade natural e o calor das mãos aliados aos resíduos de alimentos, faz com que os cabos das facas e utensílios se tornem um foco de bactérias. Nesse caso, também vale à pena oferecer facas e cutelos das linhas Ônix e Ultracorte da Tramontina®, com Microban®.

Na hora de armazenar

Sobraram pães e queijos? Se não armazenar corretamente, esses alimentos podem embolorar muito antes do consumo, o que é um desperdício. Frequentemente se pensa que o bolor só existe quando é possível vê-lo, mas isso é o que ocorre apenas na parte externa do alimento. O que há por fora pode, também, haver por dentro de uma forma não visível. Então, aquela prática de cortar o pedaço embolorado e consumir o restante, representa na verdade um grande risco. Além de lavar as mãos antes de manusear os alimentos, utilizar recipientes com proteção antibacteriana contribui positivamente para a durabilidade do alimento, como é o caso dos potes Moduline da Plasútil ® com Microban, muito mais higiênicos que potes plásticos comuns.
Todos os itens com proteção antibacteriana não dispensam os procedimentos normais de limpeza, porém tornam a tarefa muito mais fácil. O ingrediente ativo Microban® é incorporado durante o processo de fabricação, dura por toda a vida útil dos utensílios e é aprovado para uso em contato com alimentos. “A proteção Microban® é a limpeza invisível, pois cuida daquilo que você não está vendo, mas está lá”, afirma Karina von Staa, gerente de marketing da multinacional. Para identificar os produtos com Microban®, o consumidor deve procurar pelo selo que garante a aplicação.
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe