Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

25.2.12

Adeus Horário de Verão.

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

Para aqueles que gostam... Sinto muito.
Para aqueles que odeiam... Ueba!!!!

Hoje, à meia noite, todos os Estados das Regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e a Bahia deverão atrasar os relógios em uma hora.
Segundo os estudiosos, a justificativa para adotar o Horário de Verão é a redução no consumo de energia, consequentemente, produção. Outro motivo é o da conscientização da população no uso da luz natural dada pelo nosso rei Sol e o uso responsável da energia. Estima-se que nos últimos dez anos, houve uma a redução média de 5% da demanda de energia nos horários de pico. Isso significa que as usinas deixaram de produzir cerca de 2.000 MWt a cada ano. Coisa pra caramba!!! 
Então, amigos que curtem o Horário de Verão... Vamos aproveitar as últimas horinhas de sol até mais tarde.
E os amigos que não curtem... Teremos mais uma hora de sono na caminha.


CURIOSIDADE:
O primeiro a adotar o adiantamento dos relógios para aproveitamento da luz do sol foi Benjamin Franklin em 1784, quando não existia a energia elétrica. (Será mesmo? Os americanos adoram se aproveitar das idéias dos outros e dizer que foi sua... Mas... Vamos seguindo.). A sua ideia foi adotada pelo governo dos Estados Unidos.

Fonte

2 comentários:

Sonia Salim disse...

Paulinha, eu preciso acertar meu horário próprio independente de tudo isso. rs Quero levantar cedo, caminhar, tomar um pouco de sol e no comecinho da noite, dormir bem. É a tarefa mais difícil do mundo para mim. rs

Grande abraço!

Beijos!

@soniasalim

Paulinha disse...

Ter consciência disso já é meio caminho andado.
Como o ano só começou mesmo agora, #BoraViver
rsrsrssrs
Bjkas, querida.
Obrigado pela participação aqui.

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe