Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

23.4.13

Dia do Livro com Descontão

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

 
 
Clique na Imagem e compre os livros da autora 
Paula R. Cardoso Bruno




20.4.13

GIFs Cafeinados

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |






18.4.13

CAFÉ E ATLETAS

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Café, uma bebida natural, é a mais saudável para atletas
 
Corredores de maratona e atletas de outras formas de exercício intenso aumentam os níveis de endorfina no cérebro, criando uma forma de auto-gratificação interna ( "self-reward"). Isto faz com que o atleta treinado siga adiante ao atingir um ponto máximo de cansaço, que leva todas as pessoas sem treinamento a pararem por fadiga. Caso os atletas tomassem café diariamente durante os treinos, na dose mínima de 4 xícaras, é possível imaginar que os ácidos clorogênicos/ quinídeeos do café bloqueariam os receptores que são estimulados pelas endorfinas, peptídeos opióides cerebrais.
Isto faria com que os neurônios do cérebro aumentassem sua descarga de endorfinas para trazer o estímulo necessário para o atleta prosseguir, atingindo a auto-gratificação num nível mais alto. Atletas assim treinados, teriam um cérebro trabalhando contra uma resistência a auto-gratificação. E quando esta resistência fosse retirada, certamente este cérebro estaria com uma maior capacidade de produzir a auto-gratificação. Deste forma, atletas treinados consumindo diariamente café, caso parassem de tomá-lo na véspera e nos dias de competição, poderiam ter sua performance aumentada de forma significativa, sem qualquer tipo de "doping ". Apenas aumentando, além da capacidade dos músculos, a capacidade do cérebro de prosseguir mais além

18.4.13

Dia do Livro

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Que tal ler para uma criança hoje?

17.4.13

Percy Jackson e o Mar de Monstros Trailer Original

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |



O filho de Poseidon embarca em uma nova aventura com seus amigos, tendo que passar pelo mítico Mar de Monstros. 

16.4.13

CAFÉ E CORAÇÃO

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Ao contrário do que se pensava, o consumo moderado de café pode fazer bem ao coração

A depressão é um fator independente de risco cardiovascular para homens e estudos modernos avaliam o papel protetor de medicamentos antidepressivos e hábitos alimentares.
O consumo diário de doses moderadas (três a quatro xícaras ao dia) de café torrado adequadamente (café funcional nutracêutico) pode ser benéfico na prevenção da depressão/DCV por conter, em quantidades superiores às de cafeína (1-2%), compostos quinídeos derivados dos ácidos clorogênicos (2-4%) com ação antioxidante, além de potente ação antagonista opióide (tipo naltrexona) e efeito inibidor da recaptação de adenosina

15.4.13

Invasão a Casa Branca

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |




Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.




Um conceito errado entre muitos profissionais de saúde, como nutricionistas, é o de que a cafeína interfere na absorção do cálcio, diminuindo-a, podendo assim causa osteoporose. Trata-se de algo totalmente infundado. A cafeína não atua como um quelante do cálcio, como o antibiótico tetraciclina, que impede a absorção de cálcio. O cálcio tem seu metabolismo rigorosamente controlado por uma série de hormônios e vitamina (vitamina D), de forma que dos 1.200 mg que ingerimos diariamente, apenas 300 mg são absorvidos. Caso precisemos de mais cálcio, o intestino apenas aumenta sua absorção.
O consumo moderado de cafeína não causa osteoporose em idosos nem aumenta o risco de fraturas. Denúncias iniciais levantaram a suspeita de que o consumo de cafeína pudesse ser responsável por uma maior incidência de osteoporose e fraturas em idosos, mas diversas pesquisas modernas esclareceram esta dúvida inicial. O risco de fratura do quadril apresenta uma modesta relação com o consumo de doses elevadas de cafeína, superiores a cinco xícaras diárias (acima de 700 mg de cafeína por dia) em alguns estudos enquanto que outros concluem que não existe relação entre o consumo de cálcio, leite, fósforo, proteínas, vitamina C e cafeína e fraturas do quadril. Também concluem que exercícios recreacionais na infância e adolescência parecem ajudar a proteger contra este tipo de fratura. A menopausa esta associada a uma diminuição da densidade óssea e osteoporose, que pode ser agravada pelo tabagismo, pois este diminui a absorção de cálcio. O consumo moderado de cafeína não possui relação com
o problema, mas o consumo exagerado de cafeína deve ser evitado por pessoas idosas e mulheres na menopausa, isto é, de doses acima de 500 mg diários de cafeína pode influir na ocorrência de osteoporose, mas apenas nas mulheres que consomem uma quantidade inferior a 800 mg de cálcio na dieta . A falta de consumo diário de leite pode estar relacionada a uma maior incidência de osteoporose em idosos, algo que pode até ser prevenido com duas a três xícaras diárias de café com leite.

11.4.13

OS CROODS

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |




Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

10.4.13

Café pode ajudar na prevenção contra câncer de próstata

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Café faz bem para saúde
Homens que tomam quantidades moderadas de café regularmente têm menos riscos de desenvolver câncer de próstata, especialmente a forma mais letal dele, diz um estudo feito por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. De acordo com dados do IBGE, o câncer de próstata mata aproximadamente 15 mil homens todos os anos no Brasil.
O estudo começou em 1986 e contou com a participação de aproximadamente 48 mil homens. Durante esse período, os hábitos alimentares de cada um dos participantes foram acompanhados pelos cientistas.
Até 2006, quando acabou a coleta de dados, cinco mil homens desenvolveram câncer de próstata. Entre eles, 642 tiveram a forma mais letal do câncer.
Depois de analisar os resultados, os cientistas observaram que os homens que tomavam de três a cinco xícaras de café diariamente tinham 20% menos chances de desenvolver a doença, se comparados às pessoas que não ingeriam a bebida. Já a proteção contra tipos mais agressivos de câncer chegou a ser 60% maior.
Mesmo sem ter provas concretas da relação entre o café e a doença, os autores do estudo acreditam que os antioxidantes contidos na bebida, que diminuem a proliferação de novas células cancerígenas, podem explicar essa relação.
O que surpreendeu os autores do estudo foi que tanto a versão com cafeína como a descafeinada apresentaram o mesmo grau de proteção contra o câncer de próstata.
Outro alimento que ajuda na prevenção de câncer de próstata: os brócolis. Um estudo feito por cientistas britânicos mostrou que o consumo regular do vegetal provoca modificações na atividade de certos genes associados ao desenvolvimento desse tipo de câncer.
Alguns estudos anteriores já sugeriam que uma dieta rica em vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, repolho e agrião, pode reduzir o risco de câncer. Porém, a atuação de determinados alimentos ainda não tinha sido descoberta.
Com essa pesquisa do Instituto de Pesquisas sobre Alimentos de Norwich, na Inglaterra, foi dada a largada rumo à comprovação prática de que os brócolis alteram a produção de proteínas chamadas de fatores de crescimento. Tais fatores de crescimento estimulam a divisão ou o desenvolvimento celular, que contribuem para a evolução do câncer.
A conclusão é resultado de um ano de estudo. Homens considerados como participantes de grupos de risco foram divididos em duas equipes: uma comeu 400 gramas de brócolis por semana e outra, 400 gramas semanais de ervilha, além de sua dieta habitual. Depois de seis meses, amostras de tecidos foram retiradas de suas próstatas a fim de medir a atividade de diversos genes.
No grupo de homens que consumiu brócolis, as amostras mostraram alterações na produção de fatores de crescimento, como o TGF beta 1 e o EGF, assim como da insulina, hormônio que também é associado à evolução do câncer de próstata e outros tumores.

9.4.13

DATAS COMEMORATIVAS DE ABRIL

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

 
01 · Dia da Mentira
01 . Dia da Abolição da Escravidão dos Índios - 1680
02 · Dia do Propagandista 02 · Dia Internacional do Livro Infantil
04 · Dia Nacional do Parkinsoniano
07 · Dia do Corretor
07 · Dia do Jornalismo
07 · Dia do Médico Legista
07 · Dia Mundial da Saúde
08 . Domingo de Páscoa
08 · Dia da Natação
08 · Dia do Correio
08 · Dia Mundial do Combate ao Câncer
09 · Dia Nacional do Aço
10 · Dia da Engenharia
12 · Dia do Obstetra
13 · Dia do Office-Boy
13 · Dia dos Jovens
13 . Dia do Hino Nacional -1º Execução do Hino Nacional Brasileiro -1831
14 · Dia Pan-Americano
15 · Dia da Conservação do Solo
15 · Dia Mundial do Desenhista
15 · Dia do Desarmamento Infantil
16 . Dia da Voz
18 · Dia Nacional do Livro Infantil
18 · Dia de Monteiro Lobato
19 · Dia do Índio

19 · Dia do Exército Brasileiro
20 · Dia do Diplomata
20 . Dia do Disco
21 · Tiradentes
21 · Dia da Latinidade
21 · Dia do Metalúrgico
21 . Dia do Policial Civil
21 . Dia do Policial Militar
22 · Descobrimento do Brasil
22 · Dia da Comunidade luso-brasileira
22 . Dia do Planeta Terra
23 · Dia de São Jorge
23 · Dia Mundial do Escoteiro
23 . Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
23. Dia Nacional da Educação de Surdos
24 · Dia do Agente de Viagem
24 · Dia Internacional do Jovem Trabalhador
25 · Dia da Contabilidade
26 · Dia do Goleiro
26 · Dia da 1ª Missa no Brasil
27 · Dia da Empregada Doméstica
27 · Dia do Sacerdote
28 · Dia da Educação
28 · Dia da Sogra
30 · Dia do Ferroviário
30 · Dia Nacional da Mulher

8.4.13

TOMATE A PREÇO DE OURO!

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

A alta do tomate, ingrediente para molho de massas e saladas, assustou muita gente no país. Mas há quem consiga fazer brincadeira com a situação. Piadinhas sobre o assunto, comparando o tomate a ouro e diamantes, tomaram conta de redes sociais.
Vejam algumas bem criativas. 

 
Fora as brincadeiras, toda essa polêmica tem motivos. 
O valor do quilo do tomate, que em Goiás teve aumento de até 150%, segundo informações da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), traz preocupação não só para os consumidores, mas também para os proprietários de restaurantes da capital. Nos supermercados, o preço do quilo da fruta está 34% mais caro. As tabelas de valor, que antes indicavam R$ 4,99, agora informam o valor de R$ 6,69. No entanto, o preço é ainda mais caro na Central de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa). A caixa do tomate de mesa com 22 quilos, que custava R$ 40, agora está sendo negociada acima de R$ 100. 
O proprietário de um restaurante especializado em comida mexicana do Setor Bueno, Fernando de Oliveira Jorge, disse que se o valor do tomate continuar subindo o preço dos pratos que são servidos poderá ser alterado. “Isso vai depender do mercado. Por enquanto vamos tentar substituir o ingrediente”, declarou. O empresário disse ainda que tenta achar a melhor opção para não acarretar uma diferença grande para o consumidor.
Já a dona de um restaurante tradicional da região central, Emiliana Maria Silva, considerou o aumento um “escândalo.” Ela disse que optou por evitar o tomate nos pratos. “Aqui servimos panelinhas que são acompanhadas com tomate e outras opções com vinagrete. Vou analisar amanhã (hoje) se vou alterar ou não os preços do cardápio”, contou. Silvio Monteiro Andrade também atua no ramo alimentício e constatou que não foi apenas o tomate que sofreu aumento. “Até a batata, cebola e alface nunca estiveram tão caras”, reclamou. Ele também não sabe se haverá necessidade de inflacionar os preços, mas disse que, se isso acontecer, vai perder clientes.
No supermercado, a preocupação é a mesma. A diarista Maria das Graças Araújo, 48 anos, ficou assustada com o valor do tomate. “Estou comprando só alguns porque estou sem nada em casa. Mas logo meu irmão vai chegar e trazer os tomates de sua lavoura.” A diarista relatou que seu irmão, que é produtor de tomate, está animado. “Ele não imaginou que o preço iria subir tanto. Isso acontece, pois houve muitas pragas nas lavouras do Estado”, acredita.
No entanto, de acordo com a Faeg alguns fatores favorecem a escalada do preço do produto, mesmo em Goiás, o maior produtor do fruto. Inicialmente, houve uma redução na área plantada com esta cultura. Mesmo não tendo ainda dados oficiais, estima-se uma redução de 16% na área plantada com tomate no Brasil. O desestimulo foi o principal motivo para a redução. No ano passado, a caixa de 22 kg do tomate chegou a ser negociada entre R$ 5 e R$ 10 para o produtor, a média normal de preço da caixa é de R$ 40.
Segundo a federação, o tomate é uma cultura que, diferente de outras lavouras, possui condições climáticas para ser cultivado o ano todo em Goiás. Porém, é uma cultura muito sensível à elevada umidade, o que reduz drasticamente a produção. Por isso, é esperada, normalmente, uma variação da produção no decorrer do ano, quando, no período seco, a oferta de tomate é maior do que no período chuvoso.
É normal que no início e no fim de cada ano haja uma elevação nos preços do tomate em praticamente todas as regiões produtoras. Porém, a Faeg acredita que, com o fim do período chuvoso, a produção volte a ganhar força e pode haver redução, porém dificilmente os preços possam voltar aos patamares normais em um curto período de tempo.
A alta no preço do fruto também provocou uma série de críticas e charges nas redes sociais. Internautas chegaram a comparar o valor do tomate ao de uma joia. Outros afirmaram que apenas os ricos conseguiriam consumir o produto. Houve até mesmo quem avaliou que seria necessário utilizar o cartão de crédito e fazer as compras no crediário.
 

7.4.13

AS DIFERENÇAS ENTRE CAFÉ EM SACHE E CAFÉ EM CÁPSULA

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

 
Estamos diante de um mundo de avanços, onde a tecnologia faz cada vez mais parte do dia-a-dia.
Isto também acontece quando o assunto é o preparo de uma xícara de expresso de uma forma cada vez mais prática e refinada.
As modernas máquinas para uso doméstico tem acompanhando bem evolução do mercado brasileiro.
Por essa razão, é conveniente explicarmos as diferenças entre café em saché e café em cápsula.
No café em saché, cada unidade possui aproximadamente 7 gramas de grãos moídos e acondicionados .
Trata-se do padrão E.S.E (Easy Serving Espresso) europeu , comum em todas as máquinas destes modelos.
Esse sistema garante um produto mais acessível, porém de excelente qualidade. Tais vantagens encorajam até muitos consumidores a trocarem suas máquinas.
Já no sistema em cápsula, há uma variação entre cinco a oito gramas e o conteúdo é acondicionado em um recipiente de plástico ou alumínio.
Neste caso, não há um padrão e cada torrefador pode criar suas próprias medidas. Isso limita as opções do consumidor, que fica "a mercê" de um único produto.
Além disso, em países da Europa, está próxima a proibição deste sistema, por não ser reciclável.
O café em sache não polui. Cada unidade possui apenas 2 gramas de papel, que em 6 meses estará reintegrado ao ambiente.
Os profissionais e apreciadores de um bom café, não há porquê resistir à modernidade.

A final, se um café não e bom, o que é ?

5.4.13

Os Canecas: Famosidades...

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

O Clube das Canecas e o Ilustrador Alexander Santos apresentam...


5.4.13

Guia de Luzes de Painel de Carro

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Encontrei essas informações quando uma amiga me pediu ajuda já que uma luz no painel do seu carro não apagava. Achei muito interessante e vim dividir com vocês. 

Fiquem atendos a todas as dicas e previnam problemas maiores. 

-----------------------------

Este é um pequeno guia para ajudar você a identificar a infinidade de luzinhas que acendem e apagam no painel do carro. Vamos começar pelas mais básicas:
luzes espia no painel do carro
1. Luz indicadora de temperatura alta - Problema grave no sistema de arrefecimento, pode ter furado uma mangueira do radiador, melhor parar o carro e chamar socorro. Se você persistir, o aquecimento excessivo poderá danificar seu motor e causar um bom prejuizo.
2. Check de motor ou luz de injeção - Ela acende para avisar que há algum problema com o sistema de injeção. Nada muito grave, dá até para continuar rodando assim, mas é preciso descobrir o que houve, pois seu carro começará a gastar muito combustível e a emitir muita fumaça e aí, já viu...
3. Luz da pressão do óleo - Problema grave, a pressão do óleo caiu. Isso significa que há pouco óleo no motor ou a bomba de óleo quebrou. Pare o carro e chame o socorro.
4. Farois acesos - nada grave.. ;-)
5. Portas abertas - Alguma porta do carro não foi fechada corretamente e poderá abrir em movimento. Dependendo de quem cair na rua, poderá ser muito grave.
7. Luzes do pisca estão ligadas, faça a curva (para o lado certo) ou desligue-as.
8. Farol de neblina está ligado. Em alguns casos, ligar os farois de neblina também significa ligar uma lâmpada vermelha na traseira do carro que perturba bastante se não tem neblina nenhuma. Então procure usar o equipamento no momento correto.
9. Luz de aviso do freio - Ou o freio de mão está puxado ou há problemas com seu sistema de freios. Reduza a velocidade antes para não passar reto.
10. Luz de aviso da bateria - Se acender enquanto você está rodando, a bateria não está recebendo carga. O carro continuará funcionando (mal), mas toda a parte elétrica pode ficar comprometida e a bateria irá descarregar rapidamente. Visite o auto-elétrico o quanto antes, talvez o alternador tenha ido pro espaço.
11. Pisca alerta - use somente com o carro parado. Ligar o pisca alerta com o carro em movimento (como em dias de neblina ou de chuva, por exemplo), é um perigo muito grande, pois os outros motoristas podem pensar que você está parado e provocar um acidente.
luzes espia
12. Luz do ABS - ABS é o sistema que impede que as rodas do carro travem numa freada mais forte, com o chão molhado, por exemplo. Isso evita que seu carro escorregue e corra o risco de você perder seu controle. Quando você liga o carro a luz acende e logo apaga para fazer uma checagem, mas se ela insiste em ficar acesa, então há algo errado com o sistema ABS que precisa ser checado.
13. Luz de falta de combustível - Não precisa explicar muito, não é? Alguns carros flex também tem uma parecida que indica a falta de gasolina no reservatório de partida a frio. Sem essa gasolina, o carro fica muito difícil de pegar de manhã cedo.
14. Luz de aviso padrão - Ou luz do "algo errado". Esse é um aviso genérico que pede sua presença na oficina.
15. Luz de problemas no módulo eletrônico - Alguns carros automáticos possuem apenas um módulo para gerenciar tanto a transmissão automática quanto a injeção eletrônica (e demais funções do veículo). A luz indica que algo errado está acontecendo.
16. Lampadas queimadas - Alguns carros possuem este recurso que avisa se alguma lâmpada queimou.
17. Luz de problema no circuito elétrico - Esse aviso indica que há algum problema elétrico, visite o auto-elétrico.
18. Aviso do cinto de segurança aberto- Aperte o cinto! Não sabe que além de perigoso é proibido andar sem o cinto de segurança?
19. Air bag com problemas - Não é uma emergência, mas quando essa luz não quer apagar, provavelmente o air bag não irá funcionar em caso de colisão.
20. Air bag lateral com problemas - O mesmo que acima, para airbag lateral, presente em alguns carros mais bacanas.
21. Baixa pressão nos pneus - Alguns carros tem isso também, indica um pneu murcho. Procure manter os pneus calibrados, pneus vazios desgastam-se irregularmente, fazem o carro gastar mais combustível e podem provocar acidentes.
luzes espia painel
22. Desembaçador do parabrisas - Indica que o desembaçador do parabrisas está ligado.
23. Desembaçador traseiro - Essa luz acende para avisar que o desembaçador do vidro de trás está ligado.
24. Luz Overdrive desligado - Overdrive é a marcha mais longa de um câmbio automático. Algumas transmissões tem um botãozinho que permite que essa marcha nunca engate para evitar excesso de mudanças, quando andando no trânsito da cidade, por exemplo. Se você for pegar a estrada, é melhor ligar o Overdrive, isso ajudará a andar mais rápido e gastando menos combustível.
25. Luz de aviso da cadeirinha do bebê - Alguns carros tem isso também, se a cadeirinha do bebê não estiver corretamente instalada, a luz pode acender.
26. Luz da tração integral - Essa luz indica que você ligou o 4x4 do seu carro. AWD quer dizer All Wheel Drive, tração em todas as rodas. Use isso somente se você precisar atravessar um trecho de lama. Se você deixa o 4x4 ligado o tempo todo (a não ser que seu carro conte com tração integral computadorizada), vai ver só o tamanho da conta de combustível no fim do mês e ainda vai tornar suas manobras mais difíceis de fazer.
27. Luz do esguicho do parabrisa - indica que você está jogando aguinha no parabrisas e os limpadores estão funcionando. É sempre bom manter o reservatório cheio.
28. Luz do fluido de freios - Uma luzinha rara, indica que há problema com o fluido de freio, leve o carro para o mecânico.
29. Piloto Automático ativado - Indica que o sistema que mantém a velocidade constante sem necessidade de pisar no acelerador está ativado. Isso não quer dizer que você pode largar o volante, mas ajuda muito a não receber multas por excesso de velocidade.
30. Luz das travas de segurança das portas traseiras - Se estiver aceso indica que as portas traseiras não podem ser abertas pelo lado de dentro. As pessoas que lá estiverem ficarão confinadas.

 E aí? Gostaram? 
Então compartilhem com os amigos e amigas.

Fonte

5.4.13

Promoção Fragmentos Noturnos - 200 Curtidas

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

O primeiro exemplar saiu para Sáah Nunes Finoti 



Mas a promoção continua! 
Quando a fanpage do autor Thiago Luz chegar a 200 curtidas ele dará mais um exemplar de Fragmentos Noturnos. Participe!

Participe da Promoção Fragmentos Noturnos.
O autor Thiago Luz vai presentear 3 pessoas com exemplares autografados do seu primeiros livro quando a sua fan page chegar a 150, 200 e 250 curtidas.

"Não me bastam as estrelas,
Abraço também o oceano escuro entre elas."
(FRAGMENTOS NOTURNOS)

Siga o regulamento e participe!

Regulamento:
1. Curtir a fan page do autor Thiago Luz - Fan Page ( https://www.facebook.com/pages/Thiago-Luz-Fan-Page/171385742944102 )
2. Curtir a fan page da autora Paula R. Cardoso Bruno ( https://www.facebook.com/PaulaRCardosoBruno )
3. Compartilhar a imagem da promoção.
4. Convidar 5 amigos mencionando na imagem da promoção.
5. Clicar em “Participar” na aba sorteia-me https://www.facebook.com/PaulaRCardosoBruno/app_154246121296652

Subscribe