Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

29.5.12

Ar Condicionado - Quando devo limpar?

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Aparelho de ar-condicionado, especialmente nos dias mais quentes, é mesmo uma beleza.
No entanto, é importante ter em mente que ele deve ser utilizado de maneira correta e estar sempre com a manutenção em dia, ou pode prejudicar a saúde das pessoas que estão no ambiente.
Médicos recomendam que a temperatura do aparelho não seja menor que 20° C porque, se for menor, a possibilidade da proliferação de vírus que provocam gripes e resfriados fica bem maior.
Um dos grandes problemas relacionados a este aparelho é que, normalmente, as pessoas que tem ar-condicionado em casa se esquecem de fazer a manutenção e acabam deixando seus familiares expostos a alergias cutâneas e respiratórias e até outros problemas mais sérios.
De acordo com especialistas em saúde, as pessoas se esquecem de deixar a manutenção do ar-condicionado em dia porque os problemas alérgicos e respiratórios são mais comuns no inverno, período em que não se usa muito o ar-condicionado. Mas, se o equipamento não estiver bem regulado e limpo, a quantidade de fungos será maior e a saúde é quem será prejudicada.
Aparelhos que são ligados todos os dias precisam de uma limpeza em seus filtros duas vezes por semana. Mas de nada adianta se ele não estiver regulado. Uma manutenção preventiva anual, principalmente em aparelhos de escritórios, é muito recomendada.
Existem empresas especializadas neste tipo de serviço e que podem exercer a tarefa de maneira competente. Mas, se a sujeira estiver na máquina e não nos dutos, um técnico especializado em ar-condicionado resolve a questão.
As empresas são mais indicadas na limpeza dos dutos de ar. Elas utilizam aditivos químicos para eliminar bactérias e fungos e, assim manter a qualidade do ar no ambiente e garantir a saúde e o bem-estar das pessoas que dele compartilham.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe