Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

18.8.11

Tecnologia Verde – Melhorando a Vida dos Seres Humanos e do Meio Ambiente

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Tecnologia Verde
Tem certo tempo que as empresas começaram a demonstrar verdadeiro interesse na preservação do meio ambiente, mas nota-se também que só isso não basta, é necessário mais do que preservação e reciclagem, é preciso diminuição na utilização de recursos naturais.
Pensando nisso e verificando a impossibilidade de continuidade da espécie humana sem alteração de alguns hábitos, empresas de pequeno, médio e grande porte vêm impondo em pequena escala a tecnologia verde, que é uma forma de evolução tecnológica sem grandes impactos ao meio ambiente.
O maior objetivo desta tecnologia é a sustentabilidade, que seria uma forma de garantir que as necessidades de gerações futuras possam ser atendidas de uma forma que esteja, no mínimo, sendo atendida agora.
As opções para aderir à tecnologia verde em sua vida são das mais diversas:
- UNIVERSAL SOLAR CHARGER
É um carregador movido a energia solar, disponível para qualquer aparelho eletrônico (celular, iPad, iPod e etc), funciona com qualquer voltagem e pesa somente 240 gramas.
- CARBON HERO
É um aparelho que acompanha sua rotina diária, mede o quanto de Carbono que foi emitido por você e passa a informação do quanto tem que ser feito para que este Carbono seja neutralizado.
- WATER POWERED ALARM CLOCK
É um relógio movido à água em vez de energia elétrica, pilhas ou baterias. Coloca-se água na parte traseira do relógio quando for necessário e este funcionará corretamente.
- SOLAR HOUSE NUMBER DISPLAY & MAILBOX
É um dispositivo que acumula energia solar durante o dia e, durante a noite, mantém aceso o número da sua casa para perfeita visualização do entregador de pizza ou de alguma visita, possuindo a versão para caixa de correio também.
Há também empresas que fazem campanhas que podem ser consideradas de âmbito ambiental:
- NOKIA
Todos os aparelhos desta empresa emitem um alerta para o usuário retirar o carregador da tomada após a recarga, o que economiza energia suficiente para abastecer 85 mil residências por ano.
Esses pequenos atos têm modificado o modo de vida de inúmeras pessoas no mundo, sendo possível a expansão de tecnologia para diversas localidades e preservação do meio ambiente garantindo preservação do ser humano.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Subscribe