Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

22.12.12

Receita de Natal: Peru Assado Simples

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

  • Ingredientes
  • 1 peru limpo com cerca de 4 Kg
  • 2 cebolas grandes cortadas em pedaços pequenos
  • 1/2 colher das de sopa de molho de pimenta
  • 1 colher das de sopa de mostarda tipo francesa
  • 1 garrafa de vinho branco seco
  • 3 xícaras de caldo de galinha
  • 1 xícara de manteiga derretida
  • sal a gosto
  • manteiga derretida para injetar.

Modo de Preparo
  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C)
  2. Coloque num liqüidificador as cebolas, os alhos, o molho de pimenta, a mostarda, 1 xícara de vinho, 1 xícara de caldo de galinha, a manteiga, o sal e bata bem em seguida
  3. Passe para uma vasilha, juntando o vinho e o caldo de galinha restantes e misture bem
  4. Recheie o peru e coloque-o numa assadeira sem untar
  5. Segure a pele do peito do peru com uma mão e, com a outra, empurre-a para soltar da carne
  6. Fure a carne com um garfo e, com o auxílio de um injetor de tempero, injete a manteiga derretida em vários pontos do peito do peru
  7. Esfregue o tempero preparado na superfície do peru e injete um pouco na carne
  8. Puxe a pele de volta, cobrindo novamente o peru, e costure com linha grossa
  9. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 3 horas, regando o peru a cada 20 minutos com o molho que cair na assadeira
  10. Quando o papel já estiver escurecido, retire-o e deixe o peru no forno até dourar

21.12.12

E é chegado o Verão.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Verão: De 21 de dezembro a 21 de março.
Do latim vulgar: veranum, veranuns tempus, tempo primaveril ou primaveral.
Chegou o Verão, a estação mais quente do ano. Muito calor e dias bem longos. As temperaturas estão lá em cima. Relativo a primavera. Estação que sucede a Primavera e antecede o Outono.
As árvores estão verdes e carregadas de frutas. Neste período a Terra recebe mais chuva por causa da vaporização das águas. O céu fica, ás vezes, fica nublado com pesadas nuvens que são o acúmulo de águas dos rios e dos mares transportadas para a atmosfera em forma de vapor.
O verão é uma estação muito gostosa, com a chegada das férias e um clima de alegria no ar.

20.12.12

Você sabia... Significado da Árvore de Natal

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada  noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial. 
No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.
Dia de montar a árvore de Natal
- De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.

19.12.12

As Aventuras de Pi - Trailer - Legendado

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.


Estreia dia 21/12.


A União estável é, para muitos, cercada de questionamentos dizem respeito ao prazo pelo qual um casal deve viver junto para que ela se configure e o que a diferencia de uma relação de namoro ou noivado.

De acordo com a Legislação,  para que a união estável se configure e seja formalmente reconhecida, é preciso que apresente algumas características, devendo ser pública, contínua e duradoura e que as partes tenham a intenção de constituir família. Também,  segundo a lei, a união estável deve ser equiparada ao casamento e sua conversão em casamento facilitada ao máximo.
Seus requisitos caracterizadores são bastante subjetivos principalmente em relação ao tempo de relacionamento, se levarmos em conta que o único dado contido na lei acerca disso diz que a relação tem que ser “duradoura” . Dispositivo legal anterior ao Código Civil de 2002, hoje em vigor,  fazia menção ao prazo de cinco anos, mas o fato de a lei ser omissa em relação a isso causa temor naqueles que mantêm entre si uma relação de namoro ou noivado.
Considerando-se a subjetividade de seus requisitos caracterizadores, para reconhecimento de uma união estável os julgadores analisam outros vários elementos, além daqueles mencionados na lei, de modo a obter mais indícios de estarem diante de uma união estável ou qualquer outro relacionamento que não esse.
Para que se dissolva uma união estável, é preciso que ela antes, seja reconhecida e a tarefa exige muita cautela, considerando-se que na dissolução podem estar envolvidos filhos, além de partilha de bens, pensão alimentícia e outras questões importantes. Diante da complexidade e da gravidade que envolve reconhecer e dissolver  uma união estável, os julgadores avaliam provas escritas (cartas, bilhetes, declarações), fotografias, depoimentos de testemunhas e tudo mais que puder ser útil para formar sua convicção.

Assim como no casamento, é importante que os companheiros, partes da união estável, tomem medidas protetivas em relação ao patrimônio de um ou de ambos. O regime de bens é um dos elemento que deve constar da escritura pública de união estável e sua escolha deve refletir os interesses e desejos do casal, já que a vida conjunta tem implicações financeiras.

Para os casamentos, o regime de bens atual é o da comunhão parcial, aquele no qual comunica-se entre os conjugues todo o patrimonio formado durante o casamento, mantendo-se exclusivamente para cada um deles os bens adquiridos antes do casamento e os recebidos por herança de doação, que também não são divididos no caso de separação do casal,    mesmo que a herança ou a doação tenham sido recebidas durante o casamento.
O Regime da comunhão parcial de bens será aquele que vigorará na hipótese de os futuros conjugues não se manifestarem de forma diversa. E isso também se aplica às uniões estáveis, caso os companheiros abstenham-se de eleger outro regime.
Se o casal vive em união estável sem a elaboração de uma escritura pública ou se nela nada estiver estabelecido em relação ao regime de bens, em caso de separação aplicar-se-ão as regras da comunhão parcial de bens. Caso a opção do casal seja por outro regime, é preciso que isso conste expressamente da escritura, que deverá contemplar, também, todos os demais aspectos  que o casal julgue importantes, inclusive pensão alimentícia, guarda e visitação de filhos, partilha do patrimônio etc., da forma que lhes for mais conveniente, desde que não haja contrariedade à lei.
Em termos práticos, o casamento e a união estável guardam maiores diferenças apena em relação à burocracia que envolvem.  Enquanto para o casamento são necessários vários documentos e procedimentos junto a cartórios de registro de pessoas naturais, para formalizar a união estável basta lavrar em cartório uma escritura pública. Em relação ao regime de bens, o casal que optar por outro que não o da comunhão parcial para o casamento, deve elaborar uma pacto antenupcial. Se fizerem a mesma opção, aqueles que vão estabelecer uma união estável basta que mencionem o regime no corpo da escritura. A união estável, em suma exige um único documento, diferente do que ocorre no casamento civil.
Se a opção do casal for pela união estável, e não pelo casamento civil, é importante a elaboração da escritura pública, até mesmo para que a elaboração da escritura pública, até mesmo para que fique desde logo comprovada, reconhecida por escrito pelas partes, sem que seja  necessária a produção de provas no caso de rompimento.  Também é possível que o casal faça a escritura pública de união estável após anos de convívio, devendo fazer constar  do texto a data na qual ela teve início.

Como no casamento, a união estável traz obrigações e direitos para ambas as partes , por isso, não há motivo para que não seja oficializada. A ausência de uma escritura de união estável não a torna invisível aos olhos dos juízes que podem reconhecê-la por meio da análise de requisitos, como mencionado. Se a falta de documento oficial não é suficiente para que ela não seja reconhecida, não há por que não fazê-lo. É uma garantia para os companheiros, já que os relacionamentos estão sujeitos a muitos imprevistos que podem tornar a separação inevitável. (Por: Sylvia Maria Mendonça – Especialista em Direito de Família e Sucessões)

14.12.12

Receita de Natal: Sorvetone

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

  • Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite morno
  • 8 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá mais 2 colheres de sopa de gordura vegetal
  • 6 ovos batidos
  • 5 tabletes de fermento para pão
  • 1 colher de sopa de essência de panetone
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de de frutas cristalizadas
  • 1 xícara de chá de uvas-passas
  • Raspas de 2 laranjas
  • 1 colher chá de sal
  • Sorvete de sua preferência
  •             Massa:
  • Misture os tabletes de fermento para pão com o açúcar e o sal
  • Junte 1 xícara de chá de leite morno e 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • Mexa bem e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de volume
  • A seguir junte 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá mais 6 colheres de sopa de gordura vegetal (240 g), 6 ovos batidos, 1 colher de sopa de essência de panetone, raspas de 2 laranjas e 1 xícara de chá de leite
  • Misture bem e vá adicionando, aos poucos, 7 xícaras de chá de farinha de trigo ou até completar 1kg de farinha
  • Amasse até obter uma massa lisa e homogênea
  • Incorpore 1 xícara de chá de uvas-passas e 1 xícara de chá de frutas cristalizadas
  • Divida a massa em duas porções e coloque-as em formas próprias para panetone com capacidade para 1kg
  • Deixe descançar por 2 horas em local aquecido
  • Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, durante 30 minutos
  • Depois passe para o forno baixo (150ºC) e deixe assar por mais 1 hora
  • Retire do forno e aguarde esfriar
    1. Recheio:
    2. Corte os panetones na parte inferior, deixando uma base de 2cm de altura
    3. Escave a parte superior, retirando todo o miolo, e preencha o espaço vazio com sorvete de sua preferência
    4. Tampe os panetones com a base inferior reservada
    5. Inverta-os sobre a travessa de servir e leve ao freezer
    6. Retire do freezer 30 minutos antes de servir.
  • Fonte

13.12.12

Sete Psicopatas e um Shih Tzu

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Marty (Colin Farrell) é um escritor pouco experiente que não encontra inspiração para seu novo texto, chamado "Sete Psicopatas". Seu melhor amigo é Billy (Sam Rockwell), um ator desempregado e ladrão de cachorros que está disposto a tudo para ajudá-lo. As ideias inusitadas de Billy colocam Marty na mira de um gângster temperamental, Charlie (Woody Harrelson), que não pensaria duas vezes antes de matar qualquer pessoa que pusesse as mãos em seu cachorro.


Estreia em 14/12 segundo site Ingresso.com

12.12.12

Canecas Papai Noel

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Nada é mais tradicional do que o Natal e o Clube das Canecas preparou uma linha de canecas especialmente desenvolvidas pelo Ilustrador Alexander Santos para o seu café da manhã em família.

Por apenas R$19,90 cada.





Clube das Canecas. Porque amamos canecas! Because  we love mugs!

12.12.12

Maquiagem para Natal 2012

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Com as expetativas para as festas de fim de ano, começam os preparativos e preocupação com roupas, maquiagens. Muitas mulheres têm dúvidas em relação a que tipo de Maquiagem para Natal 2012 usar.

A noite de natal exige ao mesmo tempo uma maquiagem simples, mas sofisticada. Os tons mais claros e marcantes ficam lindos. Na Maquiagem para Natal 2012 o dourado é uma tendência para este natal, a noite ela supera ainda mais as expectativas.

Passo a passo de Maquiagem para Natal 2012:

Pele:  Após a limpeza do rosto, passe um algodão com tônico em movimentos suaves. Depois, o creme hidratante com, no mínimo, FPS 15. Aplique a base, o primer é adorado pelos maquiadores. Aplique-o na testa e no nariz, regiões oleosas, e na área dos olhos, para esconder as linhas finas. Aplique a base na testa e desça para o nariz e a lateral dos olhos. O queixo recebe a base de cima para baixo. O corretivo esconde defeitinhos como espinhas e olheiras. Para diminuir o brilho e fixar a base, use pó compacto ou solto. O de mesmo tom da pele deve ser espalhado por toda a face. O iluminador dá o toque final ao make. Quando usado no canto interno dos olhos, disfarça ainda mais as bolsas e olheiras.
Olhos: Para a data de natal o uso por sombras de cor dourada ou prata com tons degradê é uma boa ideia. Na parte interna, tanto em cima quanto em baixo do olho, aplique sombra branca para contrastar com o preto. Use uma sombra pérola cintilante próximo à sobrancelha e para esfumaçar um pouco as cores. Para finalizar os olhos delineie o lado superior próximo aos cílios do olho.
Bocas: Se a maquiagem dos olhos estiver com tom forte é recomendável que escolha um tom leve para os lábios, sugestão rosa, coral. E para você que gosta de destaque na boca o batom vermelho para lembrar mais ou menos as cores do natal. Para a Maquiagem para Natal 2012 procure balancear o contraste das cores dos olhos com a cor do batom.

Modelos de Maquiagem para Natal 2012:

11.12.12

DESAPROPRIAÇÃO - OS CAMPONESES DO SÉCULO XXI

Postado por Alex Lobo |



demolicao-7
Algum tempo atrás o Canal de Esporte ESPN, publicou uma matéria em forma de Denúncia, assim como aconteceu na Copa de 2010 na África do Sul, onde centenas de famílias foram removidas, arrancadas de suas residências para ceder seus espaços para construção da estrutura de estádios e vias de acesso para o evento da Copa do mundo, essas famílias foram movidas para se residirem em Containers, como matéria já publicada antes.


O fato é que a “Máquina do Poder Público” massacra através do seu poder milhões de famílias que são obrigadas a desocupar seus lares, abandonar as suas raízes e se mudarem para lugares ainda indefinidos e 
seguirem suas próprias vidas. As avaliações e previsões do Estado são absurdas, pessoas que investiram mais de R$ 50 mil reais na construção de suas casas, o Município prevê a indenização de menos de R$ 5 mil reais, o que não é suficiente para adquirir um terreno para a construção de um novo lar.


thumb_familias_removidas_para_obras_da_copa_e_da_olimpiada_fazem_protesto_2262011-113558-1Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador entre outras, atuais cidades sedes, onde anos atrás suas pessoas festejaram, sorriram e se emocionaram com a conquista de sediar os jogos, hoje choram por sofrer um grande drama em suas vidas, que é a perca de seus lares, de uma maneira ilícita e ilegal do Poder Público.

Principalmente a prefeitura do Rio de janeiro, onde que o processo de desapropriação requer um procedimento de defesa de seus proprietários, um prazo pra desocupar seus imóveis e uma indenização do poder publico em função da desapropriação. Muitas famílias são surpreendidas com funcionários da prefeitura batendo as portas de suas casas de marreta, avisando de imediato que a casa vai ser demolida, isso vem tirando o sono de muito brasileiros. E o mais grave, nem todas as obras são para a estrutura da Copa.


A prefeitura do Município do Rio de Janeiro, não só violou a Constituição Federal, mas como tambem um dos principais Fundamentos dos Direitos Humanos: Os princípios fundamentais de Garantia, que assegura a todo e qualquer brasileiro o direito a habitação, o direito de uma vida digna e com respeito não só de seus semelhantes, mas também de seus governantes.


romarioO Deputado Romário se pronunciou em plenário a denuncia sobre as irregularidades, o excesso e o descaso do Poder Público, perante as famílias desabrigadas e cobra providencias e fiscalização a Presidente Dilma Roussef. Comissões foram criadas pelo Ministério dos Esportes, e nada ainda foi providenciado.


Apesar de passar séculos e mais séculos, esses acontecimentos, do império e a imposição do Estado, nos traz a lembrança do Feudalismo, onde o Governo nas mãos dos poderosos, e os pobres os camponeses onde são arrancados e humilhados para saírem de seus lares. Só que esses camponeses pagam impostos, esses camponeses são obrigados a votar em dia de eleições.


É visível nos locais das obras, diversas famílias ainda andam sobre os escombros deixados pelas máquinas da prefeitura local, a procura de lembranças de uma vida que pra muitos não existe mais, materiais, documentos e até fotos, tudo que levar a lembrar de sua identidade. Como se diz ter uma vida pra quem não tem um lugar para se abrigar, para se proteger do frio, da chuva, um lugar para dormir em paz e esperar o dia seguinte? Pra todos eles, o dia seguinte já não existe mais.



                                   


  

11.12.12

Angry Birds até em Canecas

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Esses pássaros ficaram famosos em todo mundo, o jogo virou mania e vício entre pessoas de todas as idades... Sabem de quem estou falando? Dos Angry Birds!

Use os poderes únicos do Angry Birds para destruir as defesas dos porcos gananciosos!

 

A sobrevivência dos Angry Birds está em jogo. Eles vão atrás de vingança contra os porcos gananciosos que roubaram seus ovos. No jogo você usa os poderes únicos de cada ave para destruir as defesas dos porcos. Os Angry Birds possuem características desafiadoras com base na física de jogo. Cada nível requer habilidade, lógica e força para resolver.

 
Se você ficar preso no jogo, pode até comprar a Águia Poderosa! Esta criatura fenomenal vai subir dos céus para destruir e esmagar os porcos. Há apenas um problema: você só pode usar o auxílio de águia poderosa para passar um nível uma vez por hora.

Gostou? Então enlouqueça agora com a novidade que o 
Clube das Canecas traz para você por apenas R$19,90.






Clube das Canecas. Porque amamos canecas! Because  we love mugs!

11.12.12

Torne o hábito de beber água mais divertido.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Confesso a vocês que se eu não me policiar fico sem beber água, mas nesse calor não dá! 

O nosso corpo precisa de hidratação contínua, principalmente nesses dias em que a temperatura passa fácil da casa dos 40 graus.
Vamos então a algumas dicas para facilitar a nossa hidratação e o nosso corpo.



Torne o hábito de beber água mais divertido



Beber dois litros de água por dia pode ser uma tarefa difícil, até mesmo quando o clima esquenta, no caso de quem não cultiva o hábito. Sucos e refrigerantes acabam ganhando destaque como opções mais atrativa, o que prejudica o metabolismo. "A água elimina as toxinas do organismo, protege o corpo contra doenças e até aumenta a resistência física", diz a nutricionista Myrla Merlo, da clínica Da Matta Fisio, em Belo Horizonte. Pensando em aumentar sua vontade de beber água, seguem algumas dicas para tornar esse hábito mais divertido e saboroso:



Adicione frutas à água

Que tal acrescentar textura ao seu copo d'água? A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, afirma que você pode acrescentar frutas fatiadas, amassadas ou mesmo cascas à bebida, que ganha o sabor da fruta de maneira bem leve eaté parte das vitaminas. "Pode ser adicionado abacaxi picado, cascas de laranja ou limão, maçã picada, uvas, carambola ou mesmo ervas como capim cidreira, hortelã, canela em pau e cravo", afirma. 

Dê um sabor com suco concentrado

Para quem reclama que a água não tem gosto, a dica é acrescentar suco concentrado de frutas. "Opte sempre pelas opções sem açúcar e não exagere nas quantidades, pois é só para dar um leve sabor e facilitar a digestão", afirma a nutricionista Roseli. A proporção ideal é um litro de água para 200ml do suco. 


Faça cubos de gelo divertidos

Se você gosta de água bem gelada, experimente fazer cubos de gelo com pedaços de frutas dentro. O efeito fica muito bonito e você ainda pode impressionar os convidados com uma bebida simples, mas cheia de estilo. Experimente usar framboesa, amora, morango, uva, kiwi ou outra fruta de sua preferência. E não se preocupe: quando o gelo derreter, é só comer a fruta.  

Transforme em uma bebida gaseificada

Se você é fã dos refrigerantes, experimente acrescentar um pouco de água com gás à água tradicional e completar com suco concentrado de fruta, só para deixar com um sabor diferente. "Para um litro de água mineral acrescente dois copos de água com gás e dois copos de suco de fruta", diz a nutricionista Roseli. 


Invista em águas de cheiro

Essas bebidas são isentas de calorias e uma ótima opção para aumentar a ingestão de líquidos durante o dia. "É importante lembrar que a água natural não é insubstituível, mas para quem não tem o hábito de tomar a bebida pura essa é uma boa opção, pois tem menos sódio e substâncias químicas", diz a nutricionista Myrla Merlo. A água de rosas e a água de flor de laranjeira são alternativas bem conhecidas. 


Prepare um chá refrescante

Nada como tomar um chá bem gelado para aliviar o calor. "Os chás são excelentes, porque além de hidratarem tem funções que beneficiam a saúde", afirma a nutricionista Roseli. As ervas em infusões podem ser usadas dependendo da necessidade individual, como hortelã e alecrim para digestão, ou chá verde e de hibisco para efeito termogênico. 


Melhore o visual

Em alguns casos, apenas colocar a água em uma jarra bonita ou decorar o copo com guarda-chuvinhas e outros adereços já dão mais ânimo para incluir a bebida no dia a dia. "Tudo é valido pra adquirir o hábito de aumentar o consumo de água, imprescindível para uma vida saudável", afirma Roseli Rossi. Faça preparações especiais para servir a água nas refeições, ela vai ficar mais atraente à mesa. 

Fonte

10.12.12

Descarte o copo descartável.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


O Clube das Canecas apoia a reciclagem e o Blog da Paulinha também.

Elimine o uso de copos descartáveis e substitua por uma ideia mais sustentável. Utilize canecas!

Você sabia que um copinho descartável demora de 200 a 450 anos para se decompor na natureza?
A caneca além de ser totalmente reciclada pode ser higienizada em altas temperaturas e reutilizada por muitos anos.
Utilizando caneca você gera economia e reduz o lixo reciclável.

Você sabia que em torno do planeta existem toneladas de partículas de carbono que foram jogados no ar por nós mesmos?
O uso compartilhado de produtos que possam ser higienizados nos pouparia de um mundo mergulhado em lixo. Além de proteger o meio ambiente e as futuras gerações da montanha de lixo, optando por produtos não poluentes deixamos de jogar na atmosfera toneladas de carbono.

É dever de todos escolher produtos ambientalmente e socialmente responsáveis priorizando sempre a reutilização e a reciclagem.

Apoie essa campanha.
Descarte o copo descartável e utilize canecas!


© 2012 Clube das Canecas. Todos os direitos reservados. | Porque amamos canecas! Because we love mugs!

9.12.12

Como fazer uma festa de Natal perfeita

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

natal-decoração-2010
Natal esta se aproximando e precisamos começar logo a pensar nos preparativos afinal o Natal é aquela época gostosa para se reunir os amigos e a família e certamente uma festa inesquecível cai como uma luva para a ocasião para resgatar pessoas queridas próximas de nós. E não pense você que dá muito trabalho organizar uma festa nataliana.  Algumas regrinhas básicas e dicas ajudam a fazer da data uma festa deliciosa e linda.
É sempre bom você começar fazendo uma lista com atencedencia; correria nessas horas só atrapalha. Depois disso selecione quem vai participar da sua festa: lembre-se que Natal é para a família e os amigos próximos. Você pode convidá-los pessoalmente ou por telefone.
Você não precisa necessariamente presentear cada amigo ou parente. Um amigo secreto( amigo oculto) é mais prático e fácil e acaba agradando todo mundo já que ninguém sai de mãos vazia e ainda dão boas risadas durante a troca dos presentes; sucesso garantido. Caso não consiga sortear os papéis antes da festa, a solução é fazer uso dos sites que programam o sorteio dos nomes é uma ótima opção.
Depois de decidir quantos participantes a festa terá, é hora de decidir o que servir. Há a opção de contratar uma empresa que já forneça a ceia. Você ainda pode colocar a mão na massa e fazer você mesma ou reunir alguns convidados e dividir a tarefa o que é ainda mais gostoso – neste último caso você que deve oferecer a ceia principal, os convidados são responsáveis pelos pratos secundários.
A ceia não precisa ter um cardápio exótico. A entrada pode ser feita com frutas natalinas, frescas e secas que podem ser usadas inclusive para a decoração da mesa. O prato principal pode trazer as carnes mais tradicionais como peru, chester, tender ou peixe, lembrando que apenas duas opções são suficientes basta de exageros. O acompanhamento pode ser com farofa, saladas e uma boa massa. A sobremesa pode ser sorvete com bolo ou Browne.
ceia Natal-2010
A quantidade de comida a ser servida vai depender do número de pessoas que você irá convidar; um peru de 5 quilos serve um grupo de 12 pessoas, por exemplo. Faça o calculo do prato principal sempre levando em conta os acompanhamentos. Se sobrar não há problema em dividir com os convidados para eles levarem embora.
As bebidas devem ter como base o seguinte cálculo: uma garrafa de vinho serve quatro pessoas; meio litro de refrigerante para cada um; uma garrafa de cerveja para cada pessoa e cada garrafa de champanhe para duas pessoas.
A decoração pode ser feita com uma grande árvore de natal cheia de enfeites e presentes. Velas e flores com as cores do natal podem ser espalhadas pelos cômodos onde as pessoas irão circular. A mesa também pode ser enfeitada com uma toalha com motivos natalinos e velas para dar um charme. Uma dica é fazer um arranjo com velas, pinhas e bolas de natal.
No grande dia sirva a entrada, depois a salada, em seguida as carnes e a massa e por fim a sobremesa. Pronto, sua festa tem tudo para ser perfeita.

Subscribe