Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas e tudo mais.

28.5.12

DICA: Como conservar bolsas de couro sintético

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

Hoje você pode encontrar grandes marcas de bolsas em couro sintético. Elas estão ganhando a cada dia mais espaço no comércio e no guarda roupa feminino. Chegam algumas a custar muito mais caro que as de couro, mas a beleza compensa e atrai e muito além  de não precisar sacrificar animais para embelezar seu look.

Assim como todo material , o couro sintético também tem suas singularidades do quesito cuidados, então para manter suas bolsas sempre lindas e para elas terem um vida longa, siga essas dicas de especialistas do assunto:

- Por se tratar de um revestimento, é muito importante que você tenha em mente que tudo o que endurece o couro, prejudica a bolsa.
- Evite carregar muitos objetos.Lembre-se: ela é uma bolsa e não uma mochila. A sua bolsa deve ser leve para não sobrecarregar o ombro.
- Guardar as bolsas brancas em sacos de TNT pretos ou azuis para que não fiquem amareladas, evite local úmido por causa do mofo. Para limpá-las utilize sabonete cremoso, tipo os da marca Dove pois ele tem hidratante e vai conservar a maciez do seu produto.
- Se respingar óleo de qualquer natureza em sua bolsa, logo em seguida coloque um pouquinho de talco, ele suga o óleo.
Não use acetona nem álcool para limpeza. Ambos tiram o brilho do material. O uso de produtos químicos pode ressecar e danificar o material.
-Para limpeza o melhor é  usar um paninho úmido com água e secar logo em seguida.
-Para tirar manchas de caneta use detergente logo em seguida ou mesmo sabonete DOVE, se for branca aconselho uma gotinha de água oxigenada.
- Mantenha o enchimento de papel ou plástico que veio na sua bolsa ao comprá-la, ele mantém as peças mais bonitas por um tempo maior. Se não tiver mais os papeis pode substituir por sacolas de supermercado ou mesmo bolsas de isopor.
-Para dar maior brilho, aplicar ocasionalmente pomada para calçados.
-Suas superfícies lisas não devem ficar encostadas a nada sob o risco de colar ou manchar.
-Sempre que possível coloque as peças dispostas em local arejado para evitar a ploriferação de fungos e o surgimento de mofo ou bolor;
- Faça periodicamente a limpeza das bolsas e procure utilizá-las sempre que necessário, não deixando guardadas por muito tempo;
- Evite o contato com a pele, pois o suor pode enrijecer o material e fazer com que sua bolsa descasque

Pronto! Agora é só caprichar no look e desfilar sempre .

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe