Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

9.3.12

Homens no Salão

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

Cada vez mais vaidosos, eles aderem às tinturas para disfarçar os fios brancos e cuidar dos cabelos.

Há homens que assumem os fios grisalhos sem preocupação - e até acreditam que eles dão um toque de charme ao visual. Outros, no entanto, sentem-se envelhecidos e abatidos com os cabelos brancos. Para aqueles que se incomodam, os salões de cabeleireiros oferecem diversas técnicas de tingimento, que dão um efeito natural e discreto, rejuvenescendo-os em pouquíssimo tempo!

Segundo o hair stylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, quem assume os fios brancos deve ter o cuidado de deixá-los sempre curtos e bem tratados, para evitar a aparência de desleixo. “É essencial que invistam em um corte bacana, conferindo um aspecto elegante e charmoso, ao estilo do ator Richard Gere”, aconselha. Mas o cabeleireiro faz um alerta: essa alternativa funciona apenas para quem tem a pele jovem, com marcas de expressão suaves. Os que possuem muitas rugas faciais ficam ainda mais envelhecidos quando mantêm os brancos. E, aí, a saída é tingi-los.

A boa notícia para aqueles que desejam repaginar o visual é que, atualmente, os salões de beleza contam com várias técnicas e produtos formulados exclusivamente para o público masculino. Porém, antes de fazer sua escolha, vá com calma! É preciso cuidado para não investir em uma mudança repentina e radical. Enquanto as mulheres adoram ser notadas por suas transformações na coloração dos fios, os homens devem ser mais discretos, optando por tingi-los com uma cor bem semelhante à tonalidade original, para um efeito sutil.

Outro segredo importante para o sucesso da tintura masculina é jamais pintar os cabelos de uma cor só. Tons mesclados disfarçam a idade e conferem um aspecto mais natural. “O reflexo com touca de borracha ou papel laminado dá um excelente resultado”, sugere Glecciano. E o cabeleireiro alerta: a pintura dos fios deve ser gradativa. "O ideal é começar com poucas mechas e aumentar levemente a quantidade", afirma.

Entre as cores mais procuradas, o preto e o castanho fazem sucesso, enquanto o loiro costuma agradar a poucos. No entanto, antes de definir a tintura, é importante fazer uma análise da tonalidade da pele e da sobrancelha. “Se a pessoa for muito branca, deve evitar os tons muito escuros, que resultam em um contraste exagerado e deixam a aparência artificial. O ideal, nesse caso, é optar por castanho médio e tons de louro. Já os morenos podem ficar com as cores mais fechadas, sem problemas”, diz o hair stylist.

E você, quer assumir os grisalhos ou prefere disfarçá-los? Seja qual for a sua escolha, lembre-se de que manter os fios saudáveis e bem tratados é fundamental. Para deixá-los sedosos, brilhantes e bem hidratados, conte com os produtos Clear, que possui uma linha exclusiva para os homens!

2 comentários:

La Viratta Stories disse...

Nossa, mas esses homens aí estão tão colírios :p

bj

Pri

Paulinha disse...

Estão mesmo, não é?
Lindos.
rsrsrsrs

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe