Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas e tudo mais.

16.2.12

Óleo Bi ou Trifásico... Uma maravilha na pele.

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

Eu sou uma apaixonada por óleos, nunca escondi isso, mas fui em busca de mais informações para dividir com vocês. 

O óleo trifásico é um produto confeccionado especialmente para ser usado durante o banho. Um dos principais benefícios que este composto pode oferecer é maciez e proteção da pele ao longo do dia, prolongando aquela sensação de bem estar e frescor do pos-banho.

Os óleos corporais formam uma película em todo o corpo que não deixa a água evaporar. Isso é fundamental para manter o nível de hidratação da pele. No entanto, os óleos não devem substituir os cremes hidratantes, o ideal é fazer de um o complemento do outro.
Os hidratantes repõem a água e os óleos evitam a desidratação da pele. O único alerta está no uso dos óleos na região da face, o qual deve ser evitado – a não ser os específicos para a região dos olhos. Muitos óleos também possuem ação terapêutica. Alguns possuem substâncias ativas que fazem uma verdadeira aromaterapia por meio do aroma empregado. Em massagens, atuam como relaxantes.
Os bifásicos e trifásicos, como estão disponíveis no mercado, são uma mistura de óleos com densidades diferentes, que garantem uma forma mais aprimorada do produto. Alguns dos produtos disponíveis no mercado já atendem a necessidades de cada tipo de pele de acordo com o produto utilizado na confecção do óleo. Por exemplo, quem tem a pele seca pode optar pelas versões com castanhas ou uva. Se o caso for de pele seca, o ideal é escolhe produtos com formulação mais leve, com maracujá, por exemplo, até para evitar o aparecimento de espinhas pelo corpo.
Existem várias marcas e aromas no mercado, escolha o que mais lhe agrada e usufrua dessa maravilha. O corpo fica com uma sensação mais gostosa e refrescante. 
Espero que vocês tenham gostado.
Bjkas.
Paulinha 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe