Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

4.2.14

Feliz Aniversário, Face!

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Sabe aquele amigo que você dá bom dia, boa tarde e boa noite TODOS OS DIAS? Ele está de niver!


Com mais de 1,2 bilhão de usuário no mundo inteiro, não há dúvidas de que a maior rede social do mundo, o Facebook, mudou nossas vidas. A vida social de cada um de nós na internet pode resultar em novas ideias, encontros, manifestações e até mesmo em forças capazes de derrubar governos, como na Primavera Árabe. O Facebook é muito mais que um espaço para jogos e fotos.
A ideia do brasileiro Eduardo Saverin e do norte-americano Mark Zuckerberg, que virou realidade virtual em 2004, logo abriria uma trajetória de conquistas. A rede social está presente, em mais de cem idiomas, no mundo todo, com diversos serviços que dão mais interatividade às pessoas.
Mas os dez anos de vida completados nesta terça-feira (4) devem ser comemorados, cima de tudo, pelo usuário, lembra o diretor-geral do Facebook Brasil, Leonardo Tristão.
Aos dez anos de vida, entendemos que este é um momento para celebrar não o que o Facebook tem feito, mas o que as pessoas têm feito com o Facebook. Vimos como o Facebook foi utilizado para reunir brasileiros em momentos de mobilização. Os termos “manifestação” e “vem pra rua”, por exemplo, estiveram entre os dez temas mais comentados pelos brasileiros no Facebook em 2013.
Segundo o executivo, a rede social é um fator transformador nos âmbitos político, econômico e social.
A plataforma se transformou em um megafone gigante e deu voz às pessoas que não a teriam de outra forma. As mídias sociais ajudaram a democratizar a informação e estão contribuindo para o avanço de pilares básicos das sociedades no mundo todo. Não temos também como ignorar o papel das redes sociais em mobilizações ao redor do mundo, como no Oriente Médio.

Onde estão os criadores do Facebook?

Mark Zuckerberg
Com 29 anos, o diretor executivo do Facebook controla a rede social com cerca de 29% do capital e 56% dos direitos a voto. Isso, juntamente com outros bens (imóveis, obras de arte, etc.), soma uma fortuna de US$ 29,7 bilhões, segundo a empresa especializada Wealth-X.

Chris Hughes

Ao contrário de Zuckerberg, Chris Hughes permaneceu em Harvard até obter seu diploma. Aos 30 anos, ganhou notoriedade ao chefiar o departamento de "redes sociais" na campanha presidencial de Barack Obama de 2008.
Em 2012, comprou a revista "The New Republic" "para ajudar a construir um futuro para o jornalismo de profundidade na era digital". Lá, ele é editor e diretor.
Hughes também tem um fundo de investimento de risco e uma rede social especializada em atividades de caridade.
Eduardo Saverin
No filme "A rede social", Saverin é apresentado como o amigo brasileiro de Zuckerberg e o primeiro a investir na rede social, antes de ser colocado para fora em 2005.
Hoje, aos 31 anos, renunciou à cidadania norte-americana e mudou-se para Cingapura antes da entrada do Facebook no mercado de ações, o que provavelmente o salvou de centenas de milhões de dólares em impostos.
Saverin declarou em 2013 que gostaria de permanecer na Ásia com a esperança de se tornar um investidor influente em tecnologia. A Forbes estimou sua fortuna em US$ 2,6 bilhões em agosto.

 Evolução da Logo do Facebook

Logo original: 2004  e Logo atual: 2013
A rede social  tinha o rosto do ator Al Pacino no logotipo original, de 2004. A evolução da marca fez com que a face fosse retirada dali, e as atualizações no decorrer dos anos resultaram na atual, de 2013.


Além da modificação da logo, o layout do Facebook também evoluiu. Confira as mudanças de 2004 a 2011 e o número de usuários.
Gostou da postagem? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. ;-) 
Siga a Paulinha nas redes sociais.
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
 
Fonte Fonte Fonte Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe