Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

17.11.11

Fique atenta aos sinais que sua unha transmite e saiba como evitá-los.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Muitas mulheres, principalmente as brasileiras, adoram seguir tendências de cores nas unhas e mantê-las sempre lindas e fortes. Mas, infelizmente, nem sempre é assim. Algumas delas reclamam por ter as unhas fracas, que demoram a crescer e descamam. 

Saiba que isso pode ter vários motivos como alergia a produtos de limpeza ou até mesmo a esmaltes, falta de vitaminas devido à má alimentação, infecções, entre outros.

Veja as principais características de uma unha doente mostradas por dermatologistas:

- Unhas pálidas: ganham essa característica quando o organismo está com deficiência de ferro
- Unhas finas e quebradiças: pode ser falta de proteína
- Unhas com pontos brancos: característica de deficiência de zinco ou trauma
- Unhas descolando: acontece quando a pessoa adquiriu uma dermatite ou intoxicação por algum medicamento.

Lembrando que as unhas refletem o que se passa no seu corpo. Proteja-as e fique atenta aos sinais que ela dá. Além disso, não esqueça que já é cientificamente comprovado que remover as cutículas é prejudicial. As peles são como proteção para a base da sua unha. Ao invés de retirá-la, hidrate-a. Alguns produtos no mercado dão opções de apenas empurrar a cutícula. Adote esse método. Quando utilizar produtos de limpeza, use luvas e evite removedores de esmalte com grande concentração, pois isso pode ressecar a queratina e fragilizar suas unhas. 

Mas se a sua unha já está danificada, não se desespere. Faça uma avaliação para ver qual é o problema. Depois, passe um tempo sem pintá-las e use apenas uma base fortificante de vez em quando.



Fonte


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe