Blog da Paulinha

Críticas, Dicas, Vídeos, Notícias, Receitas...

30.5.12

DICA: Como conservar e limpar pisos de madeira

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Carpetes e pisos de madeira são uma opção muito procurada para revestir o chão das residências, mas muitas pessoas têm dúvidas sobre como limpar e conservar estes revestimentos sempre novos.
O primeiro passo é entender que estes são produtos naturais, ou seja, orgânicos, que absorvem umidade e podem expandir ou encolher de acordo com o clima e época do ano. Por isso, preste atenção na instalação, é preciso deixar um espaço entre o piso e a parede para que, em caso de expansão, exista área suficiente para o piso se acomodar sem sofrer empenamento. Além disso, estes materiais também podem passar por alterações na cor devido à troca de umidade com o ar, mesmo em ambientes fechados.
Segundo a Associação Nacional dos Produtos de Pisos de Madeira, ANPM, a secagem da madeira antes das peças serem adequadas às futuras funções de uso é uma maneira eficiente de aumentar a durabilidade natural dos revestimentos feitos com este material. De acordo com a ANPM, pisos de madeira costumam ser submetidos à secagem industrial, com ventilação forçada, aquecimento e controle de umidade relativa.
Também existem algumas medidas que você pode tomar em casa para conservar as características de seu piso e carpete de madeira, como evitar o contato direto com água da chuva e proteger o revestimento da incidência direta do sol.
A diferença entre pisos e carpetes de madeira
O carpete e o piso de madeira são dois produtos diferentes. Para esclarecer este tema, conversamos com o gerente de Desenvolvimento Técnico Pré e Pós-Vendas da Duratex, Edison Clini Rocco. "O carpete de madeira é formado no seu miolo por um aglomerado, compensado, OSD, ou MDF, entre outros materiais. Em cima dele é colocada uma lâmina de madeira. Esse carpete não tem resistência a impactos, manchas, queimas e riscos. Já o piso de madeira é feito de madeira maciça. Ele tem mais resistência e pode ser até lixado", explica Edison.
Os pisos de madeira ainda podem ser de tacos ou tábua corrida. Este produto também é classificado em laminado de alta resistência, que recebe acabamento em lâminas de celulose ou resina prensadas em alta pressão, formando um corpo único, ou de baixa resistência, geralmente acabados em lâminas de madeira natural revestidas com verniz.

29.5.12

Ar Condicionado - Quando devo limpar?

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Aparelho de ar-condicionado, especialmente nos dias mais quentes, é mesmo uma beleza.
No entanto, é importante ter em mente que ele deve ser utilizado de maneira correta e estar sempre com a manutenção em dia, ou pode prejudicar a saúde das pessoas que estão no ambiente.
Médicos recomendam que a temperatura do aparelho não seja menor que 20° C porque, se for menor, a possibilidade da proliferação de vírus que provocam gripes e resfriados fica bem maior.
Um dos grandes problemas relacionados a este aparelho é que, normalmente, as pessoas que tem ar-condicionado em casa se esquecem de fazer a manutenção e acabam deixando seus familiares expostos a alergias cutâneas e respiratórias e até outros problemas mais sérios.
De acordo com especialistas em saúde, as pessoas se esquecem de deixar a manutenção do ar-condicionado em dia porque os problemas alérgicos e respiratórios são mais comuns no inverno, período em que não se usa muito o ar-condicionado. Mas, se o equipamento não estiver bem regulado e limpo, a quantidade de fungos será maior e a saúde é quem será prejudicada.
Aparelhos que são ligados todos os dias precisam de uma limpeza em seus filtros duas vezes por semana. Mas de nada adianta se ele não estiver regulado. Uma manutenção preventiva anual, principalmente em aparelhos de escritórios, é muito recomendada.
Existem empresas especializadas neste tipo de serviço e que podem exercer a tarefa de maneira competente. Mas, se a sujeira estiver na máquina e não nos dutos, um técnico especializado em ar-condicionado resolve a questão.
As empresas são mais indicadas na limpeza dos dutos de ar. Elas utilizam aditivos químicos para eliminar bactérias e fungos e, assim manter a qualidade do ar no ambiente e garantir a saúde e o bem-estar das pessoas que dele compartilham.

28.5.12

DICA: Como conservar bolsas de couro sintético

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Hoje você pode encontrar grandes marcas de bolsas em couro sintético. Elas estão ganhando a cada dia mais espaço no comércio e no guarda roupa feminino. Chegam algumas a custar muito mais caro que as de couro, mas a beleza compensa e atrai e muito além  de não precisar sacrificar animais para embelezar seu look.

Assim como todo material , o couro sintético também tem suas singularidades do quesito cuidados, então para manter suas bolsas sempre lindas e para elas terem um vida longa, siga essas dicas de especialistas do assunto:

- Por se tratar de um revestimento, é muito importante que você tenha em mente que tudo o que endurece o couro, prejudica a bolsa.
- Evite carregar muitos objetos.Lembre-se: ela é uma bolsa e não uma mochila. A sua bolsa deve ser leve para não sobrecarregar o ombro.
- Guardar as bolsas brancas em sacos de TNT pretos ou azuis para que não fiquem amareladas, evite local úmido por causa do mofo. Para limpá-las utilize sabonete cremoso, tipo os da marca Dove pois ele tem hidratante e vai conservar a maciez do seu produto.
- Se respingar óleo de qualquer natureza em sua bolsa, logo em seguida coloque um pouquinho de talco, ele suga o óleo.
Não use acetona nem álcool para limpeza. Ambos tiram o brilho do material. O uso de produtos químicos pode ressecar e danificar o material.
-Para limpeza o melhor é  usar um paninho úmido com água e secar logo em seguida.
-Para tirar manchas de caneta use detergente logo em seguida ou mesmo sabonete DOVE, se for branca aconselho uma gotinha de água oxigenada.
- Mantenha o enchimento de papel ou plástico que veio na sua bolsa ao comprá-la, ele mantém as peças mais bonitas por um tempo maior. Se não tiver mais os papeis pode substituir por sacolas de supermercado ou mesmo bolsas de isopor.
-Para dar maior brilho, aplicar ocasionalmente pomada para calçados.
-Suas superfícies lisas não devem ficar encostadas a nada sob o risco de colar ou manchar.
-Sempre que possível coloque as peças dispostas em local arejado para evitar a ploriferação de fungos e o surgimento de mofo ou bolor;
- Faça periodicamente a limpeza das bolsas e procure utilizá-las sempre que necessário, não deixando guardadas por muito tempo;
- Evite o contato com a pele, pois o suor pode enrijecer o material e fazer com que sua bolsa descasque

Pronto! Agora é só caprichar no look e desfilar sempre .

27.5.12

Qual a importância da escovação?

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Tanto as crianças como alguns adultos ainda reclamam da escovação diária dos dentes, mas eles não sabem o quão importante ela é para a nossa saúde. Para a prevenção da cárie e da doença periodontal, é necessário que se faça uma completa remoção da placa bacteriana, a principal causadora dessas doenças, através de uma escovação correta.

A escova dura parece que limpa melhor os dentes. Seu uso pode prejudicá-los?

A escova ideal para dentes naturais deve ser macia ou extra-macia porque, para uma boa escovação dental, é necessário escovar as gengivas, e escovas duras, além de machucarem a gengiva, podem desgastar os dentes, provocando sensibilidade, e provocar a retração gengival, que pode afetar a estética do sorriso e também provocar dor.

Existe uma escova de dentes apropriada para cada idade?

Atualmente é preconizado o início da escovação logo após o aparecimento do primeiro dentinho, no bebê; a escova indicada, embora tenhamos poucas opções no mercado nacional, é uma escova extra-macia, que limpe os dentinhos recém-erupcionados, faça massagem na gengiva e tenha um cabo que permita um bom apoio para o adulto que irá fazer a escovação. A partir dos 3 anos, a criança gosta, ela mesma, de fazer a escovação; nesse caso deve ser usada uma escova com a cabeça pequena, cerdas macias e que tenha uma proteção no longo eixo do cabo, para evitar acidentes; um adulto, entretanto, deve complementar a escovação. A partir dos 7 anos, a criança quase sempre já consegue realizar a escovação sozinha, embora deva haver a supervisão de um adulto. A escova deve ter cabeça de tamanho médio, cerdas macias, pontas arredondadas e um cabo robusto, que facilite a empunhadura.

0 que é escova interdental?

A escova interdental tem sido utilizada para a limpeza sob próteses fixas e também no caso de doentes periodontais que perderam a papila que fica em meio aos dentes. Para quem não tem doença periodontal, a escova interdental poderá forçar a gengiva e provocar uma lesão traumática; assim, o uso adequado do fio dental é aconselhável.

As escovas elétricas podem substituir as escovas comuns?

Normalmente as escovas elétricas têm sido indicadas a pacientes especiais que tenham algum tipo de dificuldade motora para fazer uso da escova comum e especialmente a pacientes geriátricos que tenham alto risco às cáries radiculares e também à doença periodontal. 0 uso da escova elétrica nesses casos serve de estímulo para que o paciente mantenha sua saúde bucal mesmo tendo dificuldades motoras. Quando forem indicadas, é importante salientar que as escovas sejam macias ou extra-macias e, se possível, que tenham movimento elíptico durante o seu uso.

Quem tem doença periodontal necessita de escova especial?

A essas pessoas indica-se o uso de escova com cerdas extra-macias e escovas do tipo tufo, que escovam dente a dente, fazendo uma remoção mais eficiente da placa bacteriana.

E quem usa aparelho fixo?

A instrução e a motivação do paciente são os principais meios de prevenção, constituindo-se as escovas especiais como a bitufo, a sulcus (duas fileiras de cerdas) ou a orthodontic (cerdas com depressão em forma de V) em meios auxiliares no controle da higienização.

Qual a melhor escova para dentadura?

Atualmente existem no mercado algumas escovas específicas para escovar as próteses totais; são maiores que as escovas de dentes comuns, têm cerdas duras, e o desenho é adequado ao formato da prótese. Caso não se achem as escovas específicas, pode-se simplesmente utilizar uma escova dental dura.

Quanto tempo deve durar cada escovação?

É necessário que não haja pressa; devemos caprichar na escovação realizada à noite, após o jantar ou antes de dormir, limpando todos os dentes: primeiro com o fio dental e, com a escova. Esse processo deve demorar cerca de 10 minutos.

Quantas vezes por dia é necessário escovar os dentes?

Isso depende do risco do paciente à cárie ou à doença periodontal. Para pacientes considerados "normais", ainda se prescreve que se façam três escovações ao dia: pela manhã, após o almoço e após o jantar ou antes de dormir; contudo, deve-se saber que a higienização mais importante é aquela realizada à noite.

26.5.12

DICA EM VÍDEO: O Blush Perfeito

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

25.5.12

Homenagem a Expressão Social e Poética do Rock Nacional

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Apresentação: Janaína da Cunha

Poesia com: Nana B. Poetisa, Carlos Brunno Barbosa, Breno Massena, Carlos Eduardo Giglio e André Vianna.
Participação Especial: Geísa Monte e Vinicius Monte.
Música com: Leandro Ribeiro e Helio Sória

Homenagem a Expressão Social e Poética do Rock Nacional

Microfone Aberto: venha e traga sua poesia!!
Estréia da "Caixinha do Conhecimento" (Projeto de Tatiana Menezes)


Acesse o evento no Facebook e tenha mais informações.

25.5.12

Promoção "Você faz o seu Destino!" no site Twilight Brasil Fanfics

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Promoção válida de 07/05/2012 a 25/05/2012.

O Site Twilight Brasil Fanfics em parceria com a escritora Paula R. Cardoso Bruno lançou uma promoção!!!
Clique na imagem para saber mais e participe!

24.5.12

Eleições 2012 no Blog da Paulinha

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

No intuito de colaborar com a democracia, o Blog da Paulinha está aberto aos pré-candidatos que estejam dispostos a expor de forma sincera a sua plataforma política e as suas pretensões como futuro representante do povo. 
Para que tudo ocorra de forma limpa e transparente, esclarecemos que o Blog da Paulinha não apoia nenhum partido político, assim como não vamos direcionar as entrevistas para nenhum candidato em particular. Todos responderão aos mesmos questionamentos e estes serão postados no Blog na íntegra, respeitando a idoneidade dos candidatos. 
Abaixo estão as perguntas que serão enviadas aos pré-candidatos por e-mail. 
O Pré-Candidato que se interessar em expor as suas propostas deverão enviar e-mail solicitando a entrevista para mapalu@ig.com.br
  
Questionamentos aos Pré-Candidatos
1. Por favor, identifique-se dizendo seu nome, estado civil, idade, cidade natal e em qual estará concorrendo nas próximas eleições.
2. O Sr. (Sra.) pretende concorrer a qual cargo público?
3. Por que resolveu concorrer a este cargo?
4. Quais características pessoais ou convicções que lhe levaram a cogitar esta candidatura e ser merecedor dela?
5. O Sr. (Sra.) já concorreu em alguma eleição antes? Qual foi o resultado? O que espera nesta eleição?
6. Por favor, nos informe qual a sua plataforma política e as suas pretensões, caso eleito. 
7. Caso seja possível, informe o partido político a qual é afiliado e porque resolver escolhê-lo para se afiliar. 
8. Na sua visão, qual o setor necessita de maiores cuidados na Cidade onde o senhor concorrerá? (Educação, Segurança, Saneamento Básico, Transporte, Trânsito, etc.)
9. Caso eleito, o que o Sr. (Sra.) pretende fazer para resolver este problema?
10. O Sr. (Sra.) acredita que Leis são suficientes para resolver problemas relacionados a Segurança e Trânsito?
11. O Sr. (Sra.) acredita que a Educação é a chave para uma cidade civilizada? Por que?
12. Em relação a Saúde Pública de um modo geral, como o Sr. (Sra.) vê as condições dos postos, emergências e hospitais?

O blog da Paulinha agradece ao Sr. (Sra.) por nos conceder esta pequena entrevista. Ela ajudará os eleitores da sua cidade e conhecer melhor quem estará lá por nós. 
Boa sorte. 

Saiba mais sobre os cargos que são disputados nessas eleições.

Prefeito 
Antes de saber quais são as funções do prefeito, é importante conhecer primeiro o significado do termo. Prefeito corresponde a uma pessoa que ocupa um cargo no poder Executivo em um determinado município e a prefeitura é o local onde são desenvolvidas as atividades. O prefeito é o chefe do Poder Executivo na esfera municipal.
As principais funções do prefeito:
• Governar a cidade de forma conjunta com os vereadores.
• Funções atribuídas às áreas políticas, executivas e administrativas.
• Representante do povo na busca por melhoria do município, oferecendo boa qualidade de vida aos habitantes.
• Reivindicar convênios, benefícios, auxílios para o município que representa.
• Apresentação de projetos de Leis à Câmara Municipal, sancionar, promulgar, além de publicá-las e vetá-las. Cabe ao prefeito também convocar a Câmara em casos excepcionais.
• Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar o município.
• Representante máximo do município de forma legal.
• Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios.
• Quanto às funções executivas, cabe ao prefeito planejar, comandar, coordenar, controlar entre outras atividades relacionadas com o cargo.
• Zelar pela limpeza da cidade, manter postos de saúde, escolas e creches, transporte público entre outras atribuições.
• Administrar os impostos (IPVA, IPTU, ITU) e aplicá-los da melhor forma.


Vereador
A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade). Contudo, foi estabelecido um número mínimo de 9 e um máximo de 55 vereadores por município. Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira;
- Estar filiado em algum partido político;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Possuir domicílio eleitoral no município pelo qual concorre ao cargo;
- Ter pleno exercício dos direitos políticos.
Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.
De acordo com a Constituição Federal, cada município, obedecendo aos valores máximos de remuneração, deve estabelecer o valor do subsídio (salário) dos vereadores. Esses valores são definidos conforme o contingente populacional de um determinado município. Exemplo: de 50 mil a 100 mil habitantes, o salário será de até (máximo) 40% do subsídio destinado aos deputados estaduais; municípios com mais de 500 mil habitantes, 75% do salário dos deputados estaduais.
Atualmente (2010), o Brasil possui 57.748 vereadores. Entretanto, nas eleições de 2012, esse número será de 59.500, visto que a população brasileira está em constante aumento quantitativo.

24.5.12

Estória ou História

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Uma dúvida comum que algumas pessoas acabam tendo é na escrita história ou estóriaA grande verdade é que não existe certo ou errado nesse caso, isso se deve porque ambos história e estória existem e cada um é empregado em uma determinada situação.
Uso de História com H:

- Quando se fala de fatos históricos ou se refere a ciência que estuda os fatos históricos;

Exemplos:

  • Hoje vai ter aula de história
  • A história do descobrimento do brasil é interessante demais.
  • Os grandes sábios são aqueles que fazem história.
Uso de Estória com E:

- Quando se refere a estórias fictícias que não ocorreram verdadeiramente.

Exemplos:

  • Isso é estória pra boi dormi.
  • A incrível estória da mula sem cabeça.
  • Mamãe contou a estória de chapeuzinho vermelho para Mariazinha
Ou seja, estória é ficção, e história é fato.

23.5.12

Antecipe o Presente do Dia dos Namorados.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Todos os livros em promoção até  dia 27/05/2012.

Aproveite e antecipe o presente do Dia dos Namorados. 


CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR!

Meninas! Copiem o Link direto no face/twitter deles!

Meninos... Façam a sua parte.

22.5.12

Lançamento! Destino vol. 6 - Causas e Consequências.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Escrito de uma forma casual e informal, “Causas e Consequências”, da autora Paula R. Cardoso Bruno, chega para encerrar esse ciclo na vida do Diogo e da Bruna.
Seja bem vindo ao último livro da Série Destino.

Depois de anos de sofrimento e perseguição, uma página é definitivamente virada.
Depois de anos de amor e uma luta constante em busca da felicidade plena, Diogo, Bruna e a sua família se sentirão realmente em paz.
Cada um tem que arcar as consequências de seus atos.
Eles, juntamente com seus filhos, amigos e família, avançam, vivem, sofrem e superam.
Apaixone-se pela última parte dessa linda estória de amor.

Ordem de publicação da Série Destino
Vol. 1 – Destino
Vol. 2 – A Superação
Vol. 3 – Força
Vol. 4 – Caminhos
Vol. 5 – Renascer
Série Destino By Diogo (É a série contada na visão do personagem Diogo)
Vol. 1 – O Despertar
Vol. 2 – Ilusão
Vol. 3 – Desafios
Em breve os próximos volumes na visão do Diogo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR

22.5.12

Feliz Dia do Abraço

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Dizem os orientais que,
quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, 
devemos fazer da seguinte forma:
inspirando e expirando três vezes,
e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
O efeito terapêutico do abraço é inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.
Se você estiver sentindo um vazio interior,
tente abraçar o seu amigo (a), 
deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a),
para que o possa sentir junto a você.
Nos Momentos de dor e de alegria 
é que vemos o bem que
um grande e demorado abraço nos causa. 
Pelo abraço,
transmitimos emoções,
recebemos carinho,
trocamos afeto, 
compartilhamos alegria,
amenizamos dores,
demonstramos amizade,
doamos amor,
expressamos nossa humanidade. 
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno,
profundo e afetuoso abraço.

22.5.12

Direito Penal, por Leonardo Andrade (Parte VII)

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

O nosso querido amigo, Leonardo Andrade, nos presenteou com mais matérias para o Blog da Paulinha. Ele é Advogado, Pós-Graduando em Direito Tributário, mas nos trará uma série de postagens sobre Direito Penal. 

Aproveitem a sétima e última parte da matéria!

Bjkas.
Paulinha
___________________________________

Olá pessoal,
Essa será nossa última aula desse módulo de Teoria Geral do Crime. Por mais que eu quisesse me aprofundar mais sobre o conteúdo, existem muitas outras temáticas a serem exploradas. Mas, não fique triste, futuramente falaremos sobre outros temas ligados a esta fascinante área do direito. Nos últimos posts, falamos, falamos e falamos sobre Tipicidade. Mas, será que você sabe o que é um fato típico?
Em sentido formal é qualquer ação legalmente punível. Essa definição, entretanto, alcança apenas um dos aspectos do fenômeno criminal, é a contradição do fato a uma norma de direito, ou seja, a sua ilegalidade como fato contrário à normal penal.
Exemplo: Artigo 121 do Código Penal – Homicídio => Matar Alguém

PARTE ESPECIAL
TÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA A PESSOA
CAPÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA A VIDA

Homicídio simples
Art 121. Matar alguem:
Pena - reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Em sentido material é aquela que tem em vista o bem protegido pela lei penal.
Exemplo: O Estado tem o dever de velar pela paz interna, pela segurança e estabilidade coletiva diante dos conflitos inevitáveis entre os interesses dos indivíduos e os do poder constituído.

Em sentido analítico, é o fato típico, ilícito e culpável.
O Fato Típico, como você bem sabe, corresponde ao comportamento humano (positivo ou negativo) que provoca, em regra, um resultado, sendo previsto pela lei como infração penal.
São elementos do fato típico:
a)      A Conduta, ou seja, toda ação ou omissão humana dirigida a uma finalidade;
b)     O Nexo Causal, que consiste na relação de causa e efeito entre a conduta e o resultado;
c)      O Resultado, que corresponde a modificação do mundo exterior causada pela conduta.
d)     E a Tipicidade que é a correspondência exata, a adequação perfeita entre o fato natural, concreto e a descrição contida na norma penal incriminadora.

Dessa forma, podemos facilmente concluir que a tipicidade corresponde a seguinte relação: fato + conduta + resultado.

Esperamos que as aulas tenham sido bem descomplicadas e voltaremos em breve com novos temas a serem explorados. Abraços a todos e bons estudos.

21.5.12

Aproveite! Descontão até o dia 27!

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

O clube dos autores está novamente com desconto 

nos livros impressos. 

Clique na imagem e compre os livros da 

autora Paula R. Cardoso Bruno.

20.5.12

Em breve... A primeira #promoção de aniversário do Blog da Paulinha

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |


Galerinha!!!
Leitores do Blog da Paulinha!!!
Em agosto o nosso Blog completa 3 aninhos e vamos comemorar com uma Super #Promoção!!



Ainda estou estudando os critérios de sorteio ou apuração, o prêmio e período da promo, mas adianto que será muito legal.


AVISE AOS AMIGOS PARA COMEÇAREM A SEGUIR O BLOG DA PAULINHA AGORA MESMO!!!


Assinem o Feed também... Vai ajudar a ficar de olho nas postagens... Vai que isso pode te influenciar na #Promoção ?
Participe do Grupo Oficial do Blog da Paulinha no Facebook.
Siga a Paulinha no Twitter.


Como o blog é super democrático, deixe no comentário uma sugestão de prêmio... Nem adianta pedir um IPhone, viu! kakakaka 
Se alguém quiser patrocinar doando itens para o sorteio (Livros, CDs, Adesivos, Perfumes, etc.)... Aceito também, ok? É só entrar em contato através do e-mail mapalu@ig.com.br

Bjkas.
Paulinha

Ainda estou em busca de patrocinadores.
Caso haja interesse de patrocinar e consequentemente divulgar o seu produto, entre em contato ( mapalu@ig.com.br )

20.5.12

Make clássica: Delineador + boca vermelha.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

A maquiagem mais linda, na minha minha opinião, é o delineador com batom vermelho, ela é clássica, fica bem em qualquer mulher e pode ser usada tanto numa festona como no dia a dia (claro que temos que tomar cuidado com que roupa vamos usar no dia a dia, por que batom vermelho e vestido super colado e curto não rola né?piriguetismo demais!!).

Essa trambém é a make mais prática e rápida de fazer, nada de zilhões de sombras, apenas um marronzinho básico para marcar o côncavo, o traço do delineador você escolhe, estilo gatinho, grossinho, fino, com ou sem puxadinho e muita máscara de cílios.

Dá para delinear com lápis de olhos, com delineador líquido ou em gel, com canetinhas e até com o rímel (passe o píncel chanfrado no aplicador de rímel e faça o traço, como se fosse delineador em gel). 


As celebridades amam delineador com boca vermelha, eu tenho apenas um batom vermelho. Veja as vantagens de usar batom vermelho, principalmente para quem tem medo de ousar:

O batom vermelho é clássico - Engana-se quem pensa que o batom vermelho é um item da nécessaire das moderninhas de hoje em dia. Ele vem lá da década de 30, usado principalmente pelas mulheres que trabalhavam na noite, quem nos salvou desse rótulo horrível? Rita Hayworth, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe que imortalizaram o famosored lipstick como acessório de uma mulher sensual, não vulgar. Desde então o batom vermelho é visto como algo clássico, retrô e escolha de mulheres poderosas e corajosas.

Ele pode ser usado a qualquer hora do dia - A inspiração para usá-lo é sempre aquela balada com as amigas ou aquela saída com o gato, mas é comprovado que os tons de vermelho podem ser usados a qualquer hora do dia com o máximo do bom senso. Para roupas mais sensuais, não é indicado, mas para levantar o astral daquela roupa preguiçosa de segunda feira, porque não?

São inúmeras cores para escolher - Cada tom de pele tem o batom vermelho que merece... Branquinhas, morenas, negras, não importa! Toda mulher merece descobrir os fascínios desses tons e brincar com todos até na forma de aplicar. Além disso, os batons podem ser cremosos, cintilantes ou opacos, basta escolher aquele que melhor se adapta à sua pele e fazer dele seu mais novo melhor amigo. Mas nada de ficar como o coringa do Batman, pelo amor de Deus! Escolha entre boca, blush ou olho pois, são poucas as mulheres que nasceram com o presente divino de ficar bem com os três juntos. Quer uma dica? Batom vermelho, rímel e delineador. Para quem vai começar agora essa dica é a mais valiosa, mas é segredo viu?

Você aplica da forma que quer - Vamos supor que você tenha acordado com aquela vontade de brincar com batom, contorno de boca e gloss... Muita gente faz isso e alguns conseguem resultados surpreendentes. Na hora de aplicar o batom vermelho, até o pó facial entra na brincadeira fazendo com que os diferentes resultados sejam super interessantes e com efeitos que a gente só vê em televisão e revista. Para lábios brilhantes e carnudos aplique um pouco de gloss somente no centro da boca, como se estivesse dando um beijinho no pincel. Para lábios opacos e marcantes, que tal um batom mais cremoso com uma camada de pó facial por cima? Depois é só reaplicar o batom bem pouquinho para uniformizar e voilá! Uma boca de diva o resto da noite. Mas se a idéia for relembrar o auge das pin-ups, aposte em um vermelho aberto e com brilho natural. Não tem contra indicações e fica lindo em qualquer tom de pele, Christina Aguilera, Jennifer Hudson e Kate Perry são as atuais meninas dos olhos dos fotógrafos que sempre aparecem no red carpeto com o batom vermelho.

Mas espera aí, o que eu vou vestir na hora de usar o batom vermelho? Oras, você vai usar o que quiser! Meninas, é garantido... 1% do seu estimado closet não vai combinar com o batom vermelho, de resto, vestidos, jeans, bermudas, tailleurs, meia calça e sapatos altos ficam maravilhosos nessa combinação. Tomando cuidado com as cores, estampas e texturas, é impossível errar e passar de diva vintage à mico do dia. No mais é soltar as lindas mechas – ou até mesmo prendê-las de forma clássica -, subir nos saltos mais lindos e deixar uma marquinha de sedução por onde passar com o seu batom vermelho... Literalmente!

19.5.12

INCOMPARÁVEL AMOR, de Ivan Souza

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

No dia 15/05 tivemos a honra de poder conhecer o Ivan Souza
Hoje trago mais uma música dele para que vocês conheçam. 
Curtam o Incomparável Amor. 


Ouça mais composições dele clicando aqui . 

18.5.12

Asma nas Crianças.

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Você conhece alguém que tem asma?
Quem tem criança asmática fica sempre de olho em tudo para evitar as crises.
Vamos saber um pouco mais sobre essa doença que afeta muita gente em todo país.


Cerca de 80% dos sintomas da doença ocorrem antes dos cinco anos de idade e em 90% dos casos é decorrente de alergias respiratórias. Felizmente, o mal pode ser controlado.



1. COMO A ASMA ATINGE AS CRIANÇAS?A doença causa inflamação crônica dos pulmões, na maioria das vezes motivada por alergias. Para desenvolvê-la, a criança precisa ter predisposição genética ou hereditária (histórico familiar do problema) e apresentar algum tipo de alergia. A primeira manifestação da asma acontece quando o pequeno entra em contato com substâncias que provocam reações alérgicas (fumaça de cigarro, cheiro forte de produtos químicos e ácaros) ou mesmo quando é acometido por uma gripe ou resfriado que acabam inflamando o trato respiratório (composto por boca, faringe, laringe, traquéia, brônquios e pulmões). Por isso, muita gente confunde asma com bronquite. A diferença entre elas é que, enquanto a primeira é causada por reações alérgicas e não tem cura, a segunda sempre é provocada por vírus ou bactérias, que desencadeiam inflamações nos brônquios, e pode ser curada.

2. ”OS CHIADOS” NO PEITO DO BEBÊ SÃO SINAIS DE ASMA?Nem sempre. Bebês com menos de dois anos muitas vezes desenvolvem um quadro de bronquite catarral que também pode causar os famigerados “chiados” no peito. Como os sintomas são semelhantes (tosse, chiadeira, falta de ar), ambas as doenças acabam se confundindo. Mas a bronquite catarral tem cura e não é de origem alérgica. Para diferenciar as duas condições, basta ao médico pedir exames detalhados que revelem com segurança se o problema que está acometendo seu filho e tirando seu sono é ou não asma.

3. É POSSÍVEL SABER SE UMA CRIANÇA TERÁ A DOENÇA ALGUM DIA? 
Não existe um exame capaz de identificar se uma pessoa terá ou não asma. O brônquio inflamado se contrai e dificulta a passagem de ar, gerando o famoso sibilo (chiado parecido com o ronronar dos gatos) e desencadeando os sintomas que surgem logo na primeira crise: tosse, chiadeira, falta de ar, rouquidão e sensação de aperto no peito. Em alguns casos, porém, dá para perceber se uma crise está por vir. Coceira no céu da boca, na garganta e coriza são alguns desses indícios.

4. A DOENÇA COSTUMA REGREDIR COM A IDADE?
Muitos pais acreditam que quando seu filho atingir a idade adulta não terá mais asma. Puro mito. O que acontece é que na infância os episódios de infecção, como gripes e resfriados, são mais freqüentes, o que facilita o surgimento das crises. Assim, parece que nessa fase a asma é mais intensa do que na vida adulta. Talvez as crises sejam menos comuns, mas não significa que houve cura ou mesmo diminuição dos níveis do problema. Vale lembrar que a asma não tem cura, mas pode ser controlada com o uso de medicamentos e a adoção de hábitos apropriados.

5. COMO REDUZIR A FREQÜÊNCIA DAS CRISES?
Os ambientes nos quais o indivíduo asmático vive devem ser limpos, arejados e livres de ácaros, objetos que acumulam pó (livros, bichos de pelúcia, carpete e cortinas), produtos químicos (removedores, inseticidas e desinfetantes), substâncias perfumadas (perfumes, cremes e talcos) e fumaça de cigarro. É importante que os colchões e travesseiros sejam antialérgicos, pois evitam o acúmulo e a proliferação de ácaros. Estresse e friagem também podem fazer com que a criança tenha um episódio da doença.

6. O QUE FAZER EM SITUAÇÕES CRÍTICAS?
O ideal é usar o broncodilatador, que tem ação rápida e é indicado pelo médico da criança. Eles podem ser aplicados em forma de “bombinhas” (ou nebulímetros), como esses remédios são conhecidos, ou inalação. As “bombinhas” são práticas, podem ser levadas a qualquer lugar, mas a criança precisa ser ensinada a manuseá-la corretamente e na hora certa. Seu uso é emergencial. Se mesmo assim o pequeno não melhorar, os pais devem levá-lo a um pronto-socorro.

7. QUAL É O TRATAMENTO DA ASMA INFANTIL?
Ele é igual ao indicado para os adultos. Como não há cura, o tratamento combate diretamente a causa que leva à asma, que geralmente é de origem alérgica. Além de pedir aos pais que propiciem um ambiente limpo e livre de agentes agressores, principalmente o quarto da criança, também é indicado o uso de vacinas específicas, que visam diminuir o grau de sensibilidade do asmático. Outra estratégia de combate eficaz é o uso dos medicamentos antiinflamatórios, ingeridos por via aérea (a pessoa inspira o remédio em pó), que atingem diretamente os pulmões, não viciam e são seguros do ponto de vista cardíaco. Mas eles levam meses para controlar a inflamação dos pulmões e as pessoas acabam deixando de usá-los diariamente.

16.5.12

Como conservar seus calçados

Postado por Autora Paula R. Cardoso Bruno |

Dicas simples para conservar seus calçados e mantê-los sempre com cara de novos


Assim como as roupas, eles também envelhecem. Após algum tempo de uso, a aparência e o conforto dos sapatos dependerão de como eles foram conservados. A escolha do sapato na hora da compra também determina a durabilidade. Um sapato apertado demais será gasto mais depressa, por causa da pressão que o material vai sofrer no ponto em que dói. Por outro lado, um sapato bem limpo, consertado ao primeiro sinal de estrago e conservado com produtos adequados, terá maior vida útil. Aprenda a deixar seus sapatos bonitos e conservados por muito mais tempo.

9 tipos de material e como cuidar de cada um

Couro 

Para evitar que o material resseque e ganhe rachaduras, aplique pomada ou graxa da mesma cor do sapato. Produtos impermeabilizantes também ajudam a conservar, evitando que o calçado absorva água e manche. Antes da aplicação, limpe-o com uma flanela. 

Camurça 
Aplique um impermeabilizante para prevenir a entrada de água e o aparecimento de manchas. Se molhar, coloque papel amassado por dentro, para tirar a umidade e evitar a deformação do modelo. Deixe secar à sombra e, depois, escove. 

Crocodilo e cobra 
Passe uma flanela seca para retirar o pó que se acumula na textura. Para evitar o ressecamento, aplique graxa regularmente. 

Verniz 
Nunca use uma escova para retirar manchas e sujeiras, porque ela pode riscar o material. O ideal é usar um pano úmido. Para dar brilho e disfarçar riscos, passe uma pomada neutra. Retire o excesso com um pano seco. 

Plástico 
Como esse material não deixa o pé respirar, é preciso lavar os calçados com frequência. Use sabão de coco e água morna ou gelada. 

Sintéticos 
Use um produto específico (chamado limpador de sintéticos) até remover toda a sujeira. Depois, para aumentar o brilho, aplique lustro à base de silicone. 

Sapatos de tela (tênis e mocassins) 
Lave e deixe secar. Depois, aplique protetor especial de tecidos e deixe secar bem, para evitar manchas. 

Lona 
Limpe com uma escova de dentes e xampu de carpete. Esfregue até criar espuma. Retire o excesso com pano úmido. Deixe secar e escove. 

Pelica 
Passe uma fina camada de lustra-móveis com uma escova de cerdas macias.

Calçado de cara nova 

Com capricho e tinta de calçados, é possível ganhar calçados novos Limpe o sapato com uma esponja seca grossa, para retirar sujeira, pó e restos de gordura. Passe a tinta com cuidado, procurando cobrir a peça com uma camada fina. Deixe secar e retoque onde for preciso. Seque novamente e, em seguida, passe graxa na cor nova e lustre bem. Dê brilho com uma meia de náilon ou pano de seda. 

Subscribe