Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

4.6.11

Não sabe o que será no futuro? Veja o que o Biólogo faz.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

 Estaremos postando a partir de hoje, matéria sobre profissões para aqueles(as) que almejam um futuro melhor, mas não tem idéia do que as profissões realmente fazem.
Aproveitem, e se quiserem uma matéria específica, entre em contato pelo mapalu@ig.com.br
Bjkas. 
Paulinha
 biólogo 
Biólogo: um profissional de atuação ampla

Atuação profissional do Biólogo

O biólogo é um profissional formado no curso de Ciências Biológicas e pode atuar profissionalmente em diversas áreas. O biólogo pode trabalhar nas diversas áreas de pesquisas em universidades, indústrias farmacêuticas, Zoológicos e institutos de pesquisas. 
O biólogo pode também atuar com prestação de serviços de assessoria na área ambiental de empresas. Esta área está em expansão na atualidade e deve apresentar grandes oportunidades para estes profissionais.
Alguns biólogos também atuam na área de ensino, como professores do Ensino Médio ou universitário. 
Há também campo de trabalho para o biólogo em laboratórios de analises clínicas, parques florestais e museus voltados para a área de Biologia.
Principais aptidões e habilidades exigidas
É de fundamental importância que o futuro biólogo goste de estudar animais, plantas e tudo que se relacione com a vida. O interesse pela ciência e pesquisa também são de grande valia para este profissional. Para os que pretendem atuar na área educacional, é necessário que tenha vontade e vocação para ensinar.
Especializações
Após a formação na graduação, o biólogo pode fazer cursos de especialização em diversas áreas, tais como, Zoologia,  Zootecnia, Engenharia Genética, Biologia Marinha, Biologia Celular, Botânica (estudo das plantas), Ecologia e Meio Ambiente, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe