Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas e tudo mais.

11.6.13

Receita de esfoliação e máscara facial de café.

Postado por Paula R. Cardoso Bruno |

Vamos preparar a pele para o Dia dos Namorados?
Temos que ficar lindas para o nosso amor, então porque não juntar o útil ao agradável?
Curta essa receitinha de creme esfoliante para a pele feita com café. (Todo mundo sabe que sou apaixonada por café... ).

Receita de esfoliação e máscara facial de café

Utiliza café na pele trás muitos benefícios, e pode ser usado com máscara facial e esfoliante facial ou corporal, dando mais brilho a pele, deixa mais suave ao toque Com ação anti-envelhecimento (anti-aging) combate rugas dando firmeza a pele,  e combate também a celulite. Ativa a circulação, e promove a dilatação dos vasos sanguíneos, sendo eficiente assim para olhos inchados e com olheiras.
O café em pó é facilmente absorvido pela pele, para fazer, diferente das outras receitinhas caseira, não precisa usar o ingrediente novo, pode ser o usado mesmo, a borra do café que fica no fundo da xícara, ou a sobra do café coado que fica no filtro ou coador. Então, o que melhor do que ficar bonita economizando? 


Indicado para todos os tipos de pele.
Para fazer é simples, pegue a quantidade de café que achar suficiente para o rosto ou corpo, e misture com mel ou leite, ou ambos. Misture bem e aplique na pele, faça uma esfoliação, massageando suavemente a mistura com movimentos circulares.
Ao aplicar no rosto, aplique também na área dos olhos, será muito benéfico nessa área. E poderá passar no pescoço.
Ao terminar a massagem, se for no corpo pode remover, mas se quiser deixar alguns minutos é melhor. Sendo no rosto, deixe a máscara agir por no mínimo 20 minutos, aproveite para relaxar enquanto espera.
Depois do tempo de ação, remova a máscara lavando o rosto com água, e é hora da hidratação. Pode ser usado uma vez na semana.
Espero que goste da experiência, não esqueça que segredos de beleza estão na cozinha.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe