Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

28.2.12

Militares de Valor!

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Dois militares brasileiros morreram no incêndio ocorrido na madrugada deste sábado da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF). A informação, repassada no início da tarde por pesquisadores que estavam no local, foi confirmada pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Os mortos são o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos.
“Num ato de heroísmo, eles estiveram justamente no local de maior risco, na tentativa de debelar o incêndio e não conseguiram. Todos os pesquisadores e funcionários civis foram resgatados e já se encontram no continente, no Chile, e amanhã já devem estar de volta ao Brasil”, disse Amorim.
Segundo o ministro, 12 militares da Marinha, inclusive o comandante da base, ficaram numa base chilena vizinha à brasileira na Ilha Rei George, na Antártica. Eles devem retornar a Comandante Ferraz, para ajudar no trabalho de perícia e no resgate dos dois corpos. Um navio da Marinha brasileira também se deslocou para a Ilha Rei George, para ajudar na tarefa.
O filho do suboficial Figueiredo, o oficial da PM Vinicius Figueiredo, recebeu a notícia da morte do pai por volta das 17h30m. Carlos Alberto era natural de Vitória da Conquista, na Bahia, e tinha 47 anos. Havia morado três anos em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas sua família retornou à Bahia quando ele viajou para a Antártica, em março do ano passado.
- Ligaram dizendo que o óbito foi confirmado. Ele estava tentando apagar o incêndio e o corpo provavelmente está carbonizado. Meu pai já estava para voltar. Tinha 30 anos de serviço na Marinha. Nunca demonstrou preocupação com a segurança na base. Ontem mesmo falamos com ele, por volta das 23h30m, e estava tudo normal - disse Vinicius, acrescentando que sua mãe está sob o efeito de remédios.
O acidente ocorreu na Praça de Máquinas, onde ficam os geradores de energia, por volta das 2h (horário de Brasília), segundo nota da Marinha do Brasil. Os integrantes do Grupo-Base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação da EACF) trabalham no combate ao incêndio.

_________________________

>>>>   BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!  <<<<
Tenho Orgulho de ser brasileira, sim!
Brasil é muito mais que futebol e política... Brasil é povo, é terra, é chão... 
Esses sim são os verdadeiros heróis que morreram cumprindo o seu dever. São homens de honra e garra que perderam a vida em prol do próximo. 
Militar não serve só na guerra. Militar serve na PAZ. Militar honra a bandeira e os símbolos nacionais e isso não tem nada a ver com Ditadura, tem haver com civismo.
Militar é um servidor que deveria receber mais respeito de toda a população.
Sei que em todos os lugares há boas e más pessoas... Mas devemos sim honrar aqueles que dão a vida por nós, mesmo que a maioria da população não saiba o que acontece nas nossas fronteiras, nos nossos mares e no nosso espaço aéreo.


Fica o desabafo e solidariedade as famílias   




Corpos de militares mortos na Antártica chegam à base aérea no Rio. Santos e Figueiredo foram homenageados e considerados heróis nacionais pelo Ministério da Defesa (http://glo.bo/wOJa6D).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe