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24.8.12

POMPOARISMO: SAÚDE E PRAZER!

Postado por Valentyne Boutique Sensual |


Há milhares de anos as mulheres orientais praticam, rotineiramente, o pompoarismo, potencializando sua sensualidade e sexualidade, além de proporcionar vários benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças inflamatórias e incontinência urinária e o fortalecimento muscular da região pélvica, evitando a queda do útero e da bexiga.

Basicamente, o pompoar é a habilidade de auto controle da musculatura circunvaginal, através da contração e do relaxamento muscular. Alguns cursos e livros foram desenvolvidos para orientar essa técnica, muito bem aceita e recomendada por médicos, fisioterapeutas e sexólogos.

A técnica do pompoar baseia-se em movimentos da musculatura vaginal (ordenha, sucção, expulsão, torção e constricção), com força, localização e velocidade adequadas. Parece difícil, mas com a prática e persistência torna-se fácil e rotineiro. Vamos passar algumas dicas básicas para despertar esse interesse.

1° - Contraia e solte várias vezes seguidas os músculos da região vaginal (evite contrair também a musculatura do ânus – para verificar se está fazendo correto, interrompa o fluxo do xixi – esse é o músculo que deve ser trabalhado).

2° - Sente-se levemente inclinada para a frente, com os pés paralelos e coloque as mãos nos joelhos. Inspire contraindo os músculos da vagina, conte até 30 e relaxe expirando. Repita esse exercício 10 vezes. 

3° - Em pé com os pés ligeiramente separados e paralelos. Contraia o bumbum o máximo que puder. Conte até dez e relaxe. Repita 10 vezes.

4° - Utilize as “Bolinhas Tailandesas”. Inicie com o jogo de 5 bolinhas pequenas, unidas por um cordão de silicone (mais higiênico). Coloque uma a uma no interior da vagina (deixando a cordinha para fora) e comece os movimentos de contração. Faça o exercício por 15 minutos a cada 2 dias.

5° - Após alguns meses com esses exercícios, você poderá passar para os níveis mais avançados, utilizando outros modelos de Ben-Wa, cones com pesinho e vibradores. Mas recomendo a leitura de livros sobre o assunto ou cursos específicos para esse treinamento.

Através destes simples exercícios você irá tonificar sua musculatura vaginal, aumentando sua sensibilidade, prazer, conforto e saúde. 

Invista em você, sem medo ou vergonha de ser feliz!

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